Quando finalmente Sam mata Lilith, Ruby revela que a morte de Lilith é o último selo, a que o livre arbítrio de Lúcifer. Ela provoca-lhe que não era o sangue do demônio, que o levou a este caminho, mas suas próprias decisões. Como Lúcifer se levanta, Dean chega e mata Ruby com sua própria faca.
O capítulo 15x13 de Supernatural, chamado “Destiny's Child”, terá o retorno das esposas de Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) na vida real. As personagens Ruby (Genevieve Padalecki) e Jo (Danneel Ackles) estão de volta à série.
Desde sua primeira aparição na terceira temporada de Supernatural, Ruby conquistou os fãs. As intenções da mulher demoníaca ficaram escondidas grande parte do tempo. Ruby chega a salvar a vida dos Winchesters algumas vezes, apenas para revelar mais tarde seu verdadeiro objetivo: libertar Lucifer.
Rubi chantageia Maribel e tira Alessandro da cadeia. Com a morte de Heitor, Rubi fica rica, mas, com a morte de Lúcio, ela perde tudo. Tentando conquistar Alessandro para não ficar na rua, ela acaba caindo de uma altura absurda numa mesa de vidro, perde a perna e fica desfigurada.
Apesar do desentendimento inicial, a dupla parece ter se acertado, pois o ator publicou um novo tuíte dizendo que "uma vez irmãos, sempre irmãos" e usando a hashtag de "família Supernatural": "Jensen Ackles e eu tivemos uma boa conversa, como temos sempre, e está tudo bem.
4. Jo (Alona Tal) No mesmo episódio da quinta temporada, ao tentar salvar Dean dos cães do inferno, atirando neles com uma espingarda, Jo é atacada brutalmente pelos cães. Cheia de ferimentos, ela não consegue sobreviver e acaba morrendo nos braços de sua mãe, Ellen.
No início, ela formou uma aliança com um Sam desconfortável com a promessa de ajudá-lo a seu irmão Dean fora de seu negócio demoníaco, mas a relação entre os dois se aprofundou gradualmente. Ruby conseguiu manipular Sam para quebrar o selo final.
No episódio "Carry On", Dean é empalado por um vampiro, que o prensa contra um vergalhão exposto durante a caçada dos irmãos Winchester. Prevendo seu fim, Dean aceita a morte e pede a Sam para fazer o mesmo em uma cena emocionante dos irmãos.
O demônio Azazel é morto a tiros por Dean Winchester no final da segunda parte, colocando um fim no enredo em execução ao longo das primeiras duas temporadas.
De volta ao Inferno durante as 4ª e 5ª temporadas, podemos ver um Dean Winchester ainda tentando não deixar que sua vulnerabilidade seja exposta. E, para salvar seu irmão mais novo, não há qualquer desafio que possa impedi-lo.
Heitor, agonizando, pede perdão a Alessandro e Maribel por tê-los traído e em seguida falece. Rubi, cínica, diz a Toledo que com a morte de Heitor já não existe nada que atrapalhe sua vida. Ela comenta que se Alessandro o deixou morrer é porque a ama. Alessandro, chorando, diz a Maribel que Heitor morreu por sua culpa.
Depois de uma batalha, Sam mata Ramiel com a Lança de Michael, e Crowley percebe que quebrar a Lança irá parar seus efeitos em Castiel a tempo de salvar sua vida. Depois, Mary confronta Ketch sobre enviá-la atrás de um Príncipe do Inferno, mas eventualmente entrega o objeto que ela roubou: o Colt.
A relação entre Sam e Ruby se aprofunda significativamente, levando a um momento íntimo entre os dois. Este episódio é crucial para entender a evolução de Sam na 4ª temporada, bem como as implicações de sua relação com Ruby para o enredo maior envolvendo os selos do Inferno e a libertação de Lúcifer.