É neste dualismo que se expressa a cor preta que remete para a ausência de luz e, simbolicamente, de esperança na salvação. Mas é também a cor que indica o resultado da punição de Deus cuja justiça envia os descrentes e os pecadores para a eterna condenação, marcando-os com o sinal punitivo da cor preta.
— A bíblia não se pronuncia sobre isso, pelo contrário. O que se lê é o elogio a pessoas que tinham a pele negra, como por exemplo a mulher de Cantares de Salomão, que se diz morena “porque o sol resplandeceu sobre mim”, e Simão de Sirene, que ajudou Jesus a carregar a cruz — diz.
O texto diz assim: “Maldito seja Canaã. Escravo de escravos será para os seus irmãos”. A idéia aqui de escravidão é de sujeição de parte deste povo. Alguns textos posteriores dão a entender que isto foi cumprido (Josué 9:27,16:10, Juízes 1:28, 30,33,35; I Reis 9:20-21).
No Feng Shui, preto é a cor do elemento água e representa sabedoria, profundidade intelectual, despertar de insights e forte conexão espiritual. Nos ambientes – tanto em perspectiva quanto em disposição, preto é uma cor que indica sensação de profundidade.
Igrejas Pretas São do Diabo? - O Que a Bíblia Diz?
O que simboliza a cor preto?
O preto é a cor mais poderosa e neutra. Tende a ser associada à elegância e força. Assim como o violeta, essa cor transmite a sensação de mistério, além de ser relacionada ao medo, curiosidade e, algumas vezes, memória emocional. Além disso, é considerado um tom masculino e impessoal.
Preto. A palavra preto tem origem no latim pressus, que remete para o ato da compressão. Isto significa que na cor preta existem vários pigmentos que estão comprimidos. Esta foi uma cor associada ao luto durante o império Romano e continua a sê-lo em algumas religiões, como o cristianismo e o judaísmo.
Jesus foi retratado como um homem de cor – algo entre pardo e negro – e seus discípulos também. Cleveland, que se tornaria teóloga e psicóloga social, percebeu que sempre imaginou um Jesus de aparência nórdica, que se parecia com Thor. Agora, ela percebia que ele se parecia mais com ela, uma mulher negra.
Gênesis 10:32" Estas foram as familias dos filhos de Noé, Segundo as suas linhagens e conforme as suas nações. APARTIR DELAS AS NAÇÕES ESPALHARAM SE PELA TERRA, DEPOIS DO DILÚVIO." (O grifo é Meu) Segundo esta passagem das escrituras, AS NAÇÕES (Incluindo os negro's) são descendentes dos filhos de Noé.
34 E Pedro, abrindo a boca, disse: Reconheço, em verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; 35 Mas que é aceito por ele aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
“Pois aquele que era escravo quando chamado ao Senhor, é do Senhor o homem livre: da mesma forma que aquele que era livre quando foi chamado, é escravo de Cristo” (Primeira Epístola aos Coríntios, 7:20-22).
Adão e Eva foram formados do pó da terra (Gênesis 2:7). E como o solo geralmente é de cor marrom, isso significa que eles também tinham pele marrom? Bem, sua pele “não era nem branca nem pálida, mas avermelhada, brilhando com a rica tonalidade da saúde” (Ellen White, Last Day Events 291.4). Não apenas isso.
Em (Atos 17:26), encontramos o "conceito de raça" apropriadamente no contexto histórico bíblico, esclarecendo que, primeiramente somos todos da raça de Adão (mesmo sangue) e, a esse respeito, há menos de 0,1% de diferença genética entre qualquer um de nós.
E cada dom possui uma cor específica, ao todo são sete cores para os sete dons: azul – SABEDORIA prata – ENTENDIMENTO verde – CONSELHO vermelho – FORTALEZA amarelo – CIÊNCIA azul escuro – PIEDADE roxo – TEMOR DE DEUS.
O primeiro relato na Bíblia que se refere aos povos africanos é o fato dos filhos de Cam terem ido habitar nesta região (Genesis 10.10-20). Na formação do povo de Israel, os povos africanos são representados por Efraim e Manassés, filhos de José com a egípcia Azenate (Gênesis 41.45, 50-52).
Os pesquisadores acreditam que nossos ancestrais que viviam em ambientes tropicais ou próximos do equador desenvolveram um tom de pele escura para proteger suas reservas de folato contra os efeitos nocivos da luz solar intensa.
Como não há uma descrição física de Cristo na Bíblia, tampouco há espaço para dúvidas: o Jesus histórico, o homem que foi executado pelo Império Romano no século 1, era um judeu de pele escura, proveniente do Oriente Médio.