A decisão resulta em uma condenação do novo Rei, Bran Stark, que obriga Snow a se exilar na Muralha para reconstruir a Patrulha da Noite. Jon, por sua vez, junta-se aos selvagens – e ao seu lobo Fantasma – e abandona Castelo Negro para seguir com sua vida para além da Muralha.
Porém, após matar Daenerys, Jon é punido com o exílio e termina Game of Thrones indo para além da Muralha junto com o Povo Livre. Essa é a última cena do personagem na série.
Jon sobreviveu à flechada e chegou a Castelo Negro, onde descobriu que seus irmãos mais novos haviam sido assassinados a mando de Theon Greyjoy. Lá, ele alertou os patrulheiros sobre o ataque de Styr, o que resultou na morte dos selvagens, incluindo Ygritte.
Por fim, ela usou Drogon para queimar Porto Real, onde foi assassinada por isso posteriormente. Sua ligação com Drogon, que ela considerava como um filho, era tão forte que o dragão levou seu corpo ao leste após sua morte.
Eles disseram: “Drogon não vai te comer. Ele não é um gato, você viu como ele te tratou gentilmente? Os criadores ainda confirmaram que o dragão levou a Rainha para Volantis. A cidade ao leste de Westeros pertence ao Império Valiriano, território que antigamente era governado pelos Targaryen.
Na sétima temporada Viserion morreu com uma lança de gelo atirada pelo Rei da Noite. Ele foi revivido pela entidade e se tornou um dragão zumbi (que morreu em definitivo no oitavo ano, com a derrota do Rei da Noite). Já Rhaegal morreu com várias lanças atiradas pela frota de Euron Greyjoy.
A morte mais importante de Arya (e talvez de toda a Westeros) foi a do Rei da Noite. A garota matou-o com um golpe na barriga no último instante, quando tudo parecia perdido.
Arya Stark embarca para o desconhecido como uma exploradora. Com o espírito livre e independente, Arya Stark terminou sua jornada em Game of Thrones da maneira como vinha levando sua vida até então: provando que a vida de reis e rainhas não era para ela.
Devastado porque viu Daenerys queimar e destruir Porto Real, Jon Snow percebeu que a amada não poderia governar Westeros e, mesmo depois de ter jurado lealdade à Rainha, ele a apunha-la e tira a vida da Dany - o que fez os fãs da série e do casal chorarem (de raiva).
Depois de assassinar, sem dó, um punhado de personagens importantes para a história, por que George R. R. Martin resolveu trazer Jon Snow (Kit Harington) de volta à vida? A resposta parece simples: o bastardo de Ned Stark (Sean Bean) terá um papel central no destino de Westeros.
Jon Snow morre depois de ser esfaqueado várias vezes por seus próprios homens. Pouco depois de Jon e Davos Seaworth receberem notícias de Lady Melisandre da devastadora derrota de Stannis Baratheon nas mãos do exército de Casa Bolton, Jon fica pensando em seus aposentos o que fazer em seguida.
Furioso com as mentiras em seu julgamento e se revoltando por uma vida de zombarias por seu nanismo, Tyrion exige um julgamento por combate, mas seu escolhido, Oberyn Martell, é morto pelo gigante campeão da coroa, Gregor Clegane, a "Montanha", escolhido por Cersei.
Na última temporada, Jon Snow mata a nova rainha de Westeros, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), após ela ter um surto e matar diversos inocentes. Por conta disso, o personagem acaba punido e volta a ficar isolado na Muralha com a Patrulha da Noite.
Arya corta sua garganta com a mesma adaga que foi dada ao assassino para matar Bran. Mindinho morre, desabando no chão em uma piscina de seu próprio sangue. Esse é o episódio que Mindinho morre em Game of Thrones.
Quem fica com o trono no final de Game of Thrones?
Atravessou a muralha um aleijado e voltou o Corvo de Três Olhos. Ele é nossa memória, guarda todas as nossas histórias. Quem melhor para nos liderar em direção ao futuro?". Com esse discurso, Tyrion convence os lordes e as ladies de Westeros a eleger Bran como o novo rei de Westeros.
Mother's Mercy (S05 | E10) O fim da 5ª temporada é marcado por vários momentos-chave, Brienne mata Stannis, Sansa e Theon Greyjoy fogem de Ramsay, Jaime vê a filha morrer nos seus braços, Daenerys é cercada por dothraki e Arya fica cega. Mas são Jon Snow e Cersei as verdadeiras personagens principais deste episódio.
Após matar Daenerys, Jon é condenado pelo novo Rei Bran a, mais uma vez, ser exilado na Muralha e ajudar a reconstruir a Patrulha da Noite. Mas, pela primeira vez, Jon sente que já cumpriu o seu dever e, junto com os selvagens, abandona Castelo Negro e segue com eles para viver suas vidas além da Muralha.
Enquanto alguns endureceram e aprenderam a viver nesse mundo, como Sansa Stark, Daenerys acabou sucumbindo à maldição da loucura dos Targaryen. Por causa disso, ela era um perigo para os Sete Reinos, e acabou tomando-se a decisão de matá-la, com essa tarefa sendo imposta a Jon Snow.
Completa sua jornada em direção à tirania, Daenerys acaba assassinada por Jon Snow. Seu amante e sobrinho ainda tenta convencê-la a perdoar seus inimigos, a ter piedade daqueles que lutaram contra ela porque estavam apenas obedecendo ordens, mas não consegue.