Os Scarpa lidaram com todo tipo de atividade industrial e financeira. Logo no inicio do século 20, adquiriram a cervejaria Caracu. E também controle acionário de uma séria de empresas, incluindo indústrias de cimento, distribuidoras de automóveis, curtumes, usinas de açúcar, fazenda de gado, etc.
A história de riqueza da família começou com o avô, o imigrante italiano Nicolau Scarpa. O empresário foi o criador da cervejaria Caracu, dono de empresas e acionista do Grupo Votorantim.
Francisco Scarpa assumiu as empresas da família. O pai do conde herdou a fortuna de Nicolau e chegou a ter quarenta fazendas, além de usina de açúcar, metalúrgica e fábrica de tecidos. Ele morreu em 2013. Além de Chiquinho, Francisco teve duas filhas: Renata e Fátima.
Nicolau foi o criador da cervejaria Caracu. Ele foi dono de diversas empresas e acionista do Grupo Votorantim, multinacional brasileira que atua em setores como mineração, energia, finanças e investimentos imobiliário. O pai de Chiquinho herdou a fortuna e as empresas de Nicolau.
COMO VOCÊS SE CONHECERAM? | CHIQUINHO SCARPA E MARCELO IÉ IÉ - TICARACATICAST
Qual é a herança de Chiquinho Scarpa?
De acordo com o jornal O Globo, Francisco Scarpa (pai), que morreu em 2013, herdou a fortuna de Nicolau - que ficou para os filhos - e chegou a ter quarenta fazendas, além de usina de açúcar, metalúrgica e fábrica de tecidos.
Quantos funcionários tem na casa de Chiquinho Scarpa?
Moro na casa desde que nasci e vivo na mansão sozinho há 13 anos", disse ele, ao podcast Hello Val, de Val Marchiori. O conde revelou que nunca entrou nos quartos nem na sala de jantar dos seus 12 funcionários e que só entrou há pouco tempo na cozinha da mansão.
Francisco Scarpa Filho, mais conhecido como "Conde Chiquinho Scarpa", (São Paulo, 13 de setembro de 1951) é um playboy brasileiro. É também conhecido por se envolver em polêmicas, principalmente com suas várias ex-mulheres.
Filha do industrial Francisco Scarpa, herdeiro do fundador do grupo Votorantim e da antiga cervejaria Rio Claro, e da socialite Patsy Scarpa, Fátima (Fafá, para os íntimos) cresceu obedecendo às mais estritas regras de etiqueta.
A dona da casa e da festa é a milionária Adelita Scarpa, prima de Chiquinho Scarpa, que é interpretada pela atriz Carolina Mânica na produção cinematográfica.
Dono de uma herança milionária, ele tem um título decorativo de conde devido à presença de sua família na Itália. Ao participar do podcast Festa da Firma, do humorista Wellington Muniz, conhecido como Ceará, Chiquinho disse nunca ter frequentado o velório de uma pessoa com poucas condições financeiras.
O conde mora na casa há 72 anos, após seu pai, o empresário Francisco Scarpa, adquirir o imóvel. O conde Chiquinho Scarpa, de 72 anos, contou que não conhece todos os cômodos de sua mansão avaliada em R$ 63 milhões.
Mas a fortuna vem de uma geração anterior, do avô, o imigrante italiano Nicolau Scarpa. Nicolau foi o criador da cervejaria Caracu. Ele foi dono de diversas empresas e acionista do Grupo Votorantim, multinacional brasileira que atua em setores como mineração, energia, finanças e investimentos imobiliário.
De acordo com O Globo, ele chegou a ter 40 fazendas, usina de açúcar, metalúrgica e fábrica de tecidos. Chiquinho Scarpa cresceu em um contexto de luxo e herdou uma fortuna. O playboy, que vive na mesma mansão desde que nasceu, em São Paulo, ostenta uma vida de luxo.
O empresário conde Chiquinho Scarpa, 71 anos, está namorando a consultora de imagem Lili Riskalla. Em entrevista à revista Quem, o casal contou que iniciou o relacionamento no dia 3 de junho e Chiquinho detalhou que teve até um pedido para a tia da nova namorada.
Chiquinho Scarpa, de 71 anos, nasceu em berço de ouro - que no caso ficava na mansão de um quarteirão em São Paulo onde o conde, empresário e personalidade vive até hoje.