Estou à espera tem crase.?

À toa, à vista, à disposição, à espera de, à mão, à medida que, às pressas, à tarde, às vezes, às voltas com, à vista disso, à vontade, dar à luz, etc. Não há crase antes de palavra em sentido genérico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjsc.jus.br

Estou a espera com crase.?

“à espera” é locução adverbial, na qual a crase é obrigatória por conter uma palavra feminina, assim como outras locuções de mesma estrutura - “à toa”, “à deriva”, entre outras.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em conscamweb.com.br

Estou a sua espera ou à sua espera?

Locuções adverbiais femininas “À maneira de”, “À moda de”, “À custa de”, “À procura de”, “À espera de”, “À medida que” e “À proporção que” são sempre craseadas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.mackenzie.br

Estou na espera ou à espera?

O texto correcto é o primeiro. A expressão «Estar à espera» é seguida da preposição de. Note-se que com o verbo esperar, porém, se não usa a preposição. Diz-se «Espero que tudo corra bem», mas «Estou à espera de que tudo corra bem».
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Estou à procura tem crase.?

Casos obrigatórios do uso da crase

Também é necessário o uso da acentuação nas locuções adverbiais (“às pressas”, “à tarde”, “às vezes”, “à noite” e “à vontade”); nas locuções prepositivas (“à procura de”, “à frente” e “à espera de”); e nas locuções conjuntivas (“à medida” que e “à proporção que”).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em rockcontent.com

“À procura” ou “a procura”? Tem crase ou não tem?

Estou à disposição tem crase.?

Para indicar que uma pessoa está ao dispor, pronta para auxiliar ou ser útil, a forma correta é à disposição, com crase: Fico à disposição para qualquer esclarecimento. Estou à disposição para mais informações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em oficinadoestudante.com.br

Estou à procura ou à procura de emprego?

A procura ou à procura? Depende. Em "A procura dos criminosos durou dez dias", não há o acento da crase porque não há preposição (A procura dos criminosos = sujeito). Em "A polícia está à procura dos criminosos", devemos usar o acento grave porque à procura de é uma locução prepositiva.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Estou a toa tem crase.?

À toa, à vista, à disposição, à espera de, à mão, à medida que, às pressas, à tarde, às vezes, às voltas com, à vista disso, à vontade, dar à luz, etc. Não há crase antes de palavra em sentido genérico. Isso acontece muito nas ementas dos acórdãos, em que os verbetes expressam, quase sempre, generalidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjsc.jus.br

Tem crase ou não?

Como regra geral, só se usa crase antes de palavras femininas. A exceção são os pronomes demonstrativos aquele e aquilo. Em alguns casos, a palavra feminina está subentendida, como ocorre normalmente com moda e maneira: salto à Luís XV (à moda de Luís XV) e escrita à Camões (à maneira de Camões).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www12.senado.leg.br

Estou a postos tem crase.?

5) Concluindo, então, e solucionando, na prática, a dúvida da leitora, fixa-se que não se usa crase na expressão trazida para solução, de modo que se deverá escrever o exemplo do seguinte modo: "Estaremos sempre a postos".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em migalhas.com.br

Como não errar na crase?

Simplificando: só ocorre crase, se existe a + a.

Se há duas vezes a mesma letra (a), vamos usar só uma e a outra será representada pelo acento grave. E se você não tem mais dúvidas na crase, também não fique em dúvida na hora de escolher a sua faculdade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em futuroacademico.ucdb.br

Quanto à não tem crase?

NÃO USAMOS A CRASE:

Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

Está à sua espera ou está à sua espera?

Primeira - Substitua a palavra antes da qual aparece o a ou as por um termo masculino. Se o a ou as se transformar em ao ou aos, existe crase; do contrário, não.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estadao.com.br

Estou à frente ou à frente?

A expressão frente a frente, que significa “cara a cara”, “face a face”, “um diante do outro”, deve ser escrita sem hífen e sem crase. Passou a ser escrita sem hífen a partir do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 2009. E o a não tem o acento grave, pois não se usa crase em expressões com palavras repetidas. 3.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

Quando usar à?

Usamos “à” quando estamos nos referindo ao lugar. – Irei à faculdade hoje pois tenho prova. – Todos os trabalhadores foram à reunião após o expediente. Quando nos referimos ao objeto indireto ou complemento nominal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em site.seaacbauru.com.br

Estou a espera ou à espera?

* Antes de locuções femininas, como estas aqui representadas: às vezes, à noite, à tarde, às pressas, à procura de, à medida que, à espera de, entre outras. Perceba alguns exemplos: Estou à espera das próximas férias, pois farei uma viagem inesquecível.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em escolakids.uol.com.br

Estou a caminho tem crase.?

Em regra em locuções formadas com palavras masculinas, não há ocorrência de crase. É exatamente o caso da locução adverbial de modo “a caminho”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em metropoles.com

Tem crase à vontade?

A forma correta é à-vontade. É um nome com o significado de «desinibição». À vontade é uma expressão que significa «descontraidamente; sem constrangimento», como por exemplo: – Ele comeu à vontade sem se preocupar com a dieta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt

Como saber se usa crase?

Quando usar a crase? Quando o complemento de um verbo que exija a preposição “a” for um substantivo feminino antecedido de artigo feminino “a”: Vamos à loja para comprar outros enfeites. Observe: Vamos a + a loja = Vamos à loja.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Foi a pé tem crase.?

O acento grave ( ` ) é que registra a crase. Vale salientar que não existe crase antes de palavra masculina: Vou a pé. / Andou a cavalo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portal.tce.go.gov.br

Estou à procura da felicidade. Tem crase.?

Portanto, a dica: “a” no singular e termo ao qual ele se refere no plural, sem crase. Nunca haverá crase diante de verbos, afinal, verbos não admitem artigo, não ocorrendo a fusão da preposição “a” mais artigo feminino “a”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Estava disposto a ajudar tem crase.?

A crase nunca ocorre em expressões formadas por palavras repetidas (cara a cara); não ocorre antes de verbos (disposto a colaborar), pois eles não exigem artigo; não ocorre antes de pronomes em geral (disse a ela), pois, antes deles, geralmente não há artigo; e não ocorre antes de palavras masculinas (a cavalo).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exercicios.mundoeducacao.uol.com.br

Estou me candidatando a vaga ou à vaga?

Use a preposição a para se referir a candidato e candidatura. Não use a preposição para: Por sua vez, Gepp recordou o voto favorável de São Vicente e Granadinas à candidatura do brasileiro José Graziano para a direção do Fundo das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www12.senado.leg.br