O que a Bíblia fala sobre uso de preservativos?
A Bíblia não menciona os preservativos ou contraceptivos como sendo certos ou errados. As diferentes denominações cristãs têm opiniões diferentes sobre a utilização de preservativos. A maioria dos cristãos, especialmente os católicos, acredita que usar preservativos é pecado porque se opõe ao mandamento de procriar.O que a Igreja diz sobre o uso de preservativos?
Volto a insistir em algo fundamental: a Igreja não rejeita o uso de preservativos somente porque estes não são eficazes. Continuaria afirmando o mesmo se estes fossem 100% perfeitos, em todo momento e em todas as circunstâncias.O que a Bíblia fala sobre métodos contraceptivos?
Na Bíblia encontramos a história de Onan, que realizou um dos métodos contraceptivos mais antigos e mais falhos da história – a interrupção do coito, eliminando o sêmen durante a ejaculação no chão! Em razão dessa atitude foi punido severamente por Deus.O que a Bíblia fala sobre relação íntima?
O sexo foi parte da criação de Deus (Gênesis 1:31). O sexo foi criado para proporcionar prazer e satisfação (Cantares 4:10). Tanto os homens quanto as mulheres recebem a dádiva de serem capazes de sentir prazer e deleite no casamento. Isto enriquece e aprofunda o relacionamento de amor entre o casal.Um casal cristão pode usar métodos contraceptivos? - Augustus Nicodemus
Que tipo de carícias é permitido no casamento?
As carícias sexuais em preparação para o ato sexual são lícitas, mesmo as orogenitais, a fim de que ambos consigam chegar ao orgasmo. E o marido deve ajudar a esposa nesse sentido, pois, normalmente, ela tem mais dificuldade. Isso não é fazer sexo oral.O que são relações ilícitas na Bíblia?
“O sentido de porneia no Novo Testamento é esclarecido pela relação intertextual de Atos 15:29, que proíbe as “relações sexuais ilícitas” (porneia), e Levítico 18, onde essas relações incluem incesto, adultério, práticas homossexuais e bestialidade”.Qual método contraceptivo a Igreja permite?
A Igreja só tolera a tabelinha, ou seja, admite relações fora do período fértil da mulher, que seria controlado segundo as menstruações, um processo “natural”. — É bom lembrar que a Igreja defende o método contraceptivo natural desde 1880, quase um século antes de o mundo produzir outras formas de prevenção.É pecado usar métodos contraceptivos?
Em meio à emergência mundial decretada pela Organização Mundial de Saúde ( OMS) por causa da zika, o Papa Francisco admitiu que o uso de métodos contraceptivos, prática condenada pela Igreja desde 1968, “não é um mal absoluto”.É pecado usar preservativo no casamento evangélico?
Não há nenhuma condenação aos preservativos ou ao seu uso, pelo simples motivo deles não existirem nos tempos bíblicos.É obrigatório usar preservativo?
Sim, é necessário o uso da camisinha em todo tipo de sexo para a prevenção de infecções sexualmente transmísseis, como HIV, sífilis, herpes, HPV, entre outros.O que a Igreja Evangélica fala sobre anticoncepcional?
A maioria das religiões condena ora abertamente, ora de forma velada, o uso dos métodos anticoncepcionais, chegando a rotulá-los como “pecaminosos”, causando nos indivíduos que fazem uso deles um mal psíquico, “ peso de consciência”.Quais são as consequências do uso de preservativos?
Uso de preservativos e risco de gravidezA insegurança na eficácia contraceptiva do preservativo reflete experiências de falhas no uso do método, relatadas por 38% das que o experimentaram: rompimentos, vazamentos ou permanência da camisinha dentro de seus corpos após o término da relação sexual.
O que a Igreja diz sobre o uso de preservativo?
Não pode por quê? Quem segue o que a Igreja Católica recomenda está livre da AIDS sexualmente transmissível. O que é inaceitável é deixar de usar a camisinha “porque a Igreja proíbe” e fazer sexo de risco: ora, a Igreja disse que também não pode.O que a Bíblia fala sobre o DIU?
A Igreja Católica manifestou a misericórdia de Jesus, quando São Paulo VI confirmou na fé, que para os casais católicos não é permitido o uso da contracepção. Na época do Papa Paulo VI, ele desconhecia o potencial abortivo do DIU e dos anticoncepcionais.Onde a Bíblia fala sobre métodos contraceptivos?
Renato Vargens - 22/09/2021 11h21. A primeira coisa que precisamos entender é que as Escrituras não tratam especificamente sobre métodos anticoncepcionais. O episódio de Onã (Gênesis 38:8-10), por exemplo, não pode ser utilizado como base bíblica para isso.Porque a Igreja não permite anticoncepcional?
Os contraceptivos são abolidos pois são um alargador para o uso do sexo livro, para a contribuição do aborto e a desvirtuação do casamento.É pecado mortal evitar filhos?
O catecismo ensina que: “É pecado mortal o que tem por objeto uma matéria grave, e é cometido com plena consciência e de propósito deliberado”. Portanto, parece que o papa Francisco está dizendo, de maneira não muito clara, que o uso de contraceptivos é um “pecado venial” e o aborto é um “pecado mortal”.É pecado comungar usando anticoncepcional?
Casais que usam métodos contraceptivos dentro da sua vocação, no sacramento do matrimônio, estão impedidos de comungar por estarem em pecado mortal. É falta grave porque a matéria sexual diz respeito a fonte da vida humana e sua expressão máxima de entrega e de amor. É portanto sagradíssima.Quais são os métodos contraceptivos naturais?
Os Métodos Naturais
- Método do Calendário ou de Ogino-Knaus.
- Método do Muco Cervical ou Método de Billings.
- Método da Temperatura Basal.
- Método Sinto-Térmico.
- Método da Amenorreia Lactacional.
- Coito interrompido.
- Abstinência Sexual.