A morte de Elsa em Frozen 2 é o resultado de ela ir “longe demais” para o Ahtohallan e ser dominada pela mágica – em outras palavras, ela “se afogou” nela. A explicação simbólica de por que Elsa congelou é mais direta. Elsa congela em resposta ao trauma de descobrir o passado colonial de sua família.
Você sabia que a Elsa morreu em Frozen dois? No final de Frozen dois, a Elsa. tem que se sacrificar para descobrir toda a história. que aconteceu na floresta.
Dessa forma, Elsa foi considerada pelos próprios espíritos como o Quinto Elemental, criado para trazer equilíbrio às forças da natureza. É por isso que ela consegue acalmar Bruni, o elemental do fogo e pegar uma carona em Nokk, o cavalo d´água. Elsa ouviu sua própria voz, ou a voz de seu próprio espírito.
Na ficção, durante a maior parte de sua vida jovem, Elsa temia bastante que seus poderes se descontrolassem. Portanto, ela se isolou do mundo como um meio de proteger sua família e seu reino. As ansiedades de Elsa acabariam por desencadear uma maldição que mergulhou Arendelle em um inverno eterno.
Um lugar que foi abandonado com a partida de Elsa para assumir seu posto de rainha de Arendelle. Na cena pós-créditos, vemos Marshmallow aparecer com um olhar sombrio no castelo agora desabitado, até que ele pisa em algo. O Gigante de Gelo para de desgosto e vê que é a coroa que foi deixada ali.
Ela não sabe sobre os poderes dela, vivendo uma vida normal até o dia da coroação de Elsa. É nesse momento em que ela conhece o Príncipe Hans, por quem se apaixona.
No final, ela é revelada como o espírito do gelo, o Quinto Elemental que traz equilíbrio ao mundo. De acordo com o Screen Rant, isso também significa que Elsa com o tempo perderá sua humanidade, assumindo de uma vez por todas seu caráter espiritual.
O Olaf não morreu em "Frozen 2". Depois de descobrir a verdade sobre a traição de seu avô a um povo mágico, Elsa, ironicamente, acaba sendo congelada. Como a rainha de Arendelle foi responsável pela criação de Olaf no primeiro filme, seu congelamento faz com que o boneco de neve se enfraqueça.
Elsa, princesa de Arendelle e herdeira do trono, nasce com a capacidade de criar e controlar o gelo e a neve. Quando criança, ela usa suas habilidades para criar um paraíso de inverno para brincar com sua irmã mais nova e melhor amiga, a princesa Anna.
Se você viu Frozen 2, sabe que não, Elsa não consegue uma namorada. Na verdade, ela não busca nenhum relacionamento romântico. Ela, muito razoavelmente, destrói a estátua de gelo de Hans em sua sequência de flashback de sonho, que se vincula à sua dispensa de relacionamentos românticos no primeiro filme.
"Anna e Elsa se tornaram inspiração para tantas pessoas ao redor do mundo e o filme é uma história sobre irmãs, sobre família", afirma ela. No filme, o romance fica apenas com o casal Anna e Kristoff.
Simplificando a história, os poderes de gelo da personagem são presentes dos espíritos, dados após as ações altruístas de sua mãe, a Rainha Idunna. Iduna não contava com os mesmos poderes de Elsa, mas como todas as pessoas de Northuldra, ela conseguia performar feitiços ao interagir com os espíritos da floresta.
No ano de 2014, em uma entrevista à MTV (via Capricho), o co-diretor de “Frozen”, Chris Buck, confirmou que, para ele, a teoria é de fato verdadeira, e que Elsa, Anna e Tarzan são irmãos que nunca tiveram a chance de se conhecerem.
Hans é um príncipe das Ilhas do Sul, um reino vizinho a Arendelle. Não se sabe muito sobre o passado do príncipe, mas ele é o mais novo de treze irmãos reais, e sabendo que ele não seria o herdeiro do trono, arquitetou um plano para se casar com Anna e matar Elsa, que seria a rainha.
Elsa é a filha mais velha dos reis de Arendelle e nasceu com o incrível poder de criar gelo e neve. Por muito tempo ela se isolou para não machucar ninguém. Até que ela transforma a cidade em um eterno inverno, e com a ajuda da irmã Anna, aprende a dominar seus poderes para se torna a rainha.
Já Frozen 2 decide aprofundar a história de Iduna e Agnarr, a fim de explicar de onde vieram as habilidades da "rainha do gelo". Lá, é revelado que a mãe de Elsa e Anna fazia parte da tribo Northuldra, que convivia pacificamente com os quatro espíritos da natureza (vento, água, fogo e terra).
Nos últimos dias, o personagem Olaf, da franquia de Frozen, tem sido um dos assuntos mais comentados no Twitter devido a um tópico em específico: sua altura. Isso devido ao fato de que alguns fãs ficaram confusos ao descobrirem através do Google que o carismático boneco de neve mede exatamente 1,65 metros.
A diferença é que Elsa tem cabelo branco como manifestação de seus poderes e Sadie tem albinismo - o que significa que ela tem pouco ou nenhum pigmento em seu cabelo, pele e olhos e usa óculos para corrigir o que é possível de sua visão baixa. O menininho que reparou no cabelo da minha filha foi só mais um.
Segundo o site, no primeiro filme Elsa, a mais velha, teria 21 anos e Anna apenas 18. Já em sua sequência, que dentro da história são três anos após a trama inicial, as meninas teriam 24 e 21 anos, respectivamente.
O terceiro filme certamente mostrará o casamento dos pombinhos, e a forma como as irmãs decidem governar seus próprios reinos. Alguns fãs ainda especulam que pode vir aí uma história de amor para Elsa –mas não há nada confirmado.