Onde está escrito na Bíblia sobre adorar imagens?
Os que fazem imagens não prestam, e os seus deuses, que eles tanto amam, não valem nada. Os que adoram imagens são tolos e cegos e por isso serão humilhados. É uma grande tolice fazer uma imagem para ser adorada como se fosse um deus.O que está por trás das imagens de santos?
A imagem de um santo nos lembra ainda que ele é santo pelo poder e graça de Deus; então, a veneração da imagem dá glória ao Senhor, mais que ao santo. São Bernardo, doutor da Igreja, sempre que passava por uma imagem de Nossa Senhora dizia: “Salve, Maria!”.Onde na Bíblia fala sobre adorar santos?
— Não adore outros deuses; adore somente a mim. — Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses.É pecado venerar santos?
As igrejas que praticam a veneração são comumente condenadas ou criticadas pelas religiões protestantes em geral (pois afirmam que a veneração trata-se de adoração) aos Santos e à Santíssima Virgem Maria. Logo, para os integrantes dessas religiões, o culto de veneração seria considerada como idolatria.O Que a Bíblia diz Sobre Imagem de Escultura? Dúvidas Da Palavra De Deus!
O que Jesus diz sobre santos?
Ele diz: “Sede santos, porque eu sou santo”. O que distorce a santidade é errar o alvo, é o pecado. Para Deus, não existe nem “pecadinho” nem “pecadão”, todo pecado tem como recompensa a morte.Quem criou os santos da Igreja Católica?
A prerrogativa papal para declarar oficialmente "novos" santos só veio no ano 1170, em documento do papa Alexandre 3º – a doutrina católica afirma que os santos são apenas reconhecidos pela Igreja, e não criados por ela.Por que os católicos adoram santos?
Os santos são exemplos a serem imitados. Por isso os veneramos e, com eles, a suas imagens. Na verdade, eles nos ensinam os caminhos da santidade nesse mundo, e suas vidas nos apontam exclusivamente para Aquele que é o único que merece nossa adoração: Nosso Senhor Jesus Cristo.É certo venerar imagens?
Portanto, é licito venerar imagens, inclusive ajoelhar-se diante delas, falar com os santos diante das imagens, beijá-las, acender velas, oferecer flores, tudo isso é permitido.É verdade que Deus quer que a gente use imagens para adorar a ele o que Jeová acha das imagens?
2. Como devemos adorar a Jeová? Devemos adorar somente a Jeová porque ele é o nosso Criador. (Apocalipse capítulo 4 versículo 11) Por isso, não devemos usar imagens ou santos, porque o nosso amor e a nossa adoração pertencem apenas a Jeová.O que a Bíblia fala de Nossa Senhora Aparecida?
Maria e Aparecida não é intercessora de ninguém, pois Maria morreu e não ressuscitou e Aparecida simplesmente não existe. A Bíblia em 1Timóteo cap 2 versículo 5 diz: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.Qual salmo fala sobre adorar imagens?
A Bíblia diz em Salmos 135, versículos de 15 a 18: “Os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não veem; têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas. Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles.”Onde está escrito na Bíblia que Maria intercede por nós?
Maria é nossa Mãe, que intercede por nós junto a Jesus. Como nas Bodas de Caná, Ela continua a ver nossas necessidades e leva-las ao Filho. Ao mesmo tempo continua sempre a nos dizer: “Façam tudo o que meu Filho vos disser” (cf. Jo 2,5).O que Jesus falou sobre as imagens?
“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há no céu ou na Terra” (Êxodo 20:4). O mandamento depois acrescenta: “Não te encurvarás a elas nem as servirás” (Êxodo 20:5). Mais do que simplesmente proibir os ídolos físicos, ele declara uma prioridade fundamental para todos os tempos.O que os evangélicos acham dos santos?
Porque os evangélicos não adoram os santos.Isto é, eles não podem interceder por nós junto a Deus. Maria, Pedro, Paulo, João e tantos outros que estiveram com Jesus ou foram grandes nomes do cristianismo mais tardio não receberam de Deus o papel de ser intercessor, no sentido absoluto do termo.