Estou sem internet. Onde reclamar?

Acesse a cartilha Anatel e a resolução 632. Os canais de atendimento da Anatel são acessíveis. Existem algumas formas para reclamar na Anatel.
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Onde reclamar quando a internet não funciona?

Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações. A ligação é gratuita de qualquer localidade do país.
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Quanto tempo o consumidor pode ficar sem internet?

Consumidora que ficou mais de dez dias sem serviço de internet deve ser indenizada — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
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Quais meus direitos quando fico sem internet?

Caso você fique sem internet e a visita técnica demore mais de 10 dias, o Direito do Consumidor também garante o reembolso desse período. Mas é importante ressaltar que o reembolso não é automático e precisa ser solicitado pelo consumidor.
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Qual órgão reclamar sobre internet?

Atenção: se você tem dificuldades em acessar o sistema ou se cadastrar, ligue para a Central de Atendimento da Anatel (telefone 1331). Ela funciona nos dias úteis, das 8h às 20h, e a ligação é gratuita. Ao entrar em contato com a central, você também poderá tirar dúvidas, além de acompanhar e registrar reclamações.
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ESTOU SEM INTERNET O QUE FAZER? PASSO A PASSO E DICAS

Quando devo acionar a Anatel?

Você deve recorrer a uma reclamação na Anatel quando está com um problema com a sua operadora de telefone, celular, internet ou TV que não foi resolvido pelos canais oficiais da operadora. Isso porque, para fazer esse registro, você precisará ter em mão os o protocolo do seu atendimento na ouvidoria da operadora.
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O que a Anatel resolve?

O que a Anatel pode resolver? A Anatel é o órgão que fiscaliza os serviços de telecomunicações no país, como internet banda larga, planos de celular e telefone fixo. Além disso, a agência recebe reclamações contra operadoras, sugestões e denúncias.
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Pode processar por falta de internet?

Situações indevidas e indenização por danos morais e materiais. O corte indevido de internet, instabilidade no serviço contratado, omissão de informações contratuais, baixa qualidade de atendimento ao cliente ou qualquer outro tipo de negligência aos direitos do consumidor pode configurar dano moral.
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Qual o tempo máximo que posso ficar sem internet?

Como já citamos antes, se a sua internet cair e você ficar por mais de 30 minutos sem o seu serviço de internet e acabar pedindo a visita técnica da sua operadora, o tempo máximo de espera é de até 48 horas segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
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O que a lei diz sobre falta de internet?

Entre os direitos do consumidor, quando há interrupção de serviços, por qualquer motivo, provocado pela fornecedora de internet ou de TV a cabo, desde que o tempo de interrupção seja superior a 30 minutos, o consumidor deverá ser compensando pela prestadora.
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Quanto tempo uma operadora pode deixar o cliente sem internet?

Se passarem 20 dias e o cliente não efetuar o pagamento da conta, a internet móvel poderá ser cortada completamente, sem redução de velocidade. As operadoras não poderão cobrar nenhum valor do cliente relativo aos dias sem fornecimento do serviço.
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Estou sem internet, posso pedir desconto?

Em caso de interrupção ou degradação da qualidade do serviço, a Prestadora deve descontar da assinatura o valor proporcional ao número de horas ou fração superior a trinta minutos. Para obter o desconto, o consumidor deve reclamar junto à operadora e anotar o protocolo. Se não resolver, recorra a Anatel ou ao Procon.
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Quanto tempo a operadora tem para restabelecer a internet?

A solicitação de suspensão pode ser feita pelo consumidor uma vez a cada 12 meses. A operadora tem 24 horas para atender às solicitações de suspensão e de restabelecimento.
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Estou 4 dias sem internet. O que fazer?

O que fazer

Persistindo o problema, reclame na Anatel, no órgão de defesa do consumidor mais próximo ou na plataforma Consumidor.gov.br. Se as quedas de sinal forem constantes, o consumidor pode cancelar o contrato sem ônus, mesmo em caso de existência de cláusula de fidelização.
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Como provar queda de internet?

Visite o Fora do Ar. O Fora do Ar é uma página que faz testes de conectividade e DNS para descobrir se o site está acessível para todos ou, de fato, caiu. Para checar, acesse o Fora do Ar? e digite o endereço do site no campo indicado.
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Estou sem internet. O que fazer?

Reinicie o dispositivo.

Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.
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Quantos dias a operadora de internet tem para resolver o problema?

Prazo de até 10 dias úteisê contado do recebimento da solicitação nas áreas atendidas pela rede da prestadora. Prazo de até 48 horas. Prazo deve ser acordado entre o assinante e a prestadora e não pode atrasar mais de 48 horas em relação à data marcada.
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Quando posso processar a empresa de internet?

O artigo 20 do CDC estabelece que o provedor de serviços é responsável por vícios de qualidade e que o consumidor pode exigir correção ou rescisão do contrato. Se os meios extrajudiciais não funcionarem, é possível ingressar com uma ação judicial, sendo necessário reunir provas que demonstrem as falhas no serviço.
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Como provar que estou sem internet?

A comprovação dos dias que ficou sem internet pode ser feita de diversas formas. A a mais comum é fazer um vídeo no seu celular tentando acessar algum site na internet e não conseguindo.
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Quais são os direitos do consumidor de internet?

9 principais direitos do consumidor online
  • Direito de arrependimento de compra.
  • Devolução e troca.
  • Cumprimento da oferta.
  • Transparência na propaganda.
  • Atendimento eficiente.
  • Direito de acesso às informações da empresa.
  • Direito de acesso às informações do produto.
  • Segurança no pagamento.
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Quanto tempo posso ficar sem acesso à internet?

Anatel autoriza corte de internet para consumidor que não pagar conta de celular em 20 dias. Consumidores que não pagarem suas contas de celular pós-pago ficarão sem acesso à internet após 20 dias de atraso, segundo nova diretriz da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
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Quanto tempo a internet pode ficar em manutenção?

Essa suspensão temporário dos serviços faz parte dos seus direitos do consumidor de internet. Essa paralisação do serviço tem que ter um período mínimo de 30 dias e máximo de 120 dias.
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O que fazer quando a operadora de internet não resolve o problema?

Fale primeiro com a sua operadora. Anote e guarde o protocolo de atendimento que ela lhe fornecer. A sua operadora é obrigada a lhe fornecer qualquer informação sobre o serviço que você contratou. Também é obrigada a resolver os problemas técnicos ou de cobrança que possam ocorrer – e têm prazos para fazer isso.
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Que tipo de reclamação pode ser feita no Procon?

Má qualidade, defeitos e falta de segurança de produtos (eletroeletrônicos, veículos, brinquedos e etc). Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança de serviços. Propaganda e venda enganosa ou não cumprimento de uma oferta. Instruções de uso imprecisas e em desacordo com as normas vigentes.
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Quando recorrer a Anatel?

Portanto, você deve fazer uma reclamação à Anatel sempre que tiver problemas com o seu plano de telefonia fixa ou celular, internet banda larga ou TV por assinatura. Os problemas podem ser má qualidade do sinal, velocidade abaixo da contratada, cobranças indevidas e até mesmo denúncias de qualquer irregularidade.
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