Seu objetivo é fornecer acesso à internet de alta velocidade em áreas remotas do mundo, onde as infraestruturas de telecomunicações tradicionais são limitadas ou inexistentes. A empresa está construindo uma constelação de satélites em órbita baixa da Terra para fornecer cobertura global.
Consequentemente, a Starlink é uma ótima opção, por fornecer acesso à internet com consistência, qualidade e alta velocidade. Além disso, o Starlink oferece internet de baixa latência, o que é importante para atividades realizadas à campo, como sobrevoo de drones com imagens ao vivo.
Uma das reclamações que os consumidores fazem é que as grandes provedoras de internet, no Brasil, não atendem com qualidade de conexão, por exemplo, quando ofertados nas zonas rurais.
Em 20 de agosto de 2024, às 09:20 GMT, a SpaceX lançará a 187° remessa de 23 satélites para a constelação de internet da Starlink. Essa missão aumentará o número total de satélites Starlink lançados para 6.915 unidades.
Desvantagens associadas à Internet Starlink Brasil:
Latência: Apesar de prometer baixa latência em comparação com outros serviços de satélite, a Starlink Brasil ainda poderia apresentar latência mais alta do que conexões de fibra óptica, o que poderia afetar aplicativos sensíveis à latência.
Uma das vantagens de contratar um plano da Starlink é que ele não tem limite de dados, ou pelo menos, não tinha. A empresa de Elon Musk anunciou que a partir de dezembro, qualquer uso além de 1 TB das 7 da manhã até 11 da noite será cobrado por GB usado como “acesso de prioridade”.
Inversor de Tensão 300W Onda Modificada Hayonik: O inversor de tensão Hayonik de 300W permite converter a energia gerada em 12V para 220V, garantindo compatibilidade com a Antena Starlink. Com onda modificada, oferece uma solução eficiente para alimentar seus dispositivos eletrônicos.
Criado pela SpaceX, o serviço fundado por Elon Musk tem o objetivo de oferecer internet banda larga de alta potência, mesmo em regiões mais remotas. Para isso, a ambiciosa empreitada planeja lançar cerca de 12 mil satélites no espaço.
Quantos GB tem a Starlink? No site da operadora não é especificado a quantidade de GB em cada plano, apenas que os dados de internet são ilimitados. Exceto para os planos de prioridade móvel, que possuem 50GB, 1TB e 5TB. Nessa modalidade estão inclusos os planos de embarcações, marítima e mobilidade terrestre.
Finalmente, temos a rede Starlink, financiada pelo milionário e filantropo Elon Musk, que funciona a partir do lançamento de satélites de baixa order (LEO) no espaço por meio de foguetes espaciais.
Mas todas essas mudanças na nova antena vêm com uma desvantagem, que é um maior consumo de energia, exigindo de 75 a 100 Watts. Para comparação, a geração 2 tem consumo de 50 a 75 Watts, que já não é um consumo baixo.
Uma notícia boa é que o próprio Elon Musk divulgou na plataforma X que o preço da Starlink Mini no Brasil será a metade do valor do plano padrão, que atualmente custa R$184 a mensalidade + R$2.000 do kit antena.
O projeto Starlink, desenvolvido pela SpaceX, é uma das mais ambiciosas iniciativas de conectividade global via satélite. A ideia central é criar uma vasta rede de pequenos satélites em órbita baixa da Terra, conhecida como constelação de satélites.
Entre as 491 reclamações feitas contra a Starlink — a internet via satélite de Elon Musk — nos últimos seis meses no ReclameAqui, 44% envolveram sites fraudulentos, revela o site Teletime.
Em 2024, a operadora assumiu a liderança do mercado de conexão banda larga por satélite. A Starlink, do empresário Elon Musk, pediu para ampliar o número total de satélites autorizados a operar no Brasil. A operadora do grupo SpaceX atingiu o limite de 4.408 satélites previstos em autorização anterior.
A Starlink, serviço de internet via satélite desenvolvido pela empresa SpaceX de Elon Musk, está implementada no Brasil desde fevereiro de 2022, mas ganhou grande repercussão, após a doação de mil kits para auxiliar os resgate e facilitar a comunicação no Rio Grande do Sul, que está em estado crítico com as inundações ...
A fonte energética empregada é a eficiência solar. A produção de energia ocorre por meio da tecnologia off-grid, que armazena o excedente de energia em baterias, dispensando o uso da rede elétrica convencional.
A empresa STARLINK BRASIL, com a razão social STARLINK BRASIL NETWORK LTDA, opera com o CNPJ 53477551000107 e tem sua sede localizada na Rua Guaicurus, 120 - Agua Branca, Sao Paulo - SP, 05.033-002.