De acordo com a acadêmica, a substância, que geralmente é encontrada como spray ou gel, se utilizada de forma indiscriminada e sem orientação médica, pode ser perigosa, causando crises convulsivas, queda de pressão arterial, aumento da temperatura corporal, visão dupla e desmaios.
Os sintomas incluem ritmo cardíaco acelerado, tontura, dificuldade respiratória, sonolência, dor de cabeça, pele pálida e unhas azuis ou cinzentas. Esses sintomas podem ocorrer minutos após o uso desses produtos ou até uma a duas horas depois.
Você não deve utilizar a lidocaína se tiver alergia à lidocaína, a outros anestésicos locais ou aos outros componentes da fórmula. A lidocaína não deve ser aplicada nos olhos.
Pomada de Lidocaína ajuda na ejaculação precoce - Porém não compensa! Saiba porque! | Dr. Élio Arão
Pode usar lidocaína nas partes íntimas?
Cloridrato de lidocaína geleia é indicada como anestésico de superfície e lubrificante para: - A uretra feminina e masculina durante cistoscopia, cateterização, exploração por sonda e outros procedimentos endouretrais.
Quanto tempo dura o efeito da lidocaína na glande?
“O medicamento apresenta um efeito rápido desde os primeiros minutos, consegue rigidez entre os cinco e trinta minutos a partir da aplicação e poder durar mais de uma hora.
Nos seios deve-se aplicar a pomada sobre um pequeno pedaço de gaze. A pomada deve ser retirada mediante lavagem antes da próxima amamentação. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
A lidocaína pode ser usada em pacientes idosos sem redução de dose. Após a aplicação de uma dose máxima endotraqueal ou nas mucosas, a próxima dose não deve ser aplicada em até 4 horas. Após uma dose máxima aplicada no reto ou em queimaduras, o intervalo mínimo de dose deve ser de 8 horas.
O cloridrato de lidocaína geleia 2% é indicado como anestésico de superfície e lubrificante para a uretra feminina e masculina durante cistoscopia, cateterização, exploração por sonda e outros procedimentos endouretrais, e para o tratamento sintomático da dor em conexão com cistite e uretrite.
O bloqueador histamínico H2 cimetidina diminui a velocidade da biotransformação da lidocaína, por competir com o anestésico local pelas enzimas oxidativas hepáticas, aumentando discretamente os níveis sanguíneos de lidocaína.
Quando a lidocaína é usada na boca ou região da garganta , o paciente deve estar ciente que a aplicação do anestésico tópico pode prejudicar a deglutição e, portanto, intensificar o perigo de aspiração. O entorpecimento da língua ou mucosa da boca pode aumentar o perigo de trauma por mordida.
Um caso ocorrido em 2021 chegou à tona na quarta-feira, dia 8 de fevereiro, sobre a morte de um homem no Parará, após ter recebido na pele um anestésico tópico quando fazia uma tatuagem.
Anestésicos tópicos aplicados no ânus (como benzocaína ou lidocaína) ou um banho de assento morno (não quente) de 10 a 15 minutos após cada evacuação aliviam o desconforto e ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo, o que promove a cicatrização.
As manifestações clínicas sugestivas de hipersensibilidade mediada por IgE incluem prurido, urticária, broncoespasmo e angioedema 2. Na maioria dos casos esses eventos ocorrem até uma hora após a exposição.
A lidocaína gel, pomada ou spray anestesia rapidamente e profundamente as mucosas ou a pele, geralmente tendo um início de ação de cerca de 30 segundo a 5 minutos após sua aplicação. Além disso, a lidocaína ao mesmo tempo que lubrifica e reduz a fricção da pele e mucosas.
Dosagens máximas recomendadas: Adultos: Para adultos, normais saudáveis, a dose máxima individual recomendada de cloridrato de lidocaína não deve exceder 4,5 mg/Kg do peso corporal e, em geral, recomenda-se que a dose máxima total não exceda 300 mg.
Dermomax® Dermomax é um creme que contém lidocaína em uma concentração de 40 mg por grama (4%). Conforme o fabricante promove uma anestesia rápida e profunda, sendo absorvida rapidamente pelas mucosas e pela pele, com efeito de duração aproximada de 20-30 minutos.
Pacientes com Angina, Infarto Agudo do Miocárdio recente (ou até 6 meses após), AVC recente, submetidos a Cirurgia de Revascularização, Arritmias, Insuficiência Cardíaca, entre outras alterações cardiovasculares não devem fazer uso de vasoconstritor associado de anestésico em procedimentos odontológicos(2).
Aplique uma pequena camada, usando o suficiente para cobrir a área afetada, e reaplique quando preciso em intervalos toleráveis. Em odontologia deve-se secar a mucosa antes da aplicação. Espere 2-3minutos para a ação anestésica tornar-se efetiva. Não deve ser aplicada nos olhos.
Emla: Pomada anestésica. O Emla é um creme que contém duas substâncias ativas chamadas lidocaína e prilocaína, que têm uma ação anestésica local. Esta pomada adorme a pele por um curto período de tempo, sendo útil para usar antes de fazer um piercing, tirar sangue, tomar vacina ou fazer um furo na orelha, por exemplo.
Anestésicos tópicos com lidocaína/prilocaína podem ser aplicados na vulva antes das relações sexuais, caso haja essa queixa. Antidepressivos tricíclicos também podem ser usados isolados ou associados a outros tratamentos, preferencialmente os tópicos.
Fluoxetina, assim como outros antidepressivos como a sertralina, paroxetina ou dapoxetina, estão entre os remédios mais indicados para o tratamento da ejaculação precoce. Além de atrasar a ejaculação, estes medicamentos ajudam a reduzir a ansiedade, que é uma das causas do problema.
A dica é deixar a glande exposta --fora do prepúcio-- a maior parte do tempo possível. "O roçar da glande no tecido da cueca vai fazer com que ela perca a sensibilidade excessiva", aponta o médico, que também sugere o uso de uma bucha na hora do banho. "Se não melhorar, converse com o urologista."