Estou voltando de licença maternidade pode fazer um acordo na empresa para sair?

É possível fazer acordo para sair da empresa depois da licença-maternidade, porém a empresa não é obrigada a aceitar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tiktok.com

O que acontece se eu pedir demissão após licença maternidade?

Então, se você pediu demissão e depois descobriu que estava grávida, você perdeu o direito à estabilidade provisória e ao salário-maternidade. No entanto, você ainda tem direito a receber as verbas rescisórias, como o saldo de salário, férias proporcionais e 13º salário proporcional.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em rwtech.com.br

Pode fazer acordo depois da Licença-maternidade?

Sim, mas caso você peça demissão é preciso entender que você irá receber menos direitos. Nesta situação, o recomendado é conversar com a empresa e pedir uma demissão por mútuo acordo, valendo ressaltar que a empresa não é obrigada a aceitar o acordo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dcastro.adv.br

Estou de licença maternidade e não quero voltar a trabalhar o que eu faço?

Consulte um profissional: Procure orientação de um advogado especializado em direito do trabalho ou um consultor financeiro, se necessário. Esses profissionais podem ajudar a esclarecer seus direitos e fornecer orientações personalizadas com base em sua situação específica.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quanto tempo após voltar de Licença-maternidade posso ser demitida?

E após 05 meses após o parto, onde nesse intervalo está computado o período da licença maternidade. Para a colaboradora gestante que inicie a sua licença no dia do seu parto, e retorne suas atividades no período estabelecido, ela ainda terá 30 dias (01 mês) com estabilidade na empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em oitchau.com.br

QUERO SER DEMITIDO, MAS A EMPRESA NÃO QUER ME MANDAR EMBORA. O QUE FAZER?

Sou obrigada a voltar a trabalhar depois da licença maternidade?

Segundo o artigo 396 da CLT, a mãe tem alguns direitos especiais em seu retorno ao trabalho após a licença maternidade. Basicamente, a mulher tem o direito de parar sua jornada de trabalho, duas vezes ao dia, para amamentar. Cada pausa tem que ter a duração de 30 minutos, não podendo passar disso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em qualicorp.com.br

Quais os direitos da mãe após a licença maternidade?

O artigo 396 da CLT prevê que após o retorno da licença maternidade, que atualmente é de 120 dias, a mulher terá direito, durante a jornada de trabalho, a dois descansos especiais de meia hora cada um com a finalidade de amamentar o bebê, inclusive se advindo de adoção.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trt13.jus.br

Estou grávida posso fazer acordo para sair da empresa?

Sim, uma gestante tem o direito de pedir demissão, assim como qualquer outro trabalhador. E, se a pergunta for “gestante pode ser demitida?” a resposta é: não sem ser justa causa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em meutudo.com.br

Estou de licença-maternidade posso pedir rescisão indireta?

Neste caso a resposta é NÃO, não perderá o direito a estabilidade e terá o equivalente indenizado. Isto porque, "A empregada grávida não renuncia sua garantia de emprego ao ajuizar ação trabalhista em que pretende o reconhecimento de rescisão indireta do contrato de trabalho.”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quando o funcionário não quer mais trabalhar na empresa o que fazer?

Quando alguma dessas situações ocorrer, o trabalhador deve procurar um advogado trabalhista para promover uma ação trabalhista de rescisão indireta, na qual o juiz poderá determinar a quebra do contrato de trabalho, com a indenização em favor do trabalhador.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quando o funcionário faz acordo com a empresa o que ele tem direito?

Nesse acordo, ambas as partes concordam com os termos da rescisão, que podem incluir questões como indenizações, aviso prévio e uso do saldo do FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gupy.io

Como funciona a volta ao trabalho depois da licença-maternidade?

De acordo com o art. 396 da CLT, ao retornar da licença-maternidade, a mulher tem direito a dois descansos de meia hora cada um, durante sua jornada de trabalho, para amamentar o seu filho até que ele complete seis meses de idade – o que é válido até para filhos advindos de adoção.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em viverbem.unimedbh.com.br

Como fazer para sair da empresa com todos os direitos?

