Divindade Bastet Toda essa adoração com o gato do Egito começou devido à deusa Bastet. Os egípcios, a fim de adorá-la, criaram cemitérios inteiros de gatos domésticos mumificados — muitas vezes, enterrados perto de seus donos.
1 – Japão. Não precisa nem falar de animes como As Super Gatinhas e lembrar que o Japão é a terra da Hello Kitty para lembrar que esse país idolatra os bichanos. O país tem também diversos lugares e lendas que vê os gatos como seres sagrados e como se isso não fosse suficiente, eles têm até um dia no país.
Montenegro é inclusivamente um dos poucos países do Mundo onde existem fiordes! Um país onde o gato é rei, podendo isso ser constatado assim que chegamos por estrada ao posto de controlo fronteiriço.
A subfamília dos felíneos (Felinae), que agrupa os gatos domésticos, surgiu há cerca de 12 milhões de anos, expandindo-se a partir da África subsaariana até alcançar as terras do atual Egito. Acredita-se que o gato-selvagem-africano (Felis silvestris lybica) era seu antepassado imediato.
Na Ásia, os gatos foram venerados pelos primeiros budistas devido a sua capacidade elevada de auto-domínio e ao fato do animal apresentar capacidade de concentração semelhante à obtida por meio da meditação. Na China, estatuetas de gatos eram utilizadas para afugentar maus espíritos.
PARAISO DOS GATOS: ISTAMBUL TURQUIA GATOS E HUMANOS JUNTOS NAS RUAS, LOJAS E CASAS!
O que significa o gato no Egito?
Os felinos menores viviam entre os humanos, sendo essenciais para a sociedade egípcia na proteção contra pragas de casas e celeiros. Já os maiores, principalmente leões e leopardos, eram admirados por suas qualidades protetoras e perigosas, sendo, muitas vezes, símbolos da realeza e de alguns deuses do panteão egípcio.
Em muitas culturas, os gatos são animais sagrados e cultuados, considerados ótimos talismãs para proteger a casa e atrair boa sorte e fartura. Os gatos são vistos como animais místicos e atraem muitos mitos, alguns bons e outros nem tanto, devido ao comportamento peculiar próprio dos felinos.
Uma pesquisa sobre o DNA de gatos selvagens e domésticos, publicada na revista Science, mostrou que os gatos modernos se originaram na Ásia há 11 milhões de anos.
Todos os anos, os moradores de La Quebrada, ao sul da capital do Peru, Lima, se reúnem para um polêmico evento gastronômico. O Festival Gastronômico do Gato conta com estandes e barraquinhas que servem somente pratos à base de gato.
Não existe um motivo único para a cidade ser tão cheia de gatos, mas um fator decisivo é a predominância da cultura muçulmana e seu respeito pelos felinos. Os gatos são admirados e reverenciados por sua limpeza, e têm permissão para entrar em mesquitas.
"Deus criou o gato para que o homem tivesse o prazer de acariciar o tigre" A frase - de autor desconhecido - é bonita mas na verdade Deus criou o gato pelo gato, não pra nos servir. Mas somos eternamente gratos por esta criação perfeita.
Era um dos deuses mais populares do Egito Antigo, associada ao lar, mulheres, fertilidade e proteção. Por serem sagrados para Bastet, os gatos viviam livres pelas cidades egípcias e machucá-los era crime, punível com a morte segundo alguns estudiosos, além de que desencadearia a ira da deusa.
Enquanto o cão é frequentemente mencionado na Bíblia, para o bem ou para o mal, o gato nunca é mencionado. Isto porque os gatos não tinham outra função que não fosse puramente estética, e portanto tinham pouco lugar no mundo pragmático da época.
Gato. Talvez o gato seja um dos maiores ícones de animais sagrados da mitologia do Egito. Amantes dos felinos conhecem muito bem a história da deusa Bastet, que, no começo, era retratada como uma leoa, mas depois acabou assumindo a forma de uma bichana.
Essa deusa felina foi amada durante a maior parte da história do Egito Antigo, sendo uma das primeiras divindades egípcias atestadas. Na mitologia egípcia antiga, Bastet era uma das várias divindades que detinham o título de Olho de Ra.
O Reino dos Gatos é uma história de aventura e fantasia dirigida por Hiroyuki Morita, com música de Yuuji Nomi (que também compôs a música de Sussurros do Coração) e um roteiro de Reiko Yoshida. Foi lançado nos cinemas no Japão com Ghiblies Episode II em 19 de julho de 2002 pela Toho.
Rainha dos Gatos é uma Conquista na categoria Memória do Coração. Para receber essa conquista, o jogador precisa completar a missão Os Gatinhos Voltam para Casa.
De acordo com estudos, todos os gatos do mundo descendem de uma espécie: o Felis silvestris lybica, ou gato-da-líbia. Esta é uma espécie selvagem, que habita justamente o Crescente Fértil. Entretanto, esse pet é maior e mais agressivo que nossos bichinhos de casa.
E Israel não é exceção porque também tem um animal nacional, no seu caso um pássaro.. O pássaro chamado “poupa” é aquele que representa Israel junto ao resto do mundo.
Então, qual é o animal símbolo oficial do Brasil? A resposta é o boto, um mamífero aquático que habita os rios da Amazônia. O boto foi escolhido pelo governo brasileiro como o animal símbolo do país devido à sua ligação com a cultura e a história do Brasil.