Ismael (Iano Salomão) dará a volta por cima em Gênesis. Expulso da caravana por Abraão (Zécarlos Machado), o rebelde se tornará um importante mercador no Egito.
Era filho de Abraão e da sua escrava Agar, uma egípcia. Agar e Ismael foram expulsos da tribo por Sara mas salvos por Jeová. Segundo a tradição islâmica, Ismael é o antepassado dos Árabes e encontra-se sepultado no santuário de Meca. Cidade da Arábia Saudita.
Agar acabou cuidando de Ismael até que este crescesse e se casasse. A Torá não continua a descrever sua vida além deste ponto. De acordo com a tradição abraâmica, Agar é reconhecida como mãe de Ismael, o patriarca dos ismaelitas, que são conhecidos como os antepassados das nações árabes.
(além de idosa, estéril) teriam um filho levou os patriarcas a... descendência, que não será contada, por numerosa que será. seguirá os ritos pagãos de Ismael (Anselmo Vasconcelos) em Gênesis.
11 Disse-lhe também o anjo do Senhor: Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Ismael, porquanto o Senhor ouviu a tua aflição. 12 E ele será homem feroz, e a sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos.
Ele, o patriarca das três religiões (o judaísmo, o cristianismo e o islamismo), era casado com Sara, que não podia lhe dar filhos. Para agradar ao marido, Sara deixou que ele se deitasse com Agar, sua escrava egípcia. Dessa união, nasceu Ismael.
nômades ou semi nômades, percorrendo uma extensa área desértica, especialmente na região da Península Arábica. Essas tribos. também se misturaram. com outros povos descendentes de Abraão, como os midianitas e o Zé domitas. Algumas tribos descendentes de Ismael.
Ismael deu origem à nação árabe, e Isaac origem à nação judaica. Em Gênesis 25:12–18 fala sobre a descendência de Ismael: "Estas, porém, são as gerações de Ismael filho de Abraão, que a serva de Sara, Agar, egípcia, deu a Abraão.
Deus havia prometido uma grande descendência a Abraão, mas aos 86 anos, ele ainda não tinha filhos, porque sua esposa, Sara, era estéril. Sara, então, deu a ele sua escrava Agar para ter esse filho. E assim nasceu Ismael, que significa “Deus ouve”.
No deserto, lugar onde falta água e todas as formas de subsistência, aqui está uma mãe sentada ao arco-e-flecha de seu filho moribundo, conforme descrito no texto de abertura. Agar foi mandada embora com seu filho Ismael para o deserto por Abraão a pedido de sua esposa Sara.
Agar não teve dúvida da promessa, abriu os olhos e viu um poço. Deu de beber ao menino e seguiu o seu caminho. Ismael cresceu no deserto de Farã, tornou-se flecheiro e casou-se com uma mulher egípcia (Gn 21,19-21).
Rejeitado na infância por não ter herdado nada de Abraão (Zécarlos Machado), Ismael (Anselmo Vasconcellos) vai querer se vingar de Isaque (Henri Pagnoncelli) em Gênesis.
Os "Árabes arabizados" (musta''ribah), do centro e do Norte da Arábia, descendente de Ismael, o filho mais velho de Abraão através de seu descendente Adnan.
Líder religioso e político do Oriente Médio, Abul Al-Qasim Muhammad ibn Abd Allah ibn Abd Al-Muttalib ibn Hashim (571-632) entrou para a história como Maomé — ou Muhammad, com preferem seus seguidores —, o fundador do islã.
Quem é o povo palestino na Bíblia? Embora a Bíblia não apresente uma definição clara do povo palestino, pode-se inferir que são os descendentes dos antigos habitantes da região, incluindo os hebreus, filisteus e outros povos semitas que viveram na Palestina ao longo dos séculos.
O filho de Agar e Abraão ainda se torna pai de doze filhos. Eles se tornam chefes de clãs muito respeitados, tratados até como príncipes, vivendo espalhados pelo deserto. Além disso, o primogênito vira um dos homens de confiança de Abimeleque (Leonardo Franco), o rei de Gerar, assim como o seu irmão, Isaque.
Jesus, muitas vezes chamado de “Espírito da Santidade”, tem também um papel de destaque no Corão. A tradição islâmica diz, inclusive, que o nazereno retornará no fim dos tempos para criar um reino de paz na Terra, até o dia do Juízo Final.
Sabe-se que os muçulmanos consideram Jesus como um profeta que foi morto, mas para eles é inadmissível que aquele profeta possa identificar-se com Deus. De outra parte, todas as religiões, exceto o cristianismo, também consideram escandalosa tal equiparação.
Maomé é considerado pelos árabes como sendo descendente de Ismael. Entre Ismael e Adenã, os doutores maometanos estimam que houve quarenta ou sete gerações.
Atualmente, em todo o mundo, a Comunidade Shia Ismaili, como é oficialmente designada, conta com aproximadamente 15 milhões de pessoas que vivem predominantemente no sul da Ásia, Ásia Central, África, no Médio Oriente, Europa, América do Norte e no Extremo Oriente.
12 São estas as gerações de Ismael, filho de Abraão, que Agar, egípcia, serva de Sara, lhe deu à luz. 13 E estes, os filhos de lsmael, pelos seus nomes, segundo o seu nascimento: o primogênito de Ismael foi Ne- baiote; depois, Quedar, Abdeel, Mibsão, 14 Misma, Dumá, Massá, 15 Hadade, Tema, Jetur, Nafis e Quedemá.