Medjugorje é uma vila de 4.500 habitantes, localizada na região da Herzegovina, na Bósnia Herzegovina. Medjugorje fica perto da fronteira croata e da famosa cidade de Mostar. A vila, cujos habitantes são croatas católicos, ficou famosa em 1981.
Tudo na pequena Medjugorje, pequena cidade de 6 mil habitantes no interior da Bósnia e Herzegovina, gira em torno da devoção à santa, a Rainha da Paz, conhecida como Nossa Senhora de Medjugorje, cujas supostas aparições comovem e inspiram fiéis até hoje.
Međugorje (em cirílico sérvio: Међугорје; tradução: "no meio dos montes") ou Medjugorje, é uma vila situada no município de Čitluk, no Sul da Bósnia e Herzegovina, onde alegadamente estão a ocorrer as mais recentes aparições da Virgem Maria.
A POPULACAO. Medjugorje conta atualmente com cerca de 4300 habitantes. Todas as pessoas que aqui estão são de nacionalidade croata, falam a língua croata, usam o alfabeto latino e são católicas. O novo Estado onde se encontra Medjugorje é uma democracia parlamentar.
Vaticano reconhece Medjugorje: benefícios espirituais em destaque. O Vaticano reconhece santuário de Medjugorje, na Bósnia, sem comentar supostas aparições da Virgem Maria. Vilarejo virou local de peregrinação após relatos de jovens em 1981.
"Queridos filhos, hoje a minha oração com vocês é pela paz. O bem e o mal lutam e desejam reinar no mundo e no coração das pessoas. Sejam vocês pessoas de esperança, de oração e de grande confiança em Deus Criador, a quem tudo é possível. Filhinhos, que a paz reine em vocês e ao seu redor.
Este é o sacerdote que o mundo inteiro conhecerá em breve.. Foi escolhido por Mirjana para anunciar os Dez Segredos da Mediogoria ao mundo inteiro três dias antes dos acontecimentos. Todos esses segredos serão revelados em algum momento e não há como voltar atrás.
Não há exigência de visto para uma estada de até 90 dias para este destino. Mesmo isento de um pedido de visto, você deverá: Ter um passaporte válido para o período de estadia pretendido com uma página de visto em branco.
Quando foi a última aparição de Nossa Senhora de Medjugorje?
"Meu último encontro diário com Nossa Senhora ocorreu no dia de Natal, 25 de dezembro de 1982. Nesta ocasião, Nossa Senhora ficou comigo por 45 minutos. Durante um mês a Virgem me preparou para este encontro, que eu tinha preparado.
Por amor a vocês, DEUS Me enviou entre vocês para amá-los e encorajá-los a orar e a se converter pela paz em vocês, em suas famílias e no mundo. Filhinhos, não esqueçam que a verdadeira paz só vem através da oração de DEUS, que é a sua paz. Obrigada por terem respondido ao Meu Chamado. ”
Os videntes e suas idades, no início das aparições: Vicka – 16 anos, Iákov – 10 anos, Miriana – 16 anos, Maria Pavlovic – 16 anos, Ivanka – 15 anos e Ivan – 16 anos.
Quantas vezes Nossa Senhora apareceu em Medjugorje?
As duas raparigas foram chamar os seus amigos, da mesma idade, e a misteriosa senhora também lhes apareceu, dessa vez a segurar um bebé nos braços. Somente nos primeiros três anos, Nossa Senhora de Medjugorje apareceu pelo menos 1100 vezes para as crianças.
Qual foi a última aparição de Nossa Senhora no mundo?
A última aparição deste último grupo foi a aparição bastante desconhecida: a de Nossa Senhora das Dores em Ruanda em 1981. A primeira aparição de Maria, reconhecida pelo Vaticano, no Continente Africano.
Papa Francisco permite devoção em Medjugorje, onde se diz que a Virgem Maria aparece. O papa Francisco aprovou uma devoção espiritual católica centrada em Medjugorje, uma cidade na Bósnia que tem sido alvo de controvérsias sobre se a Virgem Maria aparece para a população local, informou o Vaticano nesta quinta-feira.
Há 30 anos Medjugorje era uma desconhecida vila rural no interior da extinta Iugoslávia. As famílias, em sua maioria pobres, trabalhavam em suas plantações de tabaco e uva. As crianças e jovens trrabalhavam na lavoura e estudavam. Muitos deixavam a região para buscarem melhores oportunidades em outros países da Europa.
Medjugorje é uma vila de 4.500 habitantes, localizada na região da Herzegovina, na Bósnia Herzegovina. Medjugorje fica perto da fronteira croata e da famosa cidade de Mostar. A vila, cujos habitantes são croatas católicos, ficou famosa em 1981.
A Bósnia e Herzegovina é um país do sudeste da Europa, localizado na região dos Balcãs. Faz fronteira com a Sérvia, Montenegro e Croácia. A capital e a maior cidade é Sarajevo, localizada no coração do país.
Os bósnios tendem a ser muito diretos, compartilhando suas opiniões, desejos e críticas sobre questões atuais. Quando não estão na escola ou estudando, os jovens da Bósnia passam o tempo livre com a família ou amigos: passeiam pela cidade, vão ao cinema, shows de música etc.
Nossa Senhora de Međugorje, também conhecida como Rainha da Paz, é a invocação dada à aparição da Virgem Maria relatada pela primeira vez a 24 de junho de 1981 por seis crianças de origem croata da vila de Međugorje, na Bósnia e Herzegovina, à época República Socialista Federativa da Jugoslávia.
Petar Barbarić (19 de maio de 1874 - 15 de abril de 1897) era um noviço católico romano de Šiljevišta, perto de Ljubuški, Bósnia Vilayet (atual Bósnia e Herzegovina), que estava no meio de seus estudos para o sacerdócio antes de morrer de tuberculose.
Era um início de tarde de verão e em um lugar remoto, precisamente na colina de Podbrdo, que tem vista para a aldeia de Bijakovici - hoje Bósnia e Herzegovina – quando alguns jovens começam a ver uma figura feminina luminosa que eles identificaram com a Virgem Maria. Era o dia 24 de junho de 1981.