Passados 16 anos depois do último confronto, Rocky já aposentado, é visto atualmente como um grande herói esquecido por muitos, mas lembrados por outros e um tanto amargurado pela perda de Adrian, que faleceu de câncer há três anos. Mesmo assim, começa a sair com uma antiga amiga, Marie.
Creed 2 já adiantou a ausência de Rocky Balboa no restante da franquia. Em Creed 2, Rocky Balboa concordou em treinar Adonis Johnson para lutar contra Viktor, filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren), personagem responsável pela morte de Apollo. O fim desse conflito representou um marco importante no spin-off.
A saída do ator se deu por duas razões: as decisões da direção criativa não o agradaram, e seu conflito contra o produtor de franquia de longa data Irwin Winkler continua. “Essa é uma situação lamentável porque eu sei o que poderia ter sido”, disse Stallone ao THR sobre discordar do tom da sequência.
Sage Stallone foi encontrado morto em seu apartamento. Após suspeitas de overdose de drogas, exames mostraram que ele foi vítima de aterosclerose (entupimento de artérias por acúmulo de placas de gordura). 'Sly', disponível no Netflix, retrata a vida repleta de dramas e superações de Sylvester Stallone.
Se terminada a contagem regressiva e nenhum dos dois se levantasse, a luta seria considerada empate e Apollo se manteria como o campeão mundia. Mas os dois, com muito esforço, tentam se reerguer e apenas Rocky, por questão de dois segundos de diferença, fica de pé e é sagrado o novo campeão.
TRETA! ENTENDA PORQUE O ROCKY NÃO APARECEU EM CREED 3
Qual o final de Rocky Balboa?
Em uma luta muito disputada Rocky acaba perdendo por pontos, mas liberta a sua fera, escondida no "porão". e mesmo perdendo, é considerado um verdadeiro campeão. Após uma emocionante saída do ringue, Rocky se despede do boxe para sempre, e visita pela última vez Adrian.
Rocky foi derrotado por 8x7. A luta foi altamente questionada por jornalistas e comentaristas do boxe, como se pode ver claramente em Rocky II. No filme seguinte Rocky III', Apollo faz ponta como comentarista de uma das lutas de seu algoz e depois se torna amigo e treinador do Garanhão Italiano.
Quando Sylvester Stallone volta com o filme Rocky Balboa, em 2006, uma revelação choca os fãs. Adrian, a eterna esposa do personagem, morreu. O filme conta que Adrian descobriu um câncer em 2001. Logo depois, em 2002, faleceu.
Stallone pretendia levar a estátua quando vendeu a casa, mas Adele bateu o pé e disse que só fecharia a compra se a estátua, presente em 'Rocky III' (1982), não fosse incluída na compra. permanecesse no imóvel. Stallone, imortalizado por seu papel como o boxeador Rocky Balboa, filme de 1976 dirigido por John G.
Chuck Wepner, de 1,90 m de estatura, foi um boxeador importante para sua época e acabou inspirando a criação de um dos maiores personagens do cinema: Rocky Balboa. Chuck Wepner tem 1,90 metro de altura. Seus ombros são largos e as mãos, muito fortes.
Stallone foi a mente criativa por trás das franquias que o fizeram estourar. A história do “garanhão italiano” Rocky saiu de sua própria cachola; do primeiro ao sexto filme os roteiros são dele. Embora hoje seja comum ver atores se aventurando na escrita ou na direção, Sly foi um dos precursores disso em Hollywood.
Apesar da derrota, Adonis ganha o respeito de Ricky, por ter sido o primeiro lutador a derrubá-lo, e o respeito do público. Assim como a HBO Sports disse no final do combate: “Conlan venceu a luta, mas Creed venceu a noite”.
"Creed III", no final das contas, derrota sem muita dificuldade o segundo filme do spin-off, mas não supera a primeira parte, que ainda vence por nocaute técnico graças ao talento de Ryan Coogler. Mesmo assim, é um bom terceiro episódio da franquia.
Sinopse. Após ter sido derrotado por Clubber Lang (Mr. T), um novo e temível adversário, Rocky (Sylvester Stallone) passa a ser treinado para a luta revanche por Apollo Creed (Carl Weathers), seu antigo rival, que deseja de Rocky apenas um pequeno favor em troca dos seus serviços.
Um dos maiores ensinamentos deixado por Balboa é que devemos acreditar em nós mesmos. Para ser gestor de um empreendimento é preciso ter muita coragem. Um campeão não nasce campeão, torna-se campeão. Assim como um negócio, que surge do zero e pode se tornar algo muito grande.
Mais de 45 anos se passaram desde que Rocky Balboa subiu correndo triunfante as escadarias do principal museu de arte da Filadélfia no filme "Rocky" (1976). Num final de tarde de verão, atletas locais e turistas repetiam o feito, terminando os 72 degraus com os braços levantados, prontos para a foto perfeita.
O que aconteceu com o filho de Rocky Balboa no filme?
Embora tenha sido o esperado retorno de Stallone para o famoso personagem Rocky após nove anos do último filme, Creed não chegou em um bom momento para o ator. Assim que o filme iniciou a pré-produção, o filho mais velho do astro, Sage Stallone, morreu de ataque cardíaco.
Sylvester Stallone e Butkus viveram bem desde então, tendo o cachorro até mesmo participado do primeiro filme do Rocky, e estiveram juntos até 1981, quando o animal morreu. Até hoje o ator guarda boas memórias de seu companheiro canino e não nega sentir falta dele.
O atestado de óbito obtido pelo site The Blast na sexta-feira (09) indica que Weathers morreu de aterosclerose, doença provocada pelo acúmulo de gordura nas paredes das artérias e dentro delas, após lidar com a condição no coração por anos.
O artista faleceu no dia 02 de fevereiro e o atestado de óbito indica que ele morreu de aterosclerose, doença provocada pelo acúmulo de gordura nas paredes e dentro das artérias, após lidar com a condição no coração por anos.
Conhecido por interpretar o boxeador Apollo Creed nos quatro primeiros filmes da saga "Rocky Balboa", estrelada por Sylvester Stallone, Weathers era uma cara conhecida em Hollywood. Ele também participou de obras como "O predador", com Arnold Schwarzenegger, e "Um maluco no golfe", com Adam Sandler.