É provável que tenhas um corrimento aquoso depois de ter o período. À medida que os teus níveis de estrogénio se alteram e te aproximas da ovulação, o teu corrimento vai-se tornando mais mucoso. Muitas mulheres têm um corrimento aquoso durante e após as relações sexuais, o que é normal e saudável.
O corrimento líquido como água pode surgir devido a alterações hormonais normais durante o ciclo menstrual, gravidez ou menopausa, mas também pode surgir antes do contato íntimo, ou até por infecções como vaginose bacteriana, clamídia ou tricomoníase, por exemplo.
Ter uma quantidade variável de secreção vaginal é absolutamente normal. Quando os níveis de estrogênio estão ao máximo, a secreção pode ser mais forte. Você provavelmente produzirá mais secreção no meio de seu ciclo menstrual, cerca de duas semanas depois da sua menstruação. Isso ocorre quando você está ovulando.
Quando sai um líquido transparente é sinal de que?
O muco transparente é algo natural, e indica que o seu ciclo está atuando a todo vapor. Isto é, que você está no período fértil do ciclo menstrual. Desta forma, podemos dizer que o corrimento transparente é algo completamente normal, e muito comum em todas as mulheres.
Quando o corrimento é transparente e viscoso, semelhante a uma clara de ovo, indica que a mulher está no período fértil. Dessa forma, nessa fase conhecida como ovulação, é possível engravidar se ela não estiver usando qualquer método contraceptivo e mantiver relações sexuais regulares.
CONHEÇA: CORRIMENTO LIQUIDO COMO ÁGUA o que pode ser, TRATAMENTO
Como é o líquido da ovulação?
Essa secreção tem características bem especificas. Além da aparência de clara de ovo, ela também é pegajosa. E se você tocar ela com os dedos ela formará um fio. Essa secreção pode durar até quatro dias e indica o melhor período para que ocorra a fecundação.
Estou com corrimento transparente pode ser gravidez?
O corrimento transparente e aquoso é outro tipo comum na gravidez. Ele pode ser incolor ou ter uma tonalidade leve. Esse corrimento geralmente não apresenta odor e é resultado do aumento do fluxo sanguíneo na região pélvica durante a gestação. Em condições normais, esse tipo de corrimento não é motivo de preocupação.
Muitas mulheres têm um corrimento aquoso durante e após as relações sexuais, o que é normal e saudável. Se o teu corrimento é aquoso mas te provoca comichão, é possível que tenhas algum tipo de infeção, como uma vaginose bacteriana ou candidíase.
Você pode usar os dedos para sentir se há fluido na entrada da vagina ou diretamente no colo do útero. Repare na cor e consistência. Procure sentir aspectos como espessura, umidade, escorregamento (como sabão) e elasticidade do muco. Outra maneira é procurar muco em seu papel higiênico.
O tratamento do corrimento vaginal pode envolver o uso de pomadas tópicas ou com comprimidos vaginais, que vão ajudar a reequilibrar a vagina e a regularizar a produção de corrimento. Nos casos de vaginose bacteriana ou de outros sintomas, pode ser recomendado o uso de antibióticos ou antifúngicos.
A maioria das mulheres sente um aumento de corrimento fino, branco leitoso ou claro durante a gravidez, o que é perfeitamente normal. Isso ocorre porque nesse momento é ainda mais importante para o seu corpo evitar que qualquer infecção suba pela vagina afetando o útero ou o bebê.
É preciso dizer que esse líquido que sai da vagina nem sempre significa que existe um problema de saúde. Ao contrário, se o líquido for claro e inodoro, não há motivo para preocupação.
O corrimento transparente que se parece com clara de ovo, que também é conhecido como muco cervical do período fértil, é completamente normal e comum em todas as mulheres que ainda menstruam. Além disso, costuma estar em maior quantidade no dia da ovulação.
Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.
Qual a diferença entre lubrificação feminina e corrimento? O corrimento, diferente da lubrificação natural ou fisiológica, geralmente tem uma quantidade maior, sem estímulos sexuais e/ou físicos. Também tem odores desagradáveis e cores diferentes da clara de ovo, dependendo da causa.
Caso o vazamento ocorra, preste atenção nas características do líquido: se for amarelado e com cheiro semelhante a amoníaco, é urina; se for incolor e praticamente sem cheiro, com um leve odor adocicado, provavelmente é líquido amniótico.
O que pode ser corrimento tipo água com mau cheiro?
O odor desagradavel no corrimento, geralmente está associado à presença de protozoários ou bactérias. Algumas dessas bactérias podem ser naturais da vagina e se proliferaram por alteração da flora e pH (Gardnerella). Outra causa frequente são as ISTs ou DSTs, que são infecções transmitidas através do contato íntimo.
O corrimento vaginal aquoso geralmente é um fluido transparente ou translúcido. Glândulas dentro da sua vagina e do seu colo do útero criam o corrimento vaginal para eliminar células mortas e bactérias. O corrimento normal e saudável protege seus tratos vaginal e urinário de infecções e lubrifica sua vagina.
É caracterizado pela presença de uma secreção vaginal que pode ser branca, amarela, purulenta, esverdeada, com ou sem odor desagradável. Geralmente acompanhado de coceira genital e disuria (vontade de urinar a todo o momento em pequena quantidade acompanhado de ardor uretral).
Assim, caso seja verificada a presença de mau cheiro e corrimento de cor branca, amarela, verde, rosada, cinza ou marrom, é importante que o ginecologista seja consultado, principalmente se o corrimento estiver acompanhado por outros sintomas.
Devido às alterações fisiológicas que surgem durante a gravidez, é normal haver um corrimento no início da gravidez, caracterizando-se por ser abundante, branco ou esbranquiçado, e ácido. Assim, desde o início do primeiro trimestre, a grávida tem um corrimento que pode ser normal.
O corrimento na gravidez deve ser claro ou branco e ter uma textura pegajosa. Além disso, deve ser sem cheiro. Se sua calcinha ficar amarela, você não precisa se preocupar.
O corrimento aquoso pode ser incitado pelo estrogênio (hormônio) e seu volume pode ser maior nos períodos em que o estímulo hormonal é maior, como na gravidez; durante o uso de anticoncepcionais à base deste hormônio; no meio do ciclo menstrual e dias antes da ovulação ou da menstruação.