Estou com 41 semanas devo ir ao hospital?
Se o trabalho de parto não iniciar espontaneamente nesta semana, é possível que o obstetra opte pelo internamento da mulher no hospital para monitoramento e indução do parto. Em alguns casos o obstetra pode indicar a realização da cesárea.O que acontece se o bebê não nascer com 41 semanas?
Quando a gestação ultrapassa as 41 semanas a equipe passa a acompanhar a gestante mais de perto devido ao risco de insulficiência placentária (também conhecida como placenta envelhecida) que pode levar o bebê a óbito ainda dentro do útero.Até quando é seguro esperar pelo parto normal?
Aos oito meses, o bebê já pode nascer sem riscos? Existem bebês que entram em trabalho de parto prematuramente e escolhem nascer antes das 37 semanas. Nós, médicos, evitamos que nasçam antes desse período. Algumas patologias podem provocar risco maior do que o benefício de esperar as 37 semanas.Estou com 40 semanas e 2 dias quando devo ir à maternidade?
Olá, a partir de 40 semanas, você já deve ir ao hospital a cada 48 horas para avaliar o bem estar do bebe com cardiotocografia e também se sentir contrações (1 a cada 5 minutos), sangramento vaginal, perda de grande quantidade de líquido ou a parada da movimentação do bebe!41 semanas da gestação | Quando é que o bebê vai nascer?
Estou com 40 semanas de gestação e não tenho dilatação?
Algumas gestantes chegam com 40 semanas sem dilação e ficam preocupadas com a possibilidade de ter que induzir o parto. Nesse caso existem práticas (pré-hospitalares) que podem ajudar o corpo a entrar em trabalho de parto prevenindo a indução farmacológica hospitalar.É seguro passar de 40 semanas de gestação?
A medida que a gestação passa de 40 semanas existe um pequeno incremento no risco de complicações. Entretanto a maiora das mulheres que tem o parto entre 40 e 42 semanas tem um parto sem complicações e dão a luz a bebês saudáveis. Já ao passar de 42 semanas (gestação pós-termo) estes riscos aumentam substancialmente.É perigoso esperar até 42 semanas?
Estudos mostram que deixar passar de 42 semanas pode trazer riscos ao bebê. Isso porque a placenta já está bem envelhecida e pode prejudicar o envio de nutrientes e oxigênio para o feto. Além disso, há maior perigo de liberar mecônio (as primeiras fezes), que pode ser aspirado e levá-lo à morte.Estou com 40 semanas e 4 dias e não sinto nada?
Essa pode parecer uma longa semana. Se você chegou até aqui e ainda não está sentindo nada veja nosso post “Estou com 40 semanas de gestação e não sinto nada“. Tenha em mente que a data do parto é só uma estimativa, e que cada bebê nasce no seu devido tempo. Seja boa com você mesma e tente relaxar.Estou com 41 semanas e 1 dia?
Entre a 40ª e 41ª semanas de gravidez não temos mudanças significativas no desenvolvimento do bebê a não ser o seu tamanho. Ele já está todo formadinho, pronto para conhecer você. O que resta é aguardar os sinais de que seu pequeno está preparado para vir ao mundo.Qual o risco de induzir o parto com 41 semanas?
A indução às 39/41 semanas parece aumentar o risco de taquissistolia (que aumenta a probabilidade de rotura uterina e de sofrimento fetal intraparto).Qual o tempo máximo que o bebê pode ficar na barriga?
A literatura considera que a chamada gravidez “a termo” (entre 37 e 42 semanas) pode ser subdividida em três fases: o termo precoce (entre 37 e 38 semanas e seis dias), o termo pleno (39 a 40 semanas e seis dias) e o termo tardio (41 a 42 semanas).Pode fazer cesárea com 41 semanas?
Segundo o texto, a cesariana só será permitida após a 39ª semana de gestação, e desde que a parturiente esteja ciente dos benefícios do parto normal e dos riscos do procedimento cirúrgico. Cesarianas antes de 39 semanas poderão ocorrer quando a gestação envolver risco à mulher ou ao feto.Como saber se estou dilatando com 41 semanas?
O método mais eficaz para verificar a dilatação de uma gestante é o exame de toque vaginal, realizado por uma médico obstetra com experiência nesse tipo de exame. Porém, é possível verificar alguns sinais que podem indicar a dilatação: Tampão mucoso. A linha púrpura.Como saber o momento certo de ir para a maternidade?
Sangramentos e ausência de movimentos do bebê por mais de 6h também são sinais de que algo mais grave pode estar acontecendo. “Geralmente, são esses os quadros mais comuns numa emergência. Se a gestante tiver alguma doença de base, como hipertensão, e sentir turvação visual, ela deve procurar um PS também.Sou obrigada a induzir o parto?
“A indução do parto nunca é necessária ou 'obrigatória'. Quando bem indicada, costuma ser uma excelente opção à cesárea desnecessária”, afirma Mariani. De forma geral, Nomura considera que uma pessoa pode optar pelo procedimento “se isso não trouxer problema para o feto”.Estou com 40 semanas e 3 dias devo ir ao hospital?
Não só pode, como deve ir ao PS da obstetrícia para ser examinada e para avaliarem o bem estar fetal já que está de 40 semanas e 3 dias.Quantos dias pode passar da data prevista para o parto?
A margem de erro é de apenas 3 a 5 dias nestes casos. Uma vez que a sua idade gestacional foi determinada a data provável do parto será calculada tomando como base a duração de 40 semanas da gestação.Pode induzir com 42 semanas?
A indução do parto deve ser realizada a partir de 41 semanas de gestação, após concordância da mulher. Em gestantes que recusam submeter-se a indução, na conduta deverá ser avaliado o bem-estar fetal. A frequência de vigilância deve ser duas vezes por semana.O que fazer se o bebê não nascer na data prevista?
O que posso esperar se estiver atrasada em relação à data prevista para o parto?
- Verificar se a data prevista para o parto está correta.
- Confirmar quando teve a sua última menstruação.
- Perguntar-lhe quanto tempo dura normalmente o seu ciclo menstrual.
- Analisar os níveis de proteína na sua urina.
- Medir a sua pressão arterial.