Estou a sua espera. Tem crase.?

À toa, à vista, à disposição, à espera de, à mão, à medida que, às pressas, à tarde, às vezes, às voltas com, à vista disso, à vontade, dar à luz, etc. Não há crase antes de palavra em sentido genérico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjsc.jus.br

Estou a sua espera ou à sua espera?

Locuções adverbiais femininas “À maneira de”, “À moda de”, “À custa de”, “À procura de”, “À espera de”, “À medida que” e “À proporção que” são sempre craseadas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.mackenzie.br

Tem crase antes de a sua?

Antes de pronomes possessivos acompanhados de palavras femininas de sentido definido: O senador rebateu todas as críticas a/à sua emenda.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www12.senado.leg.br

Estou a procura tem crase.?

A procura ou à procura? Depende. Em "A procura dos criminosos durou dez dias", não há o acento da crase porque não há preposição (A procura dos criminosos = sujeito). Em "A polícia está à procura dos criminosos", devemos usar o acento grave porque à procura de é uma locução prepositiva.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Estou a postos tem crase.?

5) Concluindo, então, e solucionando, na prática, a dúvida da leitora, fixa-se que não se usa crase na expressão trazida para solução, de modo que se deverá escrever o exemplo do seguinte modo: "Estaremos sempre a postos".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em migalhas.com.br

Método INFALÍVEL pra saber QUANDO usar a CRASE #TôCarecaDeSaber | Professor Noslen

Estou à sua disposição crase.?

Para indicar que uma pessoa está ao dispor, pronta para auxiliar ou ser útil, a forma correta é à disposição, com crase: Fico à disposição para qualquer esclarecimento. Estou à disposição para mais informações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em oficinadoestudante.com.br

Estava a espera tem crase.?

“à espera” é locução adverbial, na qual a crase é obrigatória por conter uma palavra feminina, assim como outras locuções de mesma estrutura - “à toa”, “à deriva”, entre outras.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em conscamweb.com.br

Estou a caminho tem crase.?

Em regra em locuções formadas com palavras masculinas, não há ocorrência de crase. É exatamente o caso da locução adverbial de modo “a caminho”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em metropoles.com

Estou a beira tem crase.?

Acentuamos o “a” que inicia locuções (adverbiais, prepositivas, conjuntivas) com palavra FEMININA: à beça; à beira de; à cata de; à custa de; à deriva; à direita; à distância; à espreita; à esquerda; à exceção de; à feição de; à força; à francesa; à frente (de); à luz (“dar à luz um filho”); à mão; à maneira de; à ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Estou indo a igreja tem crase.?

Nunca haverá crase diante de verbos, afinal, verbos não admitem artigo, não ocorrendo a fusão da preposição “a” mais artigo feminino “a”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Sou grata a minha mãe tem crase.?

Neste caso, escreve-se com o acento indicativo de crase: Disse à minha mãe que voltaria cedo. Conclusão sabida e regra repetida: o uso da crase antes do pronome possessivo é facultativo. Quer dizer, pode-se omitir o acento que não fica errado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em linguabrasil.com.br

Quando a crase é proibida?

NÃO USAMOS A CRASE:

Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

Tem crase em a vida?

O OD é “vida”; o indireto, “à vida”! É até possível deslocar um dos complementos (à vida, é preciso dar vida). É uma construção semelhante a é preciso dar cor à vida; dar emoção à vida; dar vivacidade à vida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.grancursosonline.com.br

Tem crase em a sua?

* O uso da crase antes de pronomes possessivos no singular, desde que antecedam um substantivo (pronome adjetivo), é facultativo. Vejamos o exemplo em questão: Fiz elogios a (à) sua prima.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Pode colocar crase antes de sua?

06) Diante de pronomes possessivos femininos [minha(s), tua(s), sua(s), nossa(s), vossa(s)],é facultativo o uso do artigo, então, quando houver a preposição a, será facultativa a ocorrência de crase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www1.folha.uol.com.br

Estou a espera ou estou na espera?

A expressão «Estar à espera» é seguida da preposição de. Note-se que com o verbo esperar, porém, se não usa a preposição. Diz-se «Espero que tudo corra bem», mas «Estou à espera de que tudo corra bem». Os conteúdos disponibilizados neste sítio estão licenciados pela Creative Commons.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Estou às voltas, tem crase.?

E nas locuções que indicam meio ou instrumento e em outras nas quais a tradição linguística o exija. À toa, à vista, à disposição, à espera de, à mão, à medida que, às pressas, à tarde, às vezes, às voltas com, à vista disso, à vontade, dar à luz, etc. Não há crase antes de palavra em sentido genérico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjsc.jus.br

Está a frente tem crase.?

2. A expressão frente a frente, que significa “cara a cara”, “face a face”, “um diante do outro”, deve ser escrita sem hífen e sem crase. Passou a ser escrita sem hífen a partir do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 2009. E o a não tem o acento grave, pois não se usa crase em expressões com palavras repetidas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

Estou à altura ou a altura?

responder à altura, responder em termos equivalentes àqueles em que se foi interpelado.» Estas definições são confirmadas pelo Dicionário Houaiss e pelo Aulete Digital, que de forma mais sucinta registam a locução «à altura» e a expressão «responder à altura» como subentradas de altura.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Foi à festa tem crase.?

É usada a crase antes de palavras femininas; em expressões que indicam horas; antes de cidades, estados ou países: Vou à festa. A festa começa às 18h.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em venturacomunica.com.br

Como saber se a crase ou não?

A crase só ocorre antes de pronomes demonstrativos que iniciem com a vogal “a” ou antes de substantivos femininos que são antecedidos pelo artigo “a” – por isso, nunca deve ser utilizada antes de palavras masculinas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

Está à sua espera ou está à sua espera?

Primeira - Substitua a palavra antes da qual aparece o a ou as por um termo masculino. Se o a ou as se transformar em ao ou aos, existe crase; do contrário, não.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estadao.com.br

Estou a base ou à base?

«À base de, com acento no a», locução prepositiva, que significa: `fundamentalmente por´, tem um sentido diferente de `a base de´, sem acento no a, que significa `a parte inferior´, `o apoio de´. Assim, a sua frase deveria ser escrita: `O medicamento é feito à base de plantas´.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Estou a caminho ou à caminho?

Correto: a atualização está a caminho, sem crase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em naotemcrase.com