Pode dormir com o celular na cabeceira da cama?
Segundo alerta da Apple, o contato contínuo do aparelho com superfícies quentes por longos períodos de tempo pode causar desconforto ou lesões. Se você é da turma que deixa o celular embaixo do travesseiro ou em cima da cama enquanto ele carrega durante à noite, melhor rever o hábito.Qual a distância que se deve ficar do celular para dormir?
A recomendação é dormir a pelo menos um metro de distância do dispositivo, garantindo uma melhor noite de sono já que o celular não estará ao alcance.Faz mal Deixar o celular perto do corpo?
O Departamento de Saúde da Califórnia adverte: não deixe seu celular perto de você! O comunicado foi emitido com base em estudos recentes que apontam os perigos da radiação do celular : os aparelhos estão liberando radiação eletromagnética constantemente.Pode dormir ao lado do celular?
Além da Apple, bombeiros recomendam não dormir perto do celular. Pode parecer exagero, mas todos os eletrônicos que possuem baterias de íons de lítio podem pegar fogo em caso de falhas.VOCÊ CARREGA CELULAR NO QUARTO? ISSO VAI ACONTECER COM VOCÊ | CUIDADO - DR RENATO SILVEIRA
É perigoso deixar o celular debaixo do travesseiro?
Apple alerta: colocar celular debaixo do travesseiro enquanto estiver carregando pode causar feridas.O que a radiação do celular pode causar?
Conforme a maioria dos estudos atuais indica, o único efeito que os celulares podem causar é um aquecimento na região em que o telefone está mais próximo; seja na mão, no bolso ou na cabeça. Apesar disso, a elevação da temperatura corporal não é suficiente para causar qualquer dano à saúde dos usuários.Como reduzir a radiação emitida pelo celular?
Evite o streamming de audio ou de vídeo: prefira fazer o download do arquivo e, ao ouvir ou assistir, coloque o celular em modo avião para diminuir a emissão de ondas de radiação. Não durma com o celular perto da cama: se preferir ter o aparelho perto de você, desligue-o ou ligue o modo avião.Porque o celular prejudica a saúde?
O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
Porque não devemos dormir perto do celular?
O grande problema dos aparelhos eletrônicos na hora de dormir está relacionado à emissão de luz azul. Essa luz pode interferir na produção de melatonina, o hormônio responsável por regular o ciclo do sono. A produção irregular de melatonina acaba dificultando a capacidade de pegarmos no sono.O que acontece se deixar o celular carregando depois de 100?
Não há riscos do aparelho sofrer um superaquecimento, e muito menos dele explodir. Isso porque os smartphones feitos nos últimos anos possuem uma tecnologia que impede que eles recebam cargas quando a bateria está em 100%. Dessa forma, não há riscos do dispositivo receber mais energia do que o necessário.Faz mal dormir junto com o celular?
Fique longe dos aparelhos eletrônicos: como já explicamos, o uso de eletrônicos faz com que a mente trabalhe, ao invés de se preparar para descansar. Evite o uso pelo menos 30 minutos antes de deitar-se.Porque não pode carregar o celular no quarto?
No entanto, caso carregue o seu smartphone no quatro, este hábito poderá afetar a secreção de melatonina no corpo, o que pode então levar a algumas consequências, como obesidade e diabetes. O estudo indica que, no estado de standby, o valor da radiação eletromagnética do smartphone é de 2,3 miligauss.Como bloquear radiação do celular?
Desligue o telefone à noite ou coloque-o no modo avião. Não durma próximo ao seu smartphone. Use uma capa anti-radiação em seu telefone.Quais os celulares que mais emitem radiação?
Confira o ranking com os modelos de celular que mais emitem radiação:
- Motorola Moto g5 plus: 0,30 watt/kg.
- Motorola Moto Z: 0,30 watt/kg.
- Samsung Galaxy J6+: 0,31 watt/kg.
- ZTE Blade A610: 0,31 watt/kg.
- Samsung Galaxy J4+: 0,32 watt/kg.
- Samsung Galaxy S8: 0,32 watt/kg.
- ZTE Blade V9: 0,32 watt/kg.