Porque não devemos comer carne de porco segundo a Bíblia?
E o porco era considerado um animal impuro, devido à forma como era mantido antes do abate, há centenas de anos. De acordo com a Associação Brasileira dos Descendentes de Judeus, o povo judeu tem que se abster de comer esse tipo de carne não porque faz mal à saúde, mas sim porque a lei divina é suprema.
Onde está escrito na Bíblia que é proibido comer carne de porco?
É proibido comer carne de porco. Para vocês o porco é impuro, pois tem o casco dividido, mas não rumina. Não comam nenhum desses animais, nem mesmo toquem neles quando estiverem mortos.
“A carne de porco pode, principalmente, conter larvas que vão para a nossa parte intestinal. Isso pode causar problemas, como distensão abdominal e doenças gastrointestinais. A pessoa pode se queixar de fezes, dores abdominais, náusea, vômito etc. Então, é preciso ter cuidado para não consumir carnes contaminadas.”
Há 4 citações no Alcorão condenando a carne de porco porque o animal seria “impuro”. O mesmo ocorre na Bíblia. No Antigo Testamento, lá está em Deuteronômio (14:8): “Vocês não poderão comer a carne desses animais nem tocar em seus cadáveres”. O Levítico (11:7-8) arremata: “Considerem-nos impuros”.
É PECADO COMER CARNE DE PORCO? O QUE A BÍBLIA DIZ?
Porque Deus proíbe comer certos animais?
Ele acredita que, com carne animal em seu corpo, você bloqueia a conexão com Deus. Ele diz que não precisamos ir à igreja para encontrar essa conexão: “Pare de comer carne, viva uma vida correta e Deus encontrará você.”
Dos bichos que vivem em terra, devem considerar impuros: a toupeira, o rato e o lagarto em todas as suas espécies, 30 o ouriço cacheiro, o crocodilo, a salamandra, a lagartixa e o camaleão. São esses que devem considerar imundos dentre os répteis.
O próprio nome deles era um termo desagradável e desonroso. De maneira similar, para a mente judaica o porco representava tudo quanto era impuro e proibido. Não estamos, portanto, lidando com julgamentos de limites estreitos, mas com uma discriminação baseada em atributos externos.
Quais os animais que não podemos comer Segundo a Bíblia?
Estas, porém, são as que vocês não devem comer: a águia, o urubu, a águia marinha, o açor, o falcão e o milhano, segundo a sua espécie; e todo corvo, segundo a sua espécie; o avestruz, a coruja, a gaivota e o gavião, segundo a sua espécie; o mocho, a íbis, a gralha, o pelicano, o abutre, o corvo marinho, a cegonha, e a ...
O que a Igreja Católica fala sobre a carne de porco?
Segundo a tradição da Igreja, todo católico deve jejuar durante toda sexta-feira até chegar a Páscoa. O jejum tem que ser de frango e carnes vermelhas - boi, porco, bode etc - e não pode ultrapassar uma refeição por dia. Além disso, os católicos podem fazer dois pequenos lanches no dia.
E, assim, considerou ele puros todos os alimentos.” ARC: “Porque não entra no seu coração, mas no ventre e é lançado fora, ficando puras todas as comidas?” NVI: “Porque não entra em seu coração, mas em seu estômago, sendo depois elimina- do.” Ao dizer isso, Jesus declarou puros todos os alimentos.” 3.4.
Onde está escrito na Bíblia que não pode comer carne?
“Não comam nada que seja impuro. Os animais que vocês podem comer são os seguintes: o boi, a ovelha, a cabra, o veado, a gazela, a corça, o bode montês, o antílope, o bode selvagem e o gamo.
Pecado, comer frutos do mar. Em Levítico onze, nove, dez, a Bíblia diz, de todos os animais que há nas águas, comereis os seguintes, tudo que tem barbatanas, escamas nas águas, nos mares e nos rios, esses comereis. Mas todo o que não tem barbatanas nem escamas. nos mares e nos rios, todo o réptil.
A proibição do uso da carne de porco é claramente salientada nas Escrituras: “Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas divide em duas, mas não remói, este vos será imundo” (Lev. 11:7).
Diante da incerteza se comer carne de porco faz mal ou faz bem, muitas pessoas deixam de incluir essa proteína nas refeições do dia a dia. Mas a gente já adianta, diferente do que muitas pessoas pensam, a carne suína não faz mal.
32Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. 33Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio.
Também o porco, porque tem unhas fendidas e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo. Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos”.
Porque a Bíblia diz que não pode comer carne de porco?
Em Levítico 11.7, o texto sagrado diz: “Também o porco, porque tem as unhas fendidas e o casco dividido, mas não rumina; este vos será imundo”. De fato, esse versículo nos faz pensar que a carne de porco é imunda, mas precisamos entender o contexto em que ela está inserida.
Enquanto o cão é frequentemente mencionado na Bíblia, para o bem ou para o mal, o gato nunca é mencionado. Isto porque os gatos não tinham outra função que não fosse puramente estética, e portanto tinham pouco lugar no mundo pragmático da época.
Segundo Colbert, "Jesus comia, basicamente, comidas naturais em seu estado natural - muitos vegetais, principalmente feijão e lentilhas". "Ele teria comido pão integral, muita fruta, bebido muita água e um pouco de vinho."