Mateus 5:22 Almeida Revista e Corrigida (ARC) Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão será réu de juízo, e qualquer que chamar a seu irmão de raca será réu do Sinédrio; e qualquer que lhe chamar de louco será réu do fogo do inferno.
Quem chamar alguém de louco, corre o risco de ir para o inferno de fogo. “Portanto, se você estiver apresentando uma oferta no altar do templo e se lembrar de que alguém tem algo contra você, deixe sua oferta ali no altar.
Chamar alguém de 'louco', na maioria das vezes, tem um tom pejorativo e desrespeitoso. Para falar a verdade, atitudes como essa só acentuam o preconceito sobre a possibilidade de se ter uma doença mental.
Não respondas ao louco segundo a sua loucura, para que não te faças semelhante a ele. Responde ao louco segundo a sua loucura, para que ele não seja sábio aos seus olhos. Os pés decepa, e o dano bebe quem envia mensageiros por intermédio dum tolo.
O que significa chamar a pessoa de louco na Bíblia?
o epíteto de louco aplica-se nas Sagradas Escrituras: (1) a um indivíduo privado da sua razão (At 26.24 – 1 Co 14.23) – (2) à pessoa que esteja pervertida e dominada pelas suas paixões (At 26.11) – também àquele cuja mente está confusa e desorientada, sendo tão grande a sua perturbação que ele procede de um modo ...
Entenda Porque Não Pode Chamar Alguém de Louco | Ensinamento de Jesus Em Mateus 5
Onde está escrito na Bíblia que não pode chamar a pessoa de louco?
Mateus 5:22 Almeida Revista e Corrigida (ARC)
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão será réu de juízo, e qualquer que chamar a seu irmão de raca será réu do Sinédrio; e qualquer que lhe chamar de louco será réu do fogo do inferno.
Por causa de Cristo nós somos loucos, mas vocês são sábios por estarem unidos com ele. Nós somos fracos, e vocês são fortes; vocês são respeitados, e nós somos desprezados. Até agora temos passado fome e sede.
Na visão cristã, ser ""louco"" na Bíblia é ser alguém que não reconhece a sabedoria divina e age de forma contrária aos princípios cristãos. A loucura é vista como uma falta de entendimento espiritual e uma recusa em seguir os caminhos de Deus.
TOLO... LOUCO: Não é todo uso dessas palavras que a Bíblia proíbe, mas sim seu uso como um insulto cheio de furor e ódio, desejo de ferir ou de ver morto.
23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24 deixa ali a tua oferta diante do altar, e vai-te; primeiro. reconcilia-te com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.
14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celestial vos perdoará a vós; 15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.
Jesus acreditava sinceramente que era o Filho de Deus, contudo Ele estava enganado, a ponto de estar disposto a morrer por isto. Isto colocaria Jesus na categoria de louco.
'Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca' (Hebreus 11:7). Naquela época ainda não havia evidências de chuva nem de Dilúvio. O povo de Noé zombou dele e o chamou de louco.
O apóstolo Paulo escreveu aos coríntios que a palavra da cruz é loucura para a mente carnal e natural, para aqueles que estão perecendo (1Co 1:18,21,23; 2:14; 3:19). Ele mesmo foi chamado de louco por Festo quando lhe anunciava a palavra da cruz (At 26:24).
1) Perda do JUÍZO (7) (#Dt 28.28). 2) Estilo de vida de quem não está num relacionamento correto com Deus (#Pv 13.16). 3) Ação de alguém que deliberadamente peca contra Deus (#Jr 29.23; Mc 7.22).
É crime chamar alguém de louco? Dessa forma, ações psicofóbicas podem passar a ser crime passível das mesmas punições previstas para preconceito contra deficientes.