PARA QUE SERVE TESTOSTERONA NA PELE? A testosterona desempenha um papel vital na saúde da pele, pois é fundamental para a produção regular de óleo pelas glândulas sebáceas. Níveis adequados de testosterona são importantes para manter a pele hidratada e protegida.
Pele e cabelo: é a testosterona que estimula o crescimento de pelos no rosto, nas axilas, nos órgãos genitais, braços, pernas e tórax. Ossos: além de aumentar a densidade óssea, a testo é quem comunica à medula óssea para fabricar glóbulos vermelhos.
O estrogênio está associado ao aumento da produção de colágeno, à espessura e hidratação da pele, cicatrização de ferimentos e também melhora a função de barreira da pele (5, 6).
Em excesso, o hormônio altera o organismo de forma geral. “Os níveis elevados de testosterona levam ao aumento do risco de trombose e da contagem de glóbulos vermelhos, o que pode provocar um acidente vascular cerebral.
No geral, o uso da testosterona com orientação médica proporciona benefícios como: Aumento do desejo sexual (libido). Melhora da qualidade das ereções. Aumento das ereções matinais.
A testosterona ajuda a produzir proteínas e é essencial para o comportamento sexual normal e para as ereções. Também afeta muitas atividades metabólicas, como produção de células do sangue na medula óssea, formação do osso, metabolismo de lipídios, metabolismo de carboidratos, função hepática e crescimento da próstata.
A suspeita do excesso de testosterona e de outros hormônios masculinos no sangue ocorre a partir de um quadro clínico sugestivo, como acne, aumento de pelos, engrossamento da voz, irregularidade menstrual e infertilidade.
Quando começa a sentir os efeitos da testosterona?
A avaliação da resposta é clínica e inclui aumento do desejo sexual e redução do sofrimento causado pela disfunção sexual. A resposta costuma acontecer após 6 a 8 semanas de tratamento, com efeito máximo em torno de 12 semanas. Se, em 6 meses, não houver resposta, a terapia deve ser descontinuada.
A testosterona desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de tecidos reprodutivos masculinos, como testículos e próstata, bem como a promoção de características sexuais secundárias, como o aumento da massa muscular, aumento e maturação dos ossos e o crescimento de pelos e cabelos corporais.
Os níveis de estrogênio durante a puberdade têm impacto sobre a aparência, afetando o crescimento dos ossos e a textura da pele, segundo os cientistas. Os rostos com mais estrogênio tendem a ter traços femininos clássicos, como olhos e lábios grandes e narizes e maxilares menores.
Segundo os pesquisadores alemães, a melhor qualidade da pele (maior espessura e maior quantidade de colágeno) parece estar muito mais relacionada aos níveis de estrógeno do que à idade cronológica das mulheres.
Adiponectina. A adiponectina também é produzida pelas células adiposas. Esse é o hormônio é que aumenta nossa sensibilidade à insulina. Além disso, ele incentiva nosso corpo a queimar gordura em energia.
Por sua vez, a reposição hormonal com estrógeno ou fitoestrógenos influencia favoravelmente na qualidade da pele e nas suas funções em vários aspectos, promovendo ação antienvelhecimento devido à sua habilidade em prevenir a diminuição na concentração de colágeno, de restabelecer a elasticidade cutânea e aumentar a ...
A testosterona está associada à construção de massa muscular, que auxilia na queima de calorias. Isso acontece porque os músculos requerem mais energia, independente de você estar realizando alguma atividade física ou não.
O excesso de pelos no rosto feminino, condição conhecida como hirsutismo, tem ligação com alterações hormonais, seja com o aumento da produção de testosterona ou com a redução do estrogênio.
No caso do gel de testosterona (Androgel) o efeito começa após 1h de aplicação mas se estabiliza após 2 dias de uso. Se for utilizado o undecilado de testosterona (Nebido ou Hormus) a ação ocorrem a partir do primeiro dia com concentrações máximas em 7 a 14 dias.
Além disso, a testosterona atua sobre diversos aspectos no corpo feminino, sendo as principais funções: Aumento e manutenção da massa muscular, diminuição da gordura corporal, melhora no desempenho sexual e na libido, avanço no desempenho cognitivo, melhor condicionamento da estrutura óssea e proteção cardiovascular.
O estresse, o sedentarismo e a alimentação irregular contribuem para a baixa produção desse hormônio. Porém, alguns medicamentos também podem diminuir seus níveis. Conheça alguns deles: Para hipertensão arterial.
Quais são os resultados possíveis para o exame Testosterona Total? O resultado do Exame de Testosterona Total é liberado em 2 dias úteis e você pode consultá-lo online em poucos cliques pelo seu celular, tablet ou computador em nossa página de resultados.
Em relação ao uso desse produto ao invés de qualquer outro tipo de aplicação, pode-se citar a rápida ação hormonal, uma vez que a testosterona é absorvida pela pele. Em apenas alguns dias após iniciar a aplicação já é possível sentir os seus efeitos.
O hormônio pode aumentar os comportamentos competitivos e a assertividade, o que tem um impacto positivo no mercado de trabalho. Níveis mais altos de testosterona podem ajudar homens desempregados a encontrar trabalho e homens empregados a mantê-lo.
Normalmente, testículos pequenos podem produzir pouca testosterona (hipogonadismo). Por outro lado, os maiores produzem mais. Entretanto, quando menos consistentes e mais amolecidos podem também produzir menos testosterona.
Indiretamente. O durateston em si não causa impotencia sexual, porém, após o ciclo, o paciente pode sofrer um bloqueio na produção natural de testosterona, causando uma diminuição importante da libido e consequentemente, impotência sexual.