O macaco ficou feliz da vida com sua banana madura e cantou assim:— Eu não desisto, eu não desisto, eu não desisto assim tão fácil, não! Eu sou Sibito, eu sou Sibito, eu sou Sibito, mas sou muito espertão! E a árvore lhe disse:— Parabéns, seu macaco Sibito!
Por exemplo, ela disse que ninguém ensinou a Koko a palavra "anel", mas, para se referir a ela, Koko combinou as palavras "dedo" e "pulseira", daí "pulseira de dedo". No entanto, linguistas e cientistas céticos questionaram os métodos de Patterson.
Koko, o gorila, é um animal famoso por sua habilidade de se comunicar com seus guardiões usando a linguagem de sinais. O que chamou a atenção do mundo recentemente é que ele está mostrando sinais de que pode ser capaz de aprender a falar. Alguns sons mais comuns foram aprendidos pelo animal de 44 anos de idade.
Hanabiko 'Koko' foi uma gorila-ocidental-das-terras-baixas que veio a ser conhecida por todo o mundo graças a uma habilidade muito peculiar que desenvolveu ao longo de sua vida: além de ter sido muito empática, também surpreendeu ao aprender a se comunicar com humanos por meio de uma espécie de linguagem de sinais ...
A frase original era: "Me dê laranja, me dê para comer laranja, me dê para comer laranja, me dê para comer laranja, me dê para você." A versão editada é duas vezes mais longa, mas o alongamento não adiciona nada a ela.