O uso excessivo pode prejudicar os lactobacilos da flora vaginal, abrindo a porta para infecções. A forma de usar também é importante: o lenço deve ser aplicado apenas na região de pele, ou seja, na vulva e na virilha, mas nunca na mucosa vaginal.
O uso diário e excessivo de lenços umedecidos desregula a flora vaginal, tornando o ambiente propício a infecções. Além disso, pode favorecer o aparecimento de alergias e coceiras. Na hora de comprar, é importante evitar os perfumados e optar sempre por aqueles que são neutros, pois esse é o pH mais adequado à região.
O Needs Dry Care é um lenço umedecido resistente indicado para a higiene corporal de adultos. Com máxima absorção, os lenços Needs Dry Care para Adulto contém fórmula com Extrato de Calêndula e Aloe Vera, o que resulta numa pele limpa e com cheiro suave. Ainda, é livre de Álcool Etílico.
Apesar de serem dermatologicamente testados e não apresentarem contra indicação, não é recomendado que os lencinhos sejam usados com muita frequencia, pois seu uso excessivo pode levar a irritação ou alergias na região íntima.
É melhor se limpar com papel higiênico ou lenço umedecido?
Para quem evacua muito fora de casa e não consegue lavar com água e sabão, o uso do lenço umedecido se torna uma opção melhor do que o papel higiênico seco, mas não deve ser usado sempre, segundo Vinícius Lacerda, cirurgião do aparelho digestivo e médico assistente voluntário do ambulatório de doenças infecciosas do ...
O uso excessivo pode prejudicar os lactobacilos da flora vaginal, abrindo a porta para infecções. A forma de usar também é importante: o lenço deve ser aplicado apenas na região de pele, ou seja, na vulva e na virilha, mas nunca na mucosa vaginal.
Isso abre espaço para fungos ou irritações. Outro problema relacionado aos lenços umedecidos é a umidade. As pessoas tendem a se vestir logo depois de se limparem e a região anal fica úmida, o que pode levar a irritações da pele na região e também levar ao surgimento de fissuras e hemorroidas.
Secar o pênis com um lenço de papel ou uma toalha após urinar ajuda a remover a umidade e reduzir o risco de infecções e mau cheiro. Outra vantagem de secar o pênis após urinar é que ajuda a prevenir a formação de manchas na roupa íntima, que podem ser desconfortáveis e embaraçosas.
Tudo o que você vai precisar são: um rolo de papel toalha extra macio e alguns ingredientes simples de sua cozinha. Depois de preparada a solução, você pode deixá-la numa tigela e usá-la com lenços de pano ou com uma toalha macia.
Entre os melhores lenços umedecidos do mercado, a Mustela é um dos maiores percentuais de composto natural, 97%, tendo como principal composição o abacate de cultivo orgânico. Além de ser hipoalergênico e livre de parabenos, esse lenço umedecido para recém-nascido é indicado desde o rosto à região da fralda.
Pode limpar as partes íntimas com lenço umedecido de bebê?
Segundo especialistas, os lenços umedecidos, mesmo os que são voltados para bebês e os que não possuem perfumes, devem ser evitados para limpar a região íntima das crianças por poder provocar reações alérgicas.
Ele deve ser aplicado na região da pele, ou seja, na vulva e na virilha, mas nunca na mucosa vaginal ou próximo da entrada da vagina. Combinado? Depois de usar o lencinho, retire o excesso de umidade. Você pode usar o próprio lenço para isso ou um pedacinho de papel higiênico.
A marca Use It é uma das marcas mais usadas de lenços umedecidos. Eles contêm aloe vera, ajudando, e muito, na hidratação da pele. Além disso, possui um perfume suave que não corre risco de irritar a pele e não contém álcool, evitando o ressecamento da mesma.
Afinal, ele remove as impurezas e previne o desenvolvimento de bactérias prejudiciais. Além disso, o lenço umedecido para adulto ajuda a controlar os odores naturais da região íntima, causados pelo suor, secreções e resíduos.
Usar sabonete apenas na região externa da vulva, ou seja onde há pele; Evitar a realização de duchas vaginais; Evitar o uso de calcinhas e calças de tecidos sintéticos; Minimizar o uso de cosméticos na zona íntima.
Assim, segurar o xixi por muito tempo pode aumentar o risco de desenvolvimento de algumas doenças, como por exemplo: Infecções urinárias, pois as bactérias e fungos que estão em excesso permanecem no sistema urinário, podendo proliferar e resultar em infecção.
O que é melhor lenço umedecido ou papel higiênico?
O que é melhor: papel higiênico ou lenço umedecido? Enquanto o papel higiênico faz uma limpeza mais superficial, o lenço umedecido pequeno pode ser levado para qualquer lugar, refresca o corpo, ajuda a eliminar mais bactérias e, ainda, deixa a pele mais saudável, fazendo a devida higiene e hidratação.
Os lenços umedecidos são mais suaves, macios, espessos e resistentes, promovendo uma limpeza mais eficiente, comparado ao papel higiênico tradicional. Além disso, possuem extratos naturais que ajudam a manter a hidratação e proteção da pele.
Segundo o especialista, esse método pode causar complicações na região anal com o uso contínuo. O método de se limpar com lenços umedecidos após defecar é o preferido por muitos, pois alcança uma sensação de limpeza, em comparação com o simples uso de papel higiênico.
“O papel higiênico não limpa, ele espalha. Além disso, irrita o ânus, pois mesmo sendo o mais fino possível, vai escarificar (causar pequenas lesões e queimaduras) a pele, tirando algumas camadas superficiais e facilitando a penetração de bactérias, além de causar coceira”, diz Penna.
Bambu. O bambu pode ser utilizado como alternativa ao papel higiênico comum. A planta possui fibras mais resistentes que as fibras de outros tipos de madeira, pode ser usada para reparar o solo danificado e produz mais oxigênio do que o eucalipto.