Como funciona a cabeça de um borderline?
Alterações no cérebro também podem contribuir para o surgimento de traços Borderline. Isso porque, a parte do cérebro responsável por regular as emoções são menores e mais ativas do que o normal nas pessoas com Borderline. Ou seja, isso é o que pode explicar a intensidade dos sentimentos.Quais são os gatilhos do borderline?
Alguns fatores colaboram para o surgimento do Transtorno de Personalidade Borderline, como estresse, negligência, abuso, separação dos pais ou morte de um parente durante a primeira infância.O que falta no borderline?
O transtorno de personalidade borderline é caracterizado por um padrão generalizado de instabilidade e hipersensibilidade nos relacionamentos interpessoais, instabilidade na autoimagem, flutuações extremas de humor e impulsividade.O que o borderline é capaz de fazer?
Além da montanha-russa emocional e da dificuldade em controlar os impulsos, o borderline tende a enxergar a si mesmo e aos outros na base do "tudo ou nada", o que torna as relações familiares, amorosas, de amizade e até mesmo a com o médico ou terapeuta extremamente desgastantes.O CÉREBRO BORDERLINE
O que irrita um borderline?
Pessoas com Transtorno Borderline apresentam instabilidades nas suas relações, na autoimagem, afeto e impulsividade além do comum. Elas também se esforçam duramente para evitar o abandono real ou imaginário.O que é mais grave bipolar ou borderline?
No borderline as mudanças são bruscas, efêmeras e em um curto período de tempo. Por exemplo: alguém de manhã diz/sente ser a pessoa mais feliz do mundo e a noite está com pensamentos/ideações suicidas. Já no transtorno bipolar as mudanças de humor demoram dias, meses ou até anos para acontecerem e são menos efêmeras.Qual o medicamento mais indicado para borderline?
Os remédios antidepressivos são os mais utilizados no tratamento da síndrome de borderline. Isso ocorre porque esses medicamentos ajudam a diminuir os sintomas da depressão, que é um dos principais sintomas do distúrbio.Por que o borderline se isola?
Medo do abandonoAs pessoas com borderline vivem com um medo constante de ser abandonadas. Em casos mais extremos, elas se antecipam ao imaginado abandono e se isolam antes que amigos e familiares as deixem sozinhas, como elas supõem.
Porque borderline não tem cura?
Trata-se de um quadro crônico, assim como as diabetes, por exemplo. É possível que a pessoa tenha remissão da grande maioria dos sintomas e consiga levar uma vida comum, mas não podemos falar em cura. As tentativas de suicídios são muitos frequentes, e o risco de um suicídio de fato também.Como é o amor de um borderline?
As emoções são fortes e passam do controle, resultando em episódios de extremo afeto e de extrema fúria ou desvalorização. As paixões são fulminantes, mas passageiras. Por terem esse sentimento exagerado com as pessoas que ama, o borderline acaba depositando nelas todo o seu amor, afeto e dependência.Como deixar uma pessoa com borderline feliz?
O primeiro passo é “Regule as suas próprias emoções”. Quando a crise surge, é fácil responder de forma, também, emocional. A proposta é que pare, tome atenção ao seu corpo e à sua postura. Que mantenha uma expressão neutra e que consiga validar-se a si próprio, percebendo de onde surgem as suas emoções e aceitando-as.Como são as crises do borderline?
Episódios dissociativos, pensamentos paranoicos e, às vezes, sintomas do tipo psicótico (p. ex., alucinações, ideias de referência) podem ser desencadeados por estresse extremo, normalmente o medo de abandono, seja real ou imaginado.Como o borderline se enxerga?
Indivíduos borderlines têm dificuldade em se enxergar e ver as próprias características, negativas ou positivas. Isso torna difícil a descrição para os outros, não só da autoimagem corporal, mas no que diz respeito às características de identidade.Como um borderline se sente?
Basicamente, é como se a pessoa com síndrome de Borderline vivesse constantemente “com os nervos à flor da pele”. Em sua mente, há uma visão distorcida de si, assim como dos indivíduos ao redor. Ocorre uma sensibilidade muito grande, que faz a pessoa sentir tudo de uma maneira muito intensa e, ao mesmo tempo, instável.É possível controlar borderline?
Embora o Transtorno de Personalidade Borderline seja considerado crônico, ele pode ser controlado e tratado.Quem tem borderline mente muito?
“As pessoas que sofrem deste transtorno ignoram a distinção que a maior parte de nós faz entre certo e errado e tendem a usar mentiras frequentemente, inclusive por simples prazer”, declara o professor. Outro quadro em que as mentiras são comuns, adianta, é o transtorno de personalidade borderline.Como é o vazio do borderline?
A sensação de vazio é um relato recorrente de quem sofre com esse transtorno. O vazio se torna tão intenso ao ponto de não conseguir preenche-lo com a própria companhia, e sempre necessitando do outro, promovendo uma dependência afetiva cada vez maior e causando cada vez mais sofrimento.Quem se atrai por borderline?
▪️ é muito comum para o border se relacionar com pessoas complicadas e assumir para si a responsabilidade de resolver tudo. Ainda mais se colocamos o outro num pedestal, daí parece válido aceitar qualquer coisa para manter a pessoa na nossa vida. Óbvio que na maioria das vezes tentamos isso com a maior boa intenção.Qual estabilizador de humor para borderline?
Estabilizadores do humor, como o divalproato, também são efetivos para o tratamento de sintomas afetivos e impulsivos. Freqüentemente, pacientes limítrofes necessitam do uso de duas ou mais drogas concomitantemente para obter alívio sintomático.Como estabilizar borderline?
Não existe cura para o transtorno de personalidade borderline, mas alguns medicamentos podem ser usados para ajudar o paciente a estabilizar seu humor e a se sentir mais confortável. A psicoterapia é essencial para esses pacientes, e as sessões podem ser feitas tanto de forma individual quanto em grupo.Quem tem borderline pode ficar sem medicação?
Para responder a sua pergunta, destaco a palavra 'bem' da sua frase. A meu ver, é possível sim uma pessoa com Transtorno de Personalidade Borderline viver sem remédios e terapia. Porém, viveria melhor se se dispusesse a ser acompanhada tanto pelo Psiquiatra quanto pelo Psicólogo.Porque borderline sofre tanto?
Sobre as causas da perturbação de personalidade borderlineApesar de não se saber ao certo a origem da perturbação borderline são descritos fatores neurológicos e ambientais, como ambientes familiares hostis, cuidados imprevisíveis ou negligência, abusos, vivências de rejeição e abandono na infância.