O primeiro país/território da colonizado pela família de Leí se chamava Terra de Leí-Néfi, ou Terra da Primeira Herança. Havia uma cidade chamada cidade de Néfi. Hoje, nos Estados Unidos, em Utah há uma cidade chamada Nephi., em homenagem ao antigo profeta.
Um exemplo é Néfi, um jovem rapaz que tinha “grande desejo de saber dos mistérios de Deus” (1 Néfi 2:16). Suas orações com o objetivo de conhecer Deus foram respondidas: “Eis que ele me visitou e enterneceu meu coração, de maneira que acreditei” (1 Néfi 2:16).
Os nefitas (de Néfi), segundo o Livro de Mórmon, foram um povo antigo vindo de Jerusalém antes do nascimento de Jesus Cristo. Conforme a teologia de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, esse povo se estabeleceu na América, e após um tempo foi dividido entre duas tribos, nefitas e lamanitas.
O livro de Terceiro Néfi, ao qual os Santos dos Últimos Dias chamam o “quinto evangelho,” descreve em termos semelhantes aos dos quatro evangelhos do Novo Testamento o ministério de Cristo aos nefitas depois de sua ressurreição.
No Livro de Mórmon, Néfi é um filho justo de Leí e Saria (1 Né. 1:1–4; 2:5). Néfi possuía uma fé inabalável na palavra de Deus (1 Né. 3:7) e tornou-se um grande profeta, mantenedor de registros e líder de seu povo.
A História de Mefibosete na BÍBLIA que NÃO TE CONTARAM
Onde fica a terra de Néfi?
O primeiro país/território da colonizado pela família de Leí se chamava Terra de Leí-Néfi, ou Terra da Primeira Herança. Havia uma cidade chamada cidade de Néfi. Hoje, nos Estados Unidos, em Utah há uma cidade chamada Nephi., em homenagem ao antigo profeta.
O número três representa união e consistência. A Torá é composta de três partes: Torá, Neviim e Ketuvim , que nos foram dadas para atrair e efetivar a paz no mundo. Também representa a consistência; algo que é feito três vezes torna-se um hábito, a probabilidade de durar mais tempo.
Os mórmons são os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e são chamados dessa forma por causa do nome de uma de suas escrituras sagradas, o Livro de Mórmon.
Em Ezequiel (37:15-18) podemos ver a ordem do Senhor para que o homem registrasse sobre seus mandamentos e ensinamentos: “Tu, pois, ó filho do homem, toma um pedaço de madeira e escreve nele, por Judá e os filhos de Israel, seus companheiros (Bíblia) e toma outro pedaço de madeira e escreve nele: por José, a vara de ...
A evidência fundamental da autenticidade ou veracidade do Livro de Mórmon vem de Deus. Conforme é prometido no Livro de Mórmon, qualquer pessoa pode saber acerca de sua veracidade lendo-o e perguntando a Deus com um coração sincero e com real intenção para saber se é verdadeiro (ver Morôni 10:3–5 ).
Os ninivitas adoravam muitas divindades. Entre elas, havia Dagom, ídolo metade homem, metade peixe. Além disso, na antiga língua acadiana, o nome Nínive tem relação com a palavra peixe.
A teologia dos santos dos últimos dias inclui o que os mórmons chamam de “plano de salvação”. O tópico cobre o estado pré-mortal de toda humanidade, as razões porque Deus criou o mundo, a natureza e o propósito de nossa vida aqui e o que o futuro nos reserva na próxima vida.
Os mórmons creem na Bíblia Sagrada, tanto no Velho quanto no Novo Testamento. Além dela, usam outras escrituras, inclusive o Livro de Mórmon, que serve como outra testemunha do ministério de Cristo e Sua divindade.
Capital do reino da Assíria, na margem esquerda do rio Tigre, na antiga Mesopotâmia, Nínive, cujo nome significava "bela", encontra-se próxima da atual cidade de Mossul, no norte do Iraque. Na Bíblia, Jonas é enviado a Nínive para converter o seu povo e, assim evitar a sua destruição (Jonas, 3, 1-10).
Quem é Jesus Cristo? Jesus Cristo, do ponto de vista histórico, foi um profeta judeu que viveu na Palestina, no século I d.C. A mensagem desse profeta teria sido responsável por dar origem a uma nova religião: o cristianismo — maior religião do planeta, atualmente.
Os mórmons não acreditam na Trindade. Para eles, pai, filho, Espírito Santo são 3 seres de já. Os evangélicos creem que deus é um só em essência, mas existem três pessoas distintas, pai e filhos, filhos. Os mornos acreditam na salvação pela fé em jesus cristo.
Na reportagem Domingo Espetacular, os cientistas descobriram que no nosso DNA exite um código com 4 numeros 10,5,6,5 que convertidos pelas letras do tetragrama Hebraico significam YHWH. Eles disseram na reportagem que o #nome de #DEUS #Javé está #registrado no nosso #DNA, o criador assinou seu nome....
O número quarenta, por sua vez, possui uma simbologia especial na Bíblia Hebraica, onde aparece 133 vezes, e são seus significados: Período de uma geração27. Realização de um ciclo28. Purificação29.
Para os Judeus, a concepção oriental do 7 se manifesta no candelabro de sete braços (Menorah), que representa tanto a divisão em quatro partes da órbita da Lua, que dura 4 vezes 7, quanto os sete planetas.
O livro de Enoque relata como anjos chamados Sentinelas tomaram mulheres por esposas e geraram gigantes chamados Nefilins. Esses gigantes são descritos como guerreiros corajosos e cruéis, que se voltaram contra os próprios seres humanos.
Hoje investigações da Ciência confirmam que 4% do DNA humano vêm desta raça. Outros pensadores explicam este hibridismo como uma suposta experimentação genética que as criaturas angelicais teriam realizado no aparato biológico humano daqueles tempos, como uma maneira de induzir a evolução do corpo físico da Humanidade.