O quê Iansã faz na vida das pessoas?
Orixá feminino que tem sob seu domínio os ventos e as tempestades. Também mencionada como Oiá, é personificada como uma divindade altiva, guerreira, valente e ousada, tendo ligações amorosas, segundo sua mitologia, com os orixás Ogum e Xangô - associando-se, como este, ao controle do fogo.O que devemos pedir a Iansã?
O que pedir? Invocamos Iansã para proteção, principalmente contra entidades femininas encarnadas ou desencarnadas. Para trazer força e disposição. Contra todo o tipo de demanda, para proteger de tempestades.Quem Iansã protege?
Iansã possui o domínio das tempestades e dos fenômenos climáticos, ela controla os ventos, as chuvas e os trovões. Por isso, durante as grandes chuvas, é muito propício a saudação para a deusa guerreira. Ela, porém, não possui o controle sobre os raios, já que esse elemento pertence ao seu esposo Xangô.Qual é a força de Iansã?
Sua força é no emocional e na eliminação de energias negativas, fazendo com que o ser humano foque nos caminhos de sua evolução, retirando de sua vida vícios e desequilíbrios que não são compatíveis com o crescimento da alma e da luz divina.TUDO SOBRE IANSA
Qual o dom de Iansã?
Iansã é a orixá conhecida por sua coragem, lealdade, franqueza e por sua capacidade de enfrentar seus problemas sem medo.Qual é o lado negativo de Iansã?
Saúde: Iansã, por estar ligada aos elementos fogo e ar, de grande intensidade mental, pode “causar” em seus filhos, quando vibrando no negativo do Orixá por muito tempo, processos psíquicos de crises de identidade, perda de memória, bipolaridade, transtornos de personalidade, conjugados com crises psicológicas, de ira, ...O quê Iansã gosta de ganhar?
Oferenda. A senhora das emoções intensas recebe com prazer velas brancas, amarelas e vermelhas. Também gosta de champanhe branca, licor de menta, anis ou cerejas, rosas e palmas amarelas, que devem ser deixados em campo aberto, pedreiras, praias ou cachoeiras.Qual é a Pomba Gira de Iansã?
Pomba giras na linha de Iansã, Pomba Gira rainha Maria Padilha, Pomba Gira Rosa vermelha da Encruzilhada, Pomba Gira Maria Padilha das 7 encruzilhadas, Pomba Gira Maria Padilha do cabaré, Pomba Gira Maria Padilha da estrada, Pomba Gira Maria Padilha 7 facadas, Pomba Gira rainha d s rosas, Pomba Gira Rosa negra do ...Como é ser filha de Iansã?
Iniciada no culto aos orixás há 41 anos, Mãe Lindete de Oyá é sacerdorte e uma das filhas de Iansã (Oyá). De acordo com Mãe Lindete de Oyá, as filhas de Iansã são: Poderosas, com temperamento audacioso, autoritárias, bem-humoradas, impossível de passar despercebidas.Qual é a fruta de Iansã?
Além das velas, Iansã também gosta de champanhe branca, licor de menta, anis ou cerejas, rosas e palmas amarelas.Qual é a cor da Iansã?
Sua cor é representada pelo amarelo, coral, vermelho ou rosa. Na igreja católica Iansã é sincretizada por SANTA BARBARA. É a única que se relaciona com os espíritos dos mortos a tornando conhecida senhora do cemitério.Qual orixá se dá bem com Iansã?
IANSÃ - 22/11 a 21/12Combina com os filhos de: Ogum, Xangô e Oxóssi.
Como Iansã se comunica?
Iansã é uma Orixá, uma Mãe muito cultuada dentro da Umbanda e do Candomblé. Senhora da Lei e aplicadora, desencadeadora dos processos cármicos ligados à justiça divina. Seu elemento é o ar na sua forma mais revolta. Sua saudação é o “Eparrey!” entoado de forma vibrante.Onde Iansã ajuda?
Iansã tem forte espírito guerreiro e já foi de grande serventia quando Oxalá precisava vencer uma batalha e Iansã, antes de se casar, se pôs a ajudar na fabricação das armas para Oxalá soprando o fogo que as forjavam. “Vemos que Iansã tem sua força ligada à participação nas guerras e no domínio dos ventos.Qual é o animal de Iansã?
Búfalo - representa a força e audácia tem a proteção da Guerreira Yansã.Qual Exu pertence a Iansã?
Alguns Exus de Iansã: Exu 7 Chifres (de Oxalá=7; e de Yansã= chifre), Exu 7 Fagulhas (Oxalá, Xangô e Yansã), Exu Gira-mundo (de Oxalá e Yansã), Exu 7 Giras (de Oxalá e Yansã), Exu 7 Poeiras (de Oxalá, Omolu e Yansã), Exu Mangueira, Exu Corta Ferro (de Yansã e Ogum), Exu 7 Pedreiras (de Oxalá e Yansã).