Assim diz o Senhor DEUS: Quando o príncipe der um presente a algum de seus filhos, é sua herança, pertencerá a seus filhos; será possessão deles por herança.
14 O presente que se dá em segredo abate a ira, e a dádiva em sigilo aplaca a grande indignação. 15 O fazer justiça é alegria para o justo, mas terror para os que praticam a iniquidade. 16 O homem que se desvia do caminho do entendimento, na congregação dos mortos repousará.
Entretanto, o sentido moderno de "presente" e "presentear" não faz parte da cultura bíblica. O verbo hebraico que mais aproxima de "presentear" é natan, dar (Lv 26,4; Dt 11,14-15). Assim, "dar" pode indicar qualquer ação de Deus em favor do bem estar do ser humano e do mundo.
O que significa presentear alguém no meu entender?
Qual o significado de dar um presente para alguém?
Dar presente significa atenção especial, significa parar para pensar no outro, traz uma conexão emocional muito forte” afirma Karina Collenghi, gerente de contas da Kantar e especialista em NeedScope. “Não podemos subestimar o poder de dar presentes, mesmo sendo uma lembrancinha.
É uma expressão de generosidade, amor e apreço. Quando damos um presente, estamos mostrando ao destinatário que pensamos nele, que valorizamos nosso relacionamento e que queremos fazê-lo feliz.
O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado. O poder das palavras está relacionado ao seu conteúdo e ao que ele poderá provocar naqueles que as recebem, e não a um retorno do destino ou do universo.
Isaías 65.17 nos traz a perspectiva bíblica de que memórias ruins não necessitam ser guardadas: “Pois eis que Eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas.” A intervenção divina nas memórias nos mostra o poder e influência que elas possuem, sejam lembranças ...
2.2. Ele deu Seu próprio filho – Jesus, para ser o meu e o seu presente, não apenas em datas “especiais”, mas todos os dias. A cada manhã, todos os dias, Deus nos oferece Jesus como perfeito e completo presente. É promessa: “[…] e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28.2b).
Vivamos cada instante como Maria, fazendo o ordinário de forma extraordinária. Que Ela nos ajude a viver o presente plenamente, meditando e guardando cada coisa no coração (cf. Lc 2,19. 51), para que assim o nosso futuro seja cada vez pleno, entregue com muita esperança à Providência amorosa de Deus.
O presente abre caminho para aquele que o entrega e o conduz à presença dos grandes. O primeiro a apresentar a sua causa parece ter razão, até que outro venha à frente e o questione.
10 O justo atenta para vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis. 11 O que lavra a sua terra se fartará de pão, mas o que segue os ociosos está falto de juízo. 12 O ímpio deseja a rede dos maus, mas a raiz dos justos produz o seu fruto.
21 A morte e a vida estão no poder da língua, e aquele que a ama comerá do seu fruto. 22 O que encontra uma esposa encontra o bem, e alcança a benevolência do Senhor. 23 O pobre fala com rogos, mas o rico responde com dureza. 24 O homem que tem amigos deve agir amigavelmente, e há amigo mais chegado do que um irmão.
3 Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. 4 O Senhor fez todas as coisas para si, para os seus próprios fins, e até o ímpio para o dia do mal. 5 Abominação é ao Senhor todo o altivo de coração; mão a mão, não será inocente.
O homem sábio nos lembra que se ouvirmos os conselhos encontraremos a sabedoria. Portanto, é melhor deixar seus planos amadurecerem um pouco mais à luz do Senhor antes de lançá-los. Tiago, no Novo Testamento, nos lembra que Deus dá sabedoria se pedirmos sem duvidar.
Nossas palavras tem o poder de destruir, mas também, de construir, então não podemos guardar essas palavras boas para nós, precisamos liberá-las! E aquilo que é mal, nos não dizemos em voz alta, ou ainda mais, para outras pessoas. Pessoas nobres não falam de outras pessoas, e nós fazemos parte da realeza dos céus.
Dar, presentear Ao contrário do que pensam as pessoas de hoje, na Bíblia, a “dádiva” ou o “presente” é expressa, na língua hebraica, por meio de vários substantivos, dentre as quais, xay (Sl 68,18.30; 76,12; Is 18,7), qoreban (Lv 7,15; Ez 20,28; 40,43) e o verbo natan, dar (Et 8,1; Pr ...
Quando damos um presente a alguém, estamos essencialmente a mostrar que são importantes. Estamos a tentar fazê-los sentir-se especiais e apreciados. Este ato pode dizer muito sobre a nossa relação com a outra pessoa. Mostra que valorizamos a sua companhia e apreciamos a sua presença em uma relação comercial ou pessoal.