Como pedir demissão de forma correta
  1. Tenha claro quais motivos te levaram à saída da empresa. ...
  2. Converse com seu chefe. ...
  3. Esteja preparado para uma negociação. ...
  4. E também não vá esperando uma negociação. ...
  5. Formalize o pedido de demissão. ...
  6. Não deixe o comprometimento de lado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em catho.com.br

Pode cumprir aviso prévio na licença maternidade?

Para a concessão da estabilidade e reintegração da gestante, o tipo de aviso prévio, cumprido ou indenizado não influencia, pois nas duas formas o fim do vínculo do contrato de trabalho somente se dará ao fim do aviso prévio, computados os dias indenizados que deverão ser anotados na CTPS como data de desligamento da ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fanap.br

Como escrever uma carta de demissão após licença maternidade?

Eu______________________________ , através do presente , venho comunicar o meu pedido de demissão do cargo que ocupo nessa empresa, reconheço que tenho estabilidade e abro mão da tal. Sem mais para o Momento, Agradeço sua Atenção e Respeito. Seria tipo isso que eu uso, peço pra empregada escrever a próprio punho.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabeis.com.br

Quanto tempo depois da licença maternidade posso receber seguro desemprego?

Ou seja, se precisar solicitar algum benefício ao INSS, ela pode fazer que será garantido o acesso à concessão. Agora, doze meses é o mínimo, tá, quando acontece de ela receber o seguro desemprego, esse período de doze meses aumenta pra vinte e quatro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tiktok.com

Estou voltando de licença-maternidade posso pedir demissão?

Sim, a empregada pode PEDIR DEMISSÃO e um direito dela, onde não automaticamente extingue a estabilidade. Deverá fazer de PROPRIO PUNHO, assim evita que ela tenha sido coagida, e além disso ela deverá escrever com suas proprias palavras, nem que seja, Estou pedindo demissão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabeis.com.br

O que acontece se eu não voltar a trabalhar depois da licença-maternidade?

Se ocorreu o termino da licença e a funcionária não retorna ao trabalho, nem tão pouco justifica; esta deve ser notificada via telegrama para que compareça a empresa, onde, o não comparecimento ou retorno; poderá implicar em abandono de emprego com sua dispensa por justa causa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabeis.com.br

Pode demitir após o retorno da licença-maternidade?

Assim, uma vez transcorrido o período da estabilidade legal e não havendo disposição em convenção coletiva quanto a matéria, a empresa pode efetivar a demissão”, diz a especialista.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em valor.globo.com

Estou grávida e quero pedir demissão quais meus direitos?

Se você pedir demissão estando grávida, perderá a sua estabilidade provisória, mas terá direito: Saldo de salário. 13° salário proporcional ao ano da demissão. Férias + 1/3 vencidas (caso tenha)
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em engeladvogados.com.br

Porque as empresas demitem após licença-maternidade?

Preconceitos de Gênero: Infelizmente, algumas empresas ainda discriminam com base no gênero, considerando a maternidade como um fator negativo. Falta de Planejamento: Algumas empresas não se preparam adequadamente para realocar funcionárias após a licença, resultando em demissões.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.linkedin.com

Quanto tempo dura a licença-maternidade 2024?

O Projeto de Lei 5373/20 prevê que a trabalhadora mãe ou adotante possa optar por 120 dias de licença-maternidade com salário integral, como é a regra geral atualmente vigente, ou então por 240 dias de afastamento com a metade da remuneração.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em camara.leg.br

Quanto tempo a mãe tem direito de sair mais cedo para amamentar 2024?

Pausas para amamentar: para amamentar o filho, a mulher tem direito a dois descansos especiais, de meia hora cada um, durante a jornada de trabalho, até o 6º mês de vida do bebê, além dos intervalos normais para repouso e alimentação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em capital.sp.gov.br

O que fazer depois que acaba a licença-maternidade?

Em alguns casos, com o fim da licença-maternidade, você pode preferir pedir demissão. Mas, se este for seu caso, não faça com que isso seja uma desistência da sua vida profissional. Às vezes você só precisa de um tempo para se reconstruir.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em teamtex.com.br

Quando volta de licença-maternidade quanto tempo tem de estabilidade?

Quer dizer que ela terá direito à estabilidade no contrato até 150 dias, ou seja, 05 meses, após o nascimento da criança. A funcionária em questão também tem direito a ser afastada e aproveitar a licença maternidade, como achar melhor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pontotel.com.br