Não vai dar ou da?

Podemos concluir que: usa-se o dar quando, este, vier, na frase, acompanhado de outro verbo. O “dá” você usa quando puder intercalar o ele/ela no enunciado e não aparece locução verbal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em qualusar.wordpress.com

Não vai dá ou não vai dar?

As duas formas são aceitas, mas seus significados são distintos. Dá é a forma conjugada do verbo dar na terceira pessoa do singular do presente do indicativo ou segunda pessoa do singular do imperativo, enquanto dar é a forma do verbo no infinitivo. veja mais detalhes e exemplos de uso abaixo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vestibulares.estrategia.com

Qual é o certo dar ou da?

Dar é o verbo no infinitivo, enquanto dá é a 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo. De resto, o que posso fazer para mostrar a diferença de utilização é dar-lhe exemplos de frases em que estejam inseridas uma ou outra forma. O João dá dinheiro aos filhos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Vai na hora que dar ou da?

O que muita gente erra na hora de escrever é quanto à aplicação semântica e gramatical do verbo. O verbo dar está na sua forma infinitiva, já dá está conjugada na terceira pessoa do singular do presente do indicativo ou na segunda pessoa do singular do imperativo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gabariteconcurso.com.br

Irá dar ou irá DA?

O dar é o verbo, chamado de “verbo no infinitivo”, na Língua Portuguesa. Já dá é uma forma desse verbo, isto é, é a forma conjugada, em determinado modo, tempo e pessoa, do verbo dar, ou seja, ele dá (terceira pessoa do singular do presente do indicativo).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em qualusar.wordpress.com

Washington Brasileiro - Vai Dar Ou Não Dar Amor (DVD EXTREME)

Quem vai me dá ou dar?

Ambas estão corretas, mas são usadas em contextos diferentes. No português, "me dar" e "me dá" são formas verbais do verbo "dar". "Me dar" é usado quando o verbo está no infinitivo, geralmente em uma frase onde "dar" é o verbo principal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brainly.com.br

Vão dar ou vão da?

Na prática, basta trocar o verbo "dar" por outro verbo. Se na substituição encaixar-se "r", então temos de empregar "dar"; caso não se encaixe, então é hora de usar "dá".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jornaldaparaiba.com.br

Não vai dar para eu ir ou não vai dar para mim ir?

Tanto a expressão “para eu” quanto a “para mim” estão corretas, existem e podem ser utilizadas na língua portuguesa. Entretanto, deve-se usar cada uma em situações diferentes. “Para eu” deve ser usado quando se assume a função de sujeito e “para mim”, quando se assume função de objeto indireto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Vai dar boa ou vai dar bom?

1. Vai dar bom. [Gíria] - Uma gíria utilizada para se referir a algo que vai ou vêm dar certo; Algo que terá grande prestígio ou valia; Vai dar bom este casamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dicionarioinformal.com.br

O que quer dizer não vai dar?

1. Não vai dar. Expressão usada em explicações ou desculpas. O mesmo que "não será possível".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dicionarioinformal.com.br

Será que dá ou dar?

Dá é usado para expressar a conjugação do verbo “dar” na 3ª pessoa do singular no tempo presente do indicativo. O pai dá doces aos filhos todos os dias. Dar é usado para expressar a forma infinitiva do verbo, ou seja, o nome do verbo sem conjugação. É importante dar as coisas que não te servem mais!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gramatika.com.br

Vai dar pra mim ou para eu?

"Para eu" deve ser usado quando se assume a função de sujeito e sempre antes de verbos. Já “para mim”, deve ser utilizado quando se assume função de objeto indireto, geralmente no final da frase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

É errado dizer vai ir?

Como sabemos, milhões de brasileiros, majoritariamente os de baixa escolaridade, dizem "vou ir", "vai ir" e "vamos ir" como forma de expressar uma ação futura que, na sua vertente culta, é realizada pelo futuro simples do verbo "ir": irei, irá, iremos e irão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gazetadopovo.com.br

Como se escreve para mim não vai dar?

Uso de "eu" ou "mim"

Por isso, após a preposição "para", devemos empregar o pronome oblíquo "mim". Isso só não deve ocorrer se logo após vier um verbo e o pronome exercer a função de sujeito desse verbo. Porém, isso não acontece aqui, pois o sujeito de "[não] vai dar" NÃO é o pronome "mim".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brainly.com.br

Qual o correto me dar ou mim dar?

Mim e me são pronomes oblíquos da primeira pessoa do singular, assim como comigo. Esses pronomes exercem na oração a função de objeto ou complemento. O que os diferencia é o uso de preposição: me pode ser objeto direto ou indireto, dependendo da transitividade do verbo. Mim sempre vem regido de preposição.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Qual é o certo me dá ou me dá?

Dá-me está na segunda pessoa do singular do imperativo afirmativo. Dá tu. Dá-me um copo d'água, pois tenho sede. Já dai-me está na segunda pessoa do plural do mesmo imperativo afirmativo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tiktok.com

Quando usar o de é o da?

Bom dia, preciso dirimir esta dúvida definitivamente quanto ao emprego da preposição DE ou da preposição mais artigo o a ficando DO ou DA. Penso que o de é mais genérico enquanto o do, da é para especificar algo/alguém.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em profes.com.br