O que a Bíblia diz sobre ficar devendo dinheiro?
Fique no azul: “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros” - Romanos 13:8” Em suas falas na Bíblia, Cristo e seus apóstolos deixam claro ser contra as pessoas que se endividam e dão calotes. A dívida no texto sagrado é considerada um motivo de vergonha.O que Jesus falou sobre o dinheiro?
As Escrituras nos advertem sobre o tropeço no que diz respeito a isto. Jesus disse que o que é elevado entre os homens é abominação perante Deus (Lc 16.13-15); e Ele falava acerca da ganância dos fariseus ao fazer esta afirmação. Há pessoas que são tão apegadas ao dinheiro que fazem dele um “deus” em suas vidas.O quê Provérbios fala sobre dinheiro?
A riqueza que é fácil de ganhar é fácil de perder; quanto mais difícil for para ganhar, mais você terá. A esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado enche o coração de vida. Quem despreza os bons conselhos acabará mal, mas quem os segue será recompensado.O que a Bíblia fala sobre pegar dinheiro emprestado?
Êxodo 22:25-27 NTLH— Se você emprestar dinheiro a algum pobre do meu povo, não faça como o agiota, que cobra juros. Se você receber a capa do seu vizinho como garantia de uma dívida, devolva-a antes que anoiteça. Pois a capa é a única coisa que ele tem com que se cobrir quando dorme, para esquentar o corpo.
8 PROVÉRBIOS DA BÍBLIA SOBRE DINHEIRO, RIQUEZA E PROSPERIDADE
O que o apóstolo Paulo fala sobre o dinheiro?
O apóstolo Paulo estava alertando seu discípulo Timóteo sobre os perigos da ganância e do desejo desmedido por riquezas. Ao colocar a ênfase no amor pelo dinheiro como a raiz dos males, Paulo estava enfatizando a importância de manter uma perspectiva correta e equilibrada em relação à riqueza material.Como lidar com dinheiro segundo a Bíblia?
2. Economia e frugalidade: A Bíblia nos ensina a evitar o desperdício e a sermos prudentes com nossas finanças. Em Provérbios 13:11, lemos: "O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais". Devemos gastar sabiamente e economizar sempre que possível.O que a Bíblia fala sobre problemas financeiros?
Timóteo 3.9,10: “Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”.Como Jesus chamava o dinheiro?
Ele chamou os seus empregados e os pôs para tomarem conta da sua propriedade. E lhes deu dinheiro de acordo com a capacidade de cada um: ao primeiro deu quinhentas moedas de ouro; ao segundo deu duzentas; e ao terceiro deu cem.Quando a pessoa te deve e não paga?
Quando enfrentamos a situação em que o devedor não quer pagar, recorrer à justiça pode ser necessário para a recuperação dos valores devidos. Estas estratégias jurídicas proporcionam um caminho formal e eficiente para lidar com a inadimplência.O que Jesus falou sobre a riqueza?
“Não se preocupem em acumular riquezas aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Guardem, sim, tesouros preciosos no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem roubam!O que a Bíblia diz sobre o dinheiro sujo?
Provérbios 13:11 O dinheiro arrecadado de maneira inescrupulosa se extinguirá, mas quem o conquista. A riqueza adquirida às pressas diminuira; mas quem a ajunta pouco a pouco terá aumento.Onde fala na Bíblia que devemos guardar dinheiro?
O sábio economiza e tem sempre bastante comida e dinheiro em sua casa, mas o tolo gasta todo o seu dinheiro assim que o recebe. Quem se esforça em seguir a justiça e a lealdade encontra vida longa, justiça e honra.É bíblico pastor receber salário?
A Bíblia ensina que a tarefa de um pastor é um trabalho nobre (1Co 9.7), e, quando feito vocacionalmente, merece remuneração (1Tm 5.17) ― assim como todo trabalho honesto.O que diz provérbios sobre emprestar dinheiro?
Provérbios 20:16 NBV-PEmprestar dinheiro a estranhos e oferecer-se para pagar dívidas de quem não conhecemos bem é arriscado e traz sérias consequências.