Um dos maiores presentes que Deus deu a você é o dom da imaginação. É a capacidade de ver as coisas – pensar e criar com imagens mentais – em sua mente. A razão pela qual você tem esse dom é porque Deus imagina. A Bíblia nos diz que Deus imaginou todo o universo e o criou.
Quem veste-se com o coração não está preocupado em chamar a atenção para si. "Sua beleza não deve vir de adornos externos, como o cabelo trançado e o uso de jóias de ouro e roupas finas. Em vez disso, deve ser o seu ser interior, a beleza indecifrável de um corpo gentil e quieto”. 1 Pedro 3: 2-5.
Fujam da imoralidade sexual! Nenhum outro pecado afeta o corpo como esse, pois a imoralidade sexual é um pecado contra o próprio corpo. Vocês não sabem que seu corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a si mesmos, pois foram comprados por alto preço.
Piper respondeu afirmando que “o pecado brincalhão é pecado”, citando as palavras de Jesus em Mateus 5:27-29 para justificar essa conclusão. Segundo ele, precisar de sexo cada vez mais excêntrico, e bizarro, a custa do prazer de seu cônjuge onde o seu apetite é importo sobre o outro, não é o caminho de Cristo.
Sobre o sexo cristão, fantasias, fetiches relações a 3
É errado ter pensamentos eróticos?
Sim, é normal. Uma das características da paixão são os pensamentos obsessivos. A paixão se torna um vício como o vício por uma droga, porque envolve o circuito de recompensa do cérebro. Porém, é importante ter uma noção clara da realidade, e isso é um dos meus principais objetivos com meus pacientes.
(Mateus 5:27-28). Se um desejo lascivo como este é uma violação do sétimo mandamento, então, vestir-se intencionalmente de maneira que provoque ou estimule tal pecado, também deve ser pecaminoso.
A vestimenta mais importante do discípulo verdadeiro de Jesus é interna e espiritual. Ele já tem removido os panos sujos de pecado e maus pensamentos, e tem os substituído por novas roupas de santidade e entendimento da vontade de Deus (veja Colossenses 3:1-16).
Entre as entrevistadas que professam a fé cristã pentecostal (Assembleia de Deus, Igreja Ipiranga, Missões, Batista), observou-se como a saia representa a ideia de modéstia e pudor, conforme determina a Bíblia, bem como o cumprimento doutrinal da religião.
A melhor coisa que alguém pode fazer é comer e beber e se divertir com o dinheiro que ganhou. No entanto, compreendi que mesmo essas coisas vêm de Deus. Sem Deus, como teríamos o que comer ou com que nos divertir?
A Razão de a Bíblia ser Inerrante e Infalível. A Infalibilidade da Bíblia está relacionada com a sua inerrância, ela não pode ser desvinculada, pode-se citar, por exemplo, o caso de uma lista de endereços, que podem ter todos os seus registros sem erros, sem ser uma obra divina. No entanto, ela pode ser falível.
As Escrituras Sagradas aconselham e ensinam muito sobre o “viver intensamente” o dia de hoje. Deus cria a cada dia individualmente. No salmo de número 118, versículo 24 lemos: “Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos e alegremo-nos nele”.
Os líderes cristãos estão certos ao se opor aos festejos de Halloween, especialmente em escolas, pois se trata de uma festa dedicada à celebração dos espíritos dos mortos, da bruxaria e da magia negra, e rejeita completamente os fundamentos da fé cristã.
A festa à fantasia é um evento social caracterizado pela utilização de trajes criativos e temáticos, onde os participantes se vestem de acordo com personagens, temas ou conceitos específicos.
Ao se fantasiar, as crianças assumem papéis, criam histórias, demonstram sentimentos e reproduzem suas impressões acerca do seu cotidiano em casa ou na escola. Esse “faz de conta” contribui significativamente para que elas desenvolvam suas habilidades cognitivas, motoras e psicológicas.
Na Lei mosaica, homens e mulheres foram ordenados a usar roupas apropriadas ao seu gênero (Deuteronômio 22:5). Jesus ensinou Seus seguidores a não se preocuparem em ter roupas para vestir, mas a buscar primeiro o reino de Deus (Mateus 6:28-33). A roupa é uma das necessidades básicas da vida (1 Timóteo 6:8).
Note-se, portanto, como o uso de roupas curtas ou colantes constitui uma grande falta de caridade para com Deus, para com o próximo e para consigo mesmo.
Como a mulher deve se vestir de acordo com a Bíblia?
Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas).
No livro de Eclesiastes 9:8 encontramos “Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte óleo sobre a tua cabeça.” Vestes limpas, brancas sem manchas, sem pecado.
A proibição do uso de calça comprida por mulheres cristãs, feita por algumas igrejas, baseia-se no nas palavras escritas no Livro de Deuteronômio, capítulo 22, versículo 5, onde diz: “A mulher não usará roupa de homem, nem o homem veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao Senhor seu ...
O sexo foi parte da criação de Deus (Gênesis 1:31). O sexo foi criado para proporcionar prazer e satisfação (Cantares 4:10). Tanto os homens quanto as mulheres recebem a dádiva de serem capazes de sentir prazer e deleite no casamento. Isto enriquece e aprofunda o relacionamento de amor entre o casal.
O desejo sexual é natural e pode se intensificar por conta de hormônios ou fator emocional. Será um problema se está causando algum prejuízo em qualquer âmbito da sua vida. Procure um ginecologista ou um endocrinologista para fazer uma avaliação médica e um psicólogo para trabalhar os fatores psíquicos e emocionais .
A ereção é resultante de uma complexa interação de estímulos neurológicos, vasculares, hormonais e psicológicos. Os estímulos de prazer induzem o cérebro a enviar sinais nervosos através da medula espinhal ao pênis.