Apple: “Mudar o mundo e a forma como as pessoas se comunicam” A preferência ou admiração que milhares de pessoas têm pela Apple está ligada diretamente ao propósito da marca da maçã: “Mudar o mundo e a forma como as pessoas se comunicam”.
O que a Apple transmite? No caso da Apple, a icônica maçã mordida é reconhecida em todo o mundo, transmitindo uma sensação de qualidade, inovação e simplicidade que se tornaram marcas registradas da empresa. Além disso, a identidade visual da Apple é um reflexo do seu compromisso com o design.
A essência da marca Apple era dar liberdade e autonomia às pessoas, de forma que todos os seus tangíveis, de design de produtos e de interface gráfica, fossem desenvolvidos nessa lógica, de acordo com o que acreditavam.
Apple (NASDAQ: AAPL; anteriormente Apple Computer) é uma empresa multinacional norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais.
Apple: Missão: “A Apple projeta os melhores produtos do planeta, cria experiências incríveis e lidera o setor de tecnologia com suas inovações.” Visão: “Ser uma empresa que revoluciona o mundo por meio da tecnologia.” Valores: Inovação, qualidade, simplicidade, design, sustentabilidade.
De acordo com Steve Jobs, o nome da empresa foi inspirado por sua visita a uma fazenda de maçãs, enquanto ele estava em uma dieta frutarianista. Jobs pensava que o nome "Apple" era "divertido, animado e não intimidante".
O propósito da marca é a razão para a marca existir além de possibilitar o ganho monetário. É o principal ou os principais motivos que levam as pessoas a trabalhar em torno dos objetivos da empresa.Se você quer um propósito de marca realmente poderoso, ele precisa estar relacionado ao produto ou serviço em si.
Diferentemente de outras empresas, a Apple não apenas cria produtos, mas também busca entender as emoções e anseios das pessoas que os utilizarão. Essa abordagem empática permitiu que a marca desenvolvesse produtos que se tornaram verdadeiros símbolos culturais, transcendendo as barreiras da tecnologia.
Além de ser uma referência no setor de tecnologia, outra área da Apple que também possui muito destaque é o marketing. A empresa da maçã revolucionou o mundo do marketing ao apresentar os seus produtos para o público de uma forma muito envolvente e inovadora.
"Think Different" (Pense diferente) é um slogan publicitário criado pela Apple Computer em 1997 pelo escritório de Los Angeles da agência de publicidade TBWA\Chiat\Day.
A Apple, é instantaneamente reconhecida, porque o seu logótipo é colocado de forma consistente em toda a sua gama e usa o “i” minúsculo para dar início ao nome de todos os seus novos produtos (iPhone, iPhod, iPad, iWatch).
As respostas são sempre das mais variadas: A Apple gera produtos únicos; um iPhone é o mesmo que alto status social; a experiência de uso é a melhor; seus produtos são de maior qualidade, etc.
Quais os pontos fortes da Apple? Os pontos fortes da AAPL são a forte imagem da marca, a base de clientes fiéis e os produtos inovadores, que ajudaram a empresa a manter a sua posição no mercado.
Os principais achados da pesquisa foram que os consumidores compram um iPhone da Apple devido à: Qualidade e Alto Desempenho tecnológico do iPhone, Usabilidade, Segurança e Qualidade da Câmera.
Fundada em 1976 na Califórnia por Steve Jobs e Steve Wozniak, a Apple revolucionou o mundo da tecnologia com a introdução do Macintosh em 1984. Hoje, a Apple (NASDAQ: AAPL) é uma empresa multinacional de tecnologia que projeta, desenvolve e vende eletrônicos, softwares de computador e serviços online.
Acesse appleid.apple.com e clique em "Crie seu ID Apple". Siga as etapas na tela para informar um endereço de e-mail, criar uma senha forte e definir a região do dispositivo.
A Apple é uma empresa global conhecida por seus produtos eletrônicos, como Mac, iPhone, iPad, Apple TV e Apple Watch. Seus principais produtos e serviços incluem iPhone, iPad, Mac, Apple Watch, iOS, macOS, iCloud e Apple Store. Fundada em 1976, é uma das maiores e mais valiosas empresas do mundo.
Apple: “Produzir produtos de alta qualidade e de fácil uso que incorporam alta tecnologia para o indivíduo, provando que alta tecnologia não precisa ser intimidadora para aqueles que não são experts em computação.”
Proposta de valor: “As melhores experiências. Só na Apple.” Missão: “A Apple está comprometida a levar a melhor experiência de computação pessoal a estudantes, educadores, profissionais criativos e consumidores do mundo todo através de seu hardware, software e serviços de internet inovadores.”
Maximizar as receitas vindas de cada usuário, mais que simplesmente vender mais dispositivos, é a principal prioridade da Apple hoje. A mudança foi confirmada pela notícia divulgada neste mês de que ela não mais revelará o volume de vendas de iPhones.
A missão se refere à atividade da empresa, o motivo pelo qual o seu negócio existe. Em outras palavras, a missão é a razão pela qual você arregaçou as mangas para tirar a sua marca do papel. A missão aponta a solução que você deseja oferecer aos seus clientes. O seu propósito!
Marca é um sinal distintivo cujas funções principais são identificar a origem e distinguir produtos ou serviços de outros idênticos, semelhantes ou afins de origem diversa.
O que é propósito de marca? Considerado o “motivo” pelo qual uma empresa existe, vai além dos objetivos comerciais e até mesmo das declarações de missão, visão e valores. Assim, se concentra na essência da marca, no “porque” ela foi fundada e o que deseja proporcionar ao mundo por meio de seus produtos ou serviços.