Sabe-se que a rainha gostava de perucas e vestidos exuberantes, que vivia cercada por cachorros e cheirava tabaco em pó diariamente. Apaixonada por artes, “descobriu” ninguém menos que Mozart quando ele tinha apenas 8 anos.
O que a rainha Charlotte tem a ver com Bridgerton?
“Bridgerton” é baseada em uma série literária escrita por Julia Quinn, e a personagem da rainha não existe nos livros. No entanto, a Rainha Charlotte, de fato, existiu: ela foi rainha consorte de 1761 até sua morte em 1818.
Enquanto a Rainha Charlotte tinha como principal preocupação se adaptar à sua nova rotina, a Rainha mais velha quer que seus filhos lhe dêem netos e continuem sua linha de sucessão. Queen Charlotte: spin-off de Bridgerton terá 2ª temporada na Netflix?
RAINHA CHARLOTTE EXPLICADO: O QUE ERA O GRANDE EXPERIMENTO? E A DOENÇA DE GEORGE? (Bridgerton)
Qual droga a rainha Charlotte usa?
O que a rainha Charlotte, de Bridgerton, tanto cheira? Você conhece o rapé? O rapé é o pó de tabaco que é inalado. O hábito de consumir rapé era bastante difundido no Brasil no século XX.
Na trama, a Princesa Augusta (Michelle Fairley), mãe de Rei Jorge, com o Parlamento fazem o “Grande Experimento”: um movimento social de dar títulos a nobres negros e pessoas não-brancas para deixar a Rainha Charlotte mais à vontade no palácio, abrindo discussão para as falhas desse sistema implantado sem o interesse ...
Uma das teorias defendidas é que o monarca sofria de porfiria, uma doença de origem genética presente no sangue, que pode causar confusão, alucinações e até paranoia.
Uma das teorias mais famosas é que o governante sofria com porfiria, um distúrbio hereditário que causava sintomas neurológicos e psicológicos, como convulsões, alucinações e confusão mental.
Sua mãe, Margarita de Castro e Sousa, era de um clã negro da Casa Real Portuguesa. Isso significa que Charlotte, além de ser a segunda consorte com mais tempo no trono britânico (57 anos e 70 dias), foi a primeira rainha da Inglaterra descendente de africanos.
Outro fator pelo qual ela foi escolhida para ser sua esposa foi devido à proximidade de idade. Quando eles se casaram, George tinha 22 anos e Charlotte tinha 17. George e Charlotte não se conheceram antes do noivado. Na verdade, eles se casaram menos de seis horas depois que ela chegou à Inglaterra.
Porque a rainha Charlotte pergunta se o rei morreu?
Quando ela pergunta sobre a possível morte do marido, ela está demonstrando a vulnerabilidade dela e como ela se importa com ele. Com o Rei doente, Charlotte tem medo da confirmação de que as coisas nunca voltarão a ser como antes. Aos poucos, a Rainha perdeu o melhor amigo dela por quem se apaixonou.
De acordo com antigos registros genealógicos, Sophie Charlotte de Mecklenburg-Strelitz (1744-1818), rainha da Inglaterra enquanto mulher do rei George 3º (1738-1820), era descendente direta de uma africana.
Carlota é a segunda consorte que esteve mais tempo no trono britânico, sendo que o único que a ultrapassa foi o duque de Edimburgo, consorte da rainha Isabel II. Ao todo, Carlota esteve no trono 57 anos e setenta dias.
A primeira temporada nos presentou com grandes acontecimentos e o epílogo mostrou que Daphne e Simon tiveram um filho. Na continuação da série, provavelmente se passará após o nascimento da criança e veremos mais da jovem Bridgerton descobrindo a vida de esposa e, agora, entendendo como ser mãe.
George III sempre foi descrito como o “rei louco que perdeu a América”, e há momentos registrados na história que indicam que o monarca estava mentalmente doente, incluindo o fato de que seu filho mais velho, George IV, teve que intervir para governar como príncipe regente nos últimos anos da vida do rei.
Historiadores acreditam que o Rei George III era portador da porfiria, que faz parte de um conjunto de enfermidades raras geradas por uma alteração na produção de enzimas da hemoglobina.
O primeiro filho do Rei George III e da Rainha Charlotte foi batizado de George. O herdeiro do trono tornou-se George IV em 1820, após a morte de seu pai. O apelido de George IV era "Prinny". Ele era um grande gastador, que amava comida, moda, álcool e mulheres.
O filho da Rainha Charlotte reinou na Inglaterra de 1820 a 1830, o ano de sua morte. Poucas das filhas da Rainha Charlotte se casaram, já que o Rei George III não desejava ver as herdeiras em relacionamentos conturbados.
Logo depois disso, Lady Danbury foi embora, mas encontrou Lord Ledger em sua porta. Ele tinha um chapéu de aniversário que havia feito para ela porque não queria que o aniversário dela passasse sem comemoração. Então eles finalmente cederam à atração e começaram a se beijar.
Segundo pesquisa feita pelo historiador Mario De Valdes y Cocom, Sophie Charlotte seria descendente direta de Margarita de Castro y Sousa, integrante negra da Casa Real portuguesa.
Ainda segundo o portal, historiadores médicos atribuem a instabilidade de George a uma doença hereditária chamada porfíria. Estudos realizados nos últimos anos, no entanto, indicam que o monarca pode ter sofrido de transtorno bipolar, com episódios de mania recorrentes.
Porém, com o passar dos anos alguns estudiosos concluíram que o rei sofria de uma condição chamada de porfiria, uma doença hereditária e que outros familiares dele já haviam apresentado durante a história da família real britânica.