Material chega ao Brasil em três aeronaves. Com equipe e estrutura dignas de uma rainha, a cantora Madonna traz uma equipe de 200 pessoas e 270 toneladas de equipamentos, que começaram a chegar ao Rio neste domingo (28). Dois dos três aviões que trazem o material já pousaram no terminal de cargas do Aeroporto Galeão.
Além disso, a marca escolheu especialmente Madonna porque ela é pioneira em arte e cultura pop. Assim, a Rainha do Pop é uma das figuras centras da campanha "Feito de Futuro" do banco. Por fim, o Rio de Janeiro foi escolhido por ser um local com experiência e estrutura para eventos dessa magnitude.
Ela foi uma das primeiras – e talvez a mais notável – artistas a tratar de HIV e Aids de forma aberta e franca. Madonna sempre militou a favor da disseminação de informações sobre a doença nos anos 1980, quando a doença ainda vitimava pessoas e gerava estigma e preconceito, sobretudo contra a comunidade LGBTQIAPN+.
Os 15 mil visitantes do exterior devem desembarcar na capital fluminense entre 28 de abril e 4 de maio. A estimativa de aterrissagens de voos do exterior mostra a movimentação de turistas para o Brasil no período em comparação com a semana de 28 de abril a 4 de maio de 2023.
Madonna no Brasil: os segredos do produtor que trouxe a cantora a Copacabana
O que Madona trouxe para o Brasil?
Show da Madonna trouxe retorno de mais de R$ 300 milhões para o Rio de Janeiro. O encerramento da turnê de 40 anos de carreira da cantora Madonna, que aconteceu no último sábado (4), injetou mais de R$ 300 milhões para a economia do Rio de Janeiro, segundo estimativas do governo estadual.
Como visto anteriormente, a cantora se apresentou para os brasileiros em 1993, com o The Girlie Show. Além da série de shows dos anos 1990, Madonna também fez shows no país com as turnês Sticky and Sweet Tour, em 2008, e MDNA, em 2012.
Apesar de toda essa reinvenção, Madonna possui alguns valores fundamentais que permaneceram constantes ao longo das décadas, mesmo quando eram impopulares. Ela foi uma firme defensora dos direitos LGBTQ+ desde o início, uma aliada e ativista nos anos 1980 pelos direitos dos homossexuais durante a epidemia do HIV.
A rainha do pop foi pioneira em várias tendências, desde moda até expressão artística, e seu impacto cultural é indiscutível. Ela certamente pavimentou o caminho para muitas artistas femininas que vieram depois dela, e sua influência continua a ser sentida na música e nas culturas contemporâneas.
“A sua audácia ao abordar assuntos como sexualidade e feminismo contribuiu para uma maior presença feminina no mundo da música”, ressalta. Madonna é reconhecida não só por suas canções envolventes, mas também por sua capacidade de se renovar esteticamente a cada novo trabalho.
Deste montante, houve apoio do governo do Estado do Rio e da prefeitura do Rio, que entraram com R$ 10 milhões cada. O banco Itaú, que tem Madonna na campanha de seus 100 anos, foi o responsável por arcar com a maior parte dos custos com a produção.
Por Que Madonna Escolheu o Brasil para um Show Gratuito? A escolha do Brasil, e mais especificamente do Rio de Janeiro, como palco para o show gratuito de Madonna reflete a intensa conexão da artista com os fãs brasileiros.
Primeiro, com o vídeo de 100 anos da empresa; depois, com a suspeita de um show em Copacabana, gratuito; e, agora, com a confirmação de que, sim, ela virá: no feed do banco no Instagram (@itau) há apenas um post, que é justamente a confirmação de que o Itaú Unibanco patrocinará a Madonna no Brasil.
Em 40 anos de carreira, Madonna revolucionou a música pop e se tornou um verdadeiro ícone. Madonna completa 40 anos de carreira sendo reverenciada como um ícone incontestável da música.
Segundo Bôscoli, a cantora carrega a coroa de rainha do pop pela dedicação e estudo de vários temas, que assim, passaram a integrar a música e performances da cantora. Além disso, o carisma de Madonna foi responsável por cativar as pessoas, que em pouco tempo já eram fãs da cantora. Ouça o comentário completo!
Madonna foi uma das primeiras artistas, como Michael, a aproveitar a oportunidade e o poder dos videoclipes como uma ferramenta de promoção e expressão artística. Seus vídeos icônicos, como “Like a Prayer” e “Vogue”, não apenas impulsionaram sua carreira, mas também definiram toda uma era da cultura pop.
Só que a artista, um dos grandes nomes da música mundial nas últimas quatro décadas, já chegou causando logo em sua primeira vinda ao país. Isso porque a artista foi contratada para fazer um show no Brasil em 1993 após uma disputa publicitária.
Como empresária, ela fundou a companhia Maverick, que incluía a Maverick Records, uma das gravadoras musicais mais bem sucedidas da história. Outros empreendimentos de Madonna incluem marcas de moda, trabalhos escritos, academias de ginástica e produção de filmes.
2024) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O show será gratuito para o público, mas a artista embolsará R$ 17 milhões pela apresentação. A movimentação total, que inclui investimentos, giro na economia, patrocínios, transmissão e gastos com a infraestrutura, passa dos R$ 400 milhões.