Faz 20 anos ou fazem 20 anos?

Quando o verbo FAZER se refere a tempo transcorrido, ele é impessoal. Ou seja, ele não tem sujeito com quem concordar e então deve ser empregado sempre no singular. Por isso, devemos dizer: faz 20 anos que o conheço/ Fazia três anos que ele não tirava férias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Faz 25 anos ou fazem 25 anos?

Fazer, quando exprime tempo, é impessoal, ou seja, não tem sujeito. Portanto, deve-se manter na terceira pessoa do singular: Faz dois anos que nos conhecemos; Ontem fez quinze dias que aconteceu o acidente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em curso-objetivo.br

Faz mais de 20 anos ou fazem mais de 20 anos?

Se você quer usar o verbo “fazer” na terceira pessoa do singular do presente do indicativo, o correto é dizer ou escrever “ele faz” ou “ela faz”. Mas se você pretende se referir à terceira pessoa do plural, o certo é utilizar “elas fazem” ou “eles fazem”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Faz 10 anos ou fazem 20 anos?

– Fazem dez anos que não viajo? A construção correta é faz dez anos. Quando o verbo fazer indica «tempo decorrido» é impessoal e, por isso, só se usa na terceira pessoa do singular: – Faz dez anos que não viajo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt

Faz 10 anos ou fazem 19 anos?

O verbo fazer, quando indica tempo decorrido, não vai para o plural, ele só fica no singular. Logo, fazem dez anos, está errado. O correto é.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tiktok.com

FAZ OU FAZEM ANOS? - REGRAS DE CONCORDÂNCIA VERBAL - Profa. Pamba

Faz 27 anos ou fazem 27 anos?

A forma verbal “faz” é usada quando o sujeito está no singular ou quando o verbo é impessoal. Já a forma verbal “fazem” é usada quando o sujeito está no plural.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Faz 18 anos ou fazem 18 anos?

O verbo "fazer" na terceira pessoal do plural é usado em casos que a oração possui um sujeito explícito. Cinco anos fazem muita diferença na vida de um jovem. Eles fazem 23 anos no ano que vem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Faz ou fazem 20 graus?

Se você quer falar sobre uma ação que alguém está tomando, o correto é dizer que “ele faz” ou que “eles fazem” alguma coisa. Agora, se você quer falar sobre uma determinada quantidade de tempo ou condição climática, usa apenas a forma singular do verbo, o “faz”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blogdoead.com.br

Quando usar houvesse ou houvessem?

O verbo existir é pessoal. Isso significa que o verbo deve concordar com o sujeito (=opiniões contraditórias). O certo é “houvessem ou não existido opiniões contraditórias”. É importante observar que o verbo haver está usado como auxiliar (=ter).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Deve haver ou deve existir?

A frase correcta será então Devem existir vários carros e não *Deve existir vários carros. Notas: As respostas são datadas e escritas segundo a ortografia da norma europeia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em flip.pt

Foram 10 anos ou foi 10 anos?

Portanto, as duas formas estão corretas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

Foram 4 anos ou foi 4 anos?

A maneira certa de escrever é foram, com “m” no final. Ela indica a ação de alguém ou uma característica de determinada pessoa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cursinhoparamedicina.com.br

É correto dizer houveram?

Devemos usar sempre 'houve', nunca 'houveram', pois o verbo 'haver' é impessoal, ou seja, não possui sujeito e, por isso, não deve ser flexionado para o plural. Ouça o texto abaixo! O verbo HAVER nos sentidos de existir, acontecer ou de tempo decorrido é impessoal, ou seja, não possui sujeito.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Vai fazer cinco anos ou vão fazer cinco anos?

Para os objetos diretos devemos usar os pronomes: o, a, os, as. A frase certa é: “VAI FAZER dez anos que não O vejo (ou que não A vejo)”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt-br.facebook.com

Faz ou faça?

Uso do imperativo

Recordo que o imperativo do verbo fazer é faz (tu), fazei (vós). Caso seja necessário utilizar, com valor imperativo, outras pessoas do verbo, então recorre-se ao conjuntivo (que eu faça, que tu faças, etc.).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

O que é que fazem?

O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dicio.com.br

Qual é o plural de Livro-ata?

ATAS | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt

Qual é o plural de caixa arquivo?

O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dicio.com.br

Faz 30 dias ou fazem 30 dias?

Quando o verbo FAZER se refere a tempo transcorrido, ele é impessoal. Ou seja, ele não tem sujeito com quem concordar e então deve ser empregado sempre no singular.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Faz 4 ou fazem 4?

Diferença entre “faz” e “fazem”

A forma verbal "faz" é usada na terceira pessoa do singular no presente do indicativo do verbo “fazer”, neste caso, o correto é "ele faz" ou "ela faz". Já a forma verbal "fazem" é usada na terceira pessoa do plural, isto é, "elas fazem" e "eles fazem".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

E seis horas ou são seis horas?

Portanto, se o predicativo é “dia”, então é singular. Se é a representação numérica de soma ou “dias”, então é plural. Assim também ocorre com as horas: São cinco horas da tarde. O verbo ser (são) concorda com o predicativo (cinco).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Faz Meia-hora ou fazem meia hora?

O verbo fazer torna-se impessoal quando indica o sentido de tempo transcorrido e, por isso, não deve ser flexionado no plural em sua concordância. Observe a frase e escolha a melhor opção de uso do verbo fazer. Faz/Fazem duas horas que liguei e você não retornou a ligação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portugues.com.br

Foram dois meses ou foi dois meses?

Se o sujeito estiver no singular e o predicativo no plural, a concordância do verbo SER faz-se preferencialmente no plural: "Tudo são resultados." Se o sujeito estiver no plural e o predicativo no singular, a concordância do verbo SER faz-se preferencialmente no plural: "Estes números foram a salvação da empresa."
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Qual é o correto meio dia e meio ou meio dia e meia?

Na hora de empregar as palavras em sentenças indicativas de período de tempo, podemos acabar nos confundindo, afinal o correto é “meio-dia e meio” ou “meio-dia e meia”? Nesse caso o correto é meio-dia e meia, pois a palavra meia é um numeral fracionário e se refere à metade de um todo, de uma unidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em catho.com.br