A campanha “Essa Coca é Fanta” se baseou numa expressão pejorativa, que tem sido usada há anos para descrever homossexuais. Para sensibilizar a sociedade a respeito do tema, a Coca-Cola lançou uma edição especial de latinhas de Coca que na verdade continham Fanta. As latas traziam a mensagem “Essa Coca é Fanta.
Introdução. 1No Brasil há uma piada corriqueira para se questionar a opção sexual dos indivíduos, que é a frase “Essa Coca é Fanta”. A frase tem como significado que uma pessoa com aparência heterossexual é na verdade homossexual (ou apenas se sugere que é).
Isso mesmo, a nova edição da Fanta Mistério traz uma sensação de calor na boca, que é provocada por um ingrediente especial. ❗️No primeiro momento ao tomar a bebida que tem sabor de morango , você sente o sabor e a refrescância da bebida, como de costume.
O contador de Pemberton, Frank Mason Robinson, foi o responsável por nomear o produto e criar seu logotipo. Robinson escolheu o nome "Coca-Cola" por causa de seus dois ingredientes principais (folhas de coca e nozes de cola) e por ser uma aliteração.
E os vencedores estavam ansiosos para que seus compatriotas experimentassem esse refrigerante original, que nasceu graças a eles. Um dia, em 1941, eles pararam de exportar xarope de coca-cola para a Alemanha. No final da década de 60, a Coca-Cola comprou a Fanta e começou a exportar para os EUA.
A Alemanha, durante o século 20, era um dos principais polos empresariais e industrializado, fazendo com que diversas empresas estrangeiras tivessem uma sede no país. Esse é o caso da Coca-Cola, que entrou em uma enrascada durante a Segunda Guerra Mundial.
As adivinhas são um gênero textual relacionado à cultura popular. Elas são caracterizadas pelo seu aspecto enigmático e configuram jogos com pergunta e resposta.
Além da noz de cola, Pemberton colocou folhas de coca, extrato da fruta, óleo de limão, óleo de lima, coentro, açúcar, entre outros. Num primeiro momento, toda a mistura ficou conhecida como sabor 7X. Em 1888, Pemberton faleceu, aos 67 anos.
A coca ou cuca é um ser mítico, uma espécie de fantasma, bruxa ou bicho-papão com que se assustam as crianças. Embora não tenha uma aparência definida, este ser assustador tinha uma representação figurada, a sua cabeça era uma espécie de abóbora ou cabaça da qual saía luz (ou fogo).
A razão desses números é a demanda para a fabricação de um dos mais conhecidos produtos norte-americanos, a Coca-Cola, vendida em mais de 200 países, que tem em sua fórmula um extrato "descocainizado" de folhas de coca. Ou seja, o refrigerante não tem cocaína, que é retirada por meio de processos químicos.
No ano de 1903, o então dono da Coca-Cola, Asa Candler, buscou o químico alemão Louis Schaefer, para que ele produzisse um composto de coca sem cocaína. No mesmo ano, a Coca-Cola eliminou a cocaína de sua bebida e substituiu por cafeína e folhas de coca apenas como aromatizantes.
Os principais investidores da Coca-Cola incluem a empresa de Warren Buffet, Berkshire Hathaway, com 9.25% das ações, e outros fundos mútuos como The Vanguard Group, com 8.51% das ações, e BlackRock, com mais de 7.19% das ações da empresa.
A fórmula original da Fanta laranja, disponível na Alemanha, Áustria e outros países, é completamente diferente da bebida comercializado nos Estados Unidos como Fanta Laranja. Os principais concorrentes da Fanta incluem Tango, Mirinda, Fatia, Sumol, Crush e Tropicana Twister.
Fernando Pessoa (1888-1935) ao ser chamado para fazer o slogan do refrigerante que começaria a ser comercializado em Portugal, entre os anos de 1927 e 1928, teria escrito a seguinte frase: “Primeiro estranha-se, depois entranha-se”.