Algo de espetacular e envolvente. Sem contradizer a Bíblia, mas constituindo narrativas que engrandecem o genuíno potencial humano, se torna um marco da fé e da espiritualidade fluída. Legendado ou dublado é muito apaixonante.
The Chosen é uma ótima maneira de se conectar com a história e a tradição cristã. Ela ajuda a trazer a história de Jesus Cristo à vida de uma maneira emocionante e envolvente, permitindo as pessoas se conectarem com a sua fé de uma maneira mais profunda e significativa.
A história de Ramah na quarta temporada de The Chosen não vem da Bíblia. A personagem, seu enredo, noivado com Thomas e sua morte são totalmente fictícios. Ramah apareceu pela primeira vez na primeira temporada de The Chosen como uma organizadora de casamentos, onde Jesus transforma água em vinho.
Série cristã anunciou o fim de seu contrato com a Angel Studios, alegando desacordo financeiro. Sucesso mundial, a série cristã The Chosen – Os Escolhidos anunciou essa semana o fim de seu contrato com o serviço de streaming Angel Studios.
Mesmo que hoje pareça improvável, esse é o caso de Dallas Jenkins, diretor e criador de The Chosen: Os Escolhidos, que hoje passa a ter dois de seus capítulos exibidos em cinemas da rede Cinemark espalhados por 45 cidades do Brasil.
Criado em uma família grega ortodoxa, Xanthis conta que tinha deixado a fé de lado no início da juventude. Após integrar o elenco de The Chosen, sua vida mudou, Xantis conta que passou a dar mais importância à fé cristã, reaproximando-se de Deus.
The Chosen não está livre de críticas pelos próprios cristãos. As cenas da segunda temporada que mostram Jesus no Sermão da Montanha não foram aprovadas por alguns espectadores, nem as cenas de Maria Madalena retornando temporariamente à sua antiga forma de vida.
Em um post em seu Instagram, o ator disse que recebeu "sabedoria e insights" do sacerdote. " 'O papel da arte', disse ele [Papa Francisco], 'é colocar um espinho no coração, que nos leva à contemplação, e a contemplação nos coloca no caminho'.
A maioria do elenco não é cristã tradicional, embora alguns se tornaram cristãos trabalhando na série. O mesmo acontece com a equipe.” Uma foto de uma pequena bandeira LGBT+ em uma câmera causou polêmica nas redes sociais. O cinegrafista, segundo Jenkins, é gay.
Segundo Dallas Jenkings afirma no Deep Dive, Lilith é o nome que Maria Madalena se dá como forma de “esquecer seu passado, de negar quem ela realmente era”.
Essa abordagem autêntica e realista cria uma conexão genuína entre os personagens e o público. A narrativa de The Chosen é outro fator chave para o seu sucesso. A série mergulha na vida dos personagens, construindo suas histórias e relacionamentos de maneira gradual e envolvente.
Bíblico, o seriado narra a história de Jesus Cristo e seus seguidores, com o objetivo de “humanizar” a figura e as parábolas religiosas, segundo o criador Dallas Jenkins. Sem data de estreia, a quinta temporada da saga já está sendo filmada e deve trazer o Messias cristão de volta às salas em algum ponto de 2025.
Jonathan Roumie é o ator americano que dá vida a Jesus na série, que conta ainda com outros atores como: o israelense Shahar Isaac (Pedro), o indiano Paras Patel (Mateus) e a americana Vanessa Benavente (Maria). Há no elenco a brasileira Lara Silva, que interpreta a mulher de Pedro, Éden.
4) Trata de tópicos como o problema do mal, que é a questão mais difícil relativa ao Cristianismo com a qual nós, apologistas, temos que lidar (e com a qual a maioria dos cristãos luta emocional e intelectualmente).
Já o pastor Israel Carvalho, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Amazonas, acredita que obras como “The Chosen” são uma ótima opção de entretenimento para as famílias com um projeto edificante e que se diferencia do que tem sido apresentado na TV e no streaming.
Jonathan Roumie, de 49 anos, vive o auge da fama ao interpretar Jesus na série "The Chosen", que conta a história do messias cristão pelo olhar de seus discípulos. Mas o ator, nascido em Nova Iorque, nos Estados Unidos, já vive o personagem há mais de 10 anos.
The Chosen - Os Escolhidos, a série independente criada por Dallas Jenkins, se tornou um sucesso global que nem mesmo seu criador estava esperando. The Chosen pode ser considerado um grande fenômeno global, conquistando não só o público cristão, como chamando atenção da indústria para a trama religiosa.
Católico devoto, ele explica que o dia em que ele se rendeu a Deus foi exatamente o mesmo dia em que seus problemas começaram a ser resolvidos. Pouco tempo depois, Jonathan foi chamado para fazer "The Chosen: Os Escolhidos" e isso mudou completamente a sua vida e carreira profissional.
A morte de Ramah não é o único enredo não bíblico em The Chosen até agora. O aborto espontâneo do filho de Pedro e Eden foi outra maneira pela qual a série tomou liberdades criativas para destacar diferentes temas bíblicos.
Acho que The Chosen atende, até o momento, a esses testes também tanto quanto à ortodoxia (com uma exceção significativa que irei abordar posteriormente) e certamente pela habilidade artística realmente séria e profissional com a qual é representado.
A atriz brasileira, Lara Silva, que dá vida à Eden, em The Chosen, chorou ao comentar o sucesso da série no Brasil. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ela aparece comendo açaí e se emocionando ao responder a um seguidor.
Em entrevista, o diretor Dallas Jenkins explicou que o ator precisou deixar as gravações para se dedicar a uma emergência familiar, que envolvia questões de saúde.