A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos. Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre.
Salmos 89:29 Para sempre estabelecerei sua descendência; e seu trono, como os dias do céu. Para sempre estabelecerei sua descendência; e seu trono, como os dias do céu. Farei que subsista para sempre a sua descendência, e o seu trono como os dias dos céus.
A visão histórica da Bíblia, portanto, é de que todos os seres humanos da Terra são descendentes da Família de Noé, sendo assim, o Deus de Israel não era somente dessa Nação, mas de todo o Mundo.
Nesse sentido, podemos afirmar que se trata da origem, ou seja, ascendentes relacionados aos pais, avós e bisavós. Agora, descendência se refere àqueles que vierem depois de uma determinada pessoa, isto é, a prole. Assim sendo, representando esse conjunto, aparecem os filhos, netos, bisnetos, e assim sucessivamente.
QUEM ERAM OS ISMAELITAS: A HISTÓRIA DOS DESCENDENTES DE ISMAEL NA BÍBLIA
De quem somos descendentes na Bíblia?
Nós somos descendentes de Abraão pela fé, herdeiros das promessas feitas por Deus há mais de quatro mil anos. Devemos também ser fieis ao mandamento de educarmos nossos filhos no caminho em que devem andar, não como se pagãos fossem, mas herdeiros que são das promessas divinas.
A ascendência se refere à linha de ancestrais de uma pessoa, ou seja, seus pais, avós, bisavós, etc. Já a descendência diz respeito à linha de descendentes diretos de uma pessoa, ou seja, seus filhos, netos, bisnetos, etc.
Jesus estava falando da geração da época d'Ele, mas hoje Ele está falando da nossa. Haverá uma geração do futuro, assim como houve a do passado, mas de modo especial o Senhor fala para a nossa geração. A nossa geração é assim: “Tocamos flauta e não dançais, cantamos uma lamentação e não chorais” (Mt 11, 17).
Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus.
Ninguém sabia o que ia acontecer até que veio o dilúvio e levou a todos. A mesma coisa acontecerá quando o Filho do Homem voltar. Nesse dia dois homens estarão trabalhando no campo: um será levado e outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo trigo no moinho: uma será levada, e a outra deixada.
Esta é a lista dos antepassados de Jesus Cristo, descendente de Davi, que era descendente de Abraão. Abraão foi pai de Isaque, Isaque foi pai de Jacó, e Jacó foi pai de Judá e dos seus irmãos. Judá foi pai de Peres e de Zera, e a mãe deles foi Tamar. Peres foi pai de Esrom, que foi pai de Arão.
O FamilySearch.org é um dos mais populares recursos genealógicos do mundo. O site é patrocinado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, seu acesso é gratuito e disponível ao público.
Genealogias, descendências familiares, giram em torno de Abraão para unir Israel como povo, numa única fé e identidade. O primeiro relato de Gênesis, Gn 1,1—2,4a, termina afirmando que se trata da genealogia do céu e da terra.
O que Deus falou para Abraão sobre sua descendência?
Farei a sua descendência tão numerosa como o pó da terra. Será impossível contá-la. Se for possível contar o pó da terra, então será possível contar a sua descendência. Comece a percorrer toda a terra, de norte a sul e de leste a oeste, porque eu darei esta terra a você”.
6 Coroa dos velhos são os filhos dos filhos, e a glória dos filhos são seus pais. 7 Não convém ao tolo o lábio excelente, quanto menos ao príncipe o lábio mentiroso. 8 Pedra preciosa é o presente aos olhos dos que o recebem; para onde quer que se volte, servirá de proveito.
O que aqui se ensina verdadeiramente consiste nas seguintes três grandes verdades: 1 – Deus castiga severamente o pecado; 2 – Deus perdoa misericordiosamente o mal e o pecado; 3 – Deus garante que a sua misericórdia dura milhares de gerações, enquanto que a sua ira, dura apenas três gerações.
O apóstolo Pedro nos descreveu no capítulo 2 de I Pedro, versículo 9: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.
Em I Coríntios 15:33 a Palavra diz que as más companhias corrompem os bons hábitos. Os ambientes também são grandes influências, por isso, precisamos estar em ambientes propícios para milagres. É importante atentar para o que você diz e o que você ouve. Devemos estar em ambientes onde Deus possa nos puxar.
Onde está escrito na Bíblia que Deus visita até a quarta geração?
Não adore essas coisas, nem preste culto a elas, porque eu, o SENHOR, seu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, mas faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
Assim, todas as gerações desde Abraão até Davi são catorze gerações; também, desde Davi até o exílio em Babilônia, catorze gerações; e desde o exílio em Babilônia até o Cristo, catorze gerações.
Assim, os filhos de um casal são descendentes dele; assim como seus netos, e todas as gerações seguintes. Quando a relação é contrária, ou seja, quando falamos dos pais, avós, bisavós, tataravós, etc., de uma pessoa; consideramos que todos eles são ascendentes dela.
Uma opção é pesquisar documentos e registros familiares, como certidões de nascimento, casamento e óbito de seus parentes. Esses registros podem fornecer informações valiosas sobre a história de sua família e ajudá-lo a determinar suas raízes. Outra opção é fazer um teste de ancestralidade.
A descendência pode ser reconhecida através do homem (descendência por linha paterna ou patrilinear), ou através da mulher (descendência por linha materna ou matrilinear), embora existam outros tipos de combinações destes dois modos de considerar a descendência.