O que acontece se não trocar a relação da moto?
Afinal, uma relação desgastada, pode deixa-lo na rua porque os dentes do pinhão quebraram e não há tração na roda traseira, ou pode lhe causar um acidente, caso a corrente rompa e se venha a enroscar. Para ter boa durabilidade, o conjunto de relação deve funcionar alinhado.Como ver se a relação está gasta?
Neste artigo:
- Falta de comunicação.
- Falta de espaço de confiança.
- Argumentos e inflexibilidades.
- Distanciamento e desconexão.
- Ressentimento.
- Para saber mais sobre como lidar com relacionamentos desgastados.
Quando é a hora de trocar a relação da moto?
No entanto, mesmo com todos os cuidados, chega um momento que é preciso fazer a substituição do kit, por motivo de segurança. Rodar com uma coroa ou pinhão com dentes desgastados ou a corrente muito frouxa pode significar uma queda desnecessária. Em média, a vida útil dos componentes do kit é de 30.000 km.Como saber se está na hora de trocar a relação?
O kit relação dá alguns sinais quando é hora de trocar, que são:
- Desgaste na coroa ou pinhão;
- Correia caindo, frouxa;
- Ruídos ou trancos;
- Atingir o limite de ajustes da sua transmissão.
Folga no pinhão ?!!! Será que vai dar B.O ?
Como identificar problema na relação da moto?
Ruídos incomuns durante a condução da moto, como cliques, rangidos ou guinchos podem ser indicativos de problemas na relação. Esses sons podem surgir devido ao atrito excessivo entre as peças desgastadas, sinalizando a necessidade de inspeção e possível substituição de cada uma delas.Como saber se a relação da moto está desgastada?
O desgaste dos dentes do pinhão ou da coroa são outro sinal de que a transmissão está com problemas que atrapalham o seu bom funcionamento. Eles afinam, trancando quando a corrente vai dar a volta e dificultando o movimento de soltar que ela faz ao final do giro.Qual a vida útil de uma relação de moto?
Normalmente, o kit transmissão tem uma média de duração, que depende de cada fabricante. Na VAZ, o conjunto de corrente, coroa e pinhão costuma durar cerca de 25 mil km.Porque a corrente da moto fica estalando?
Se estiver frouxa ou desgastada, a correia dentada poderá produzir estalos ou um som parecido com um chocalho dentro do motor. Caso a regulagem não seja mais possível, é fundamental efetuar a troca da relação, que é o conjunto formado pela correia, coroa e pinhão.Porque a corrente da moto fica frouxa?
Verifique a tensão da correnteA tensão da corrente é outro fator importante que deve ser verificado regularmente. Se a corrente estiver muito frouxa, pode se soltar da engrenagem ou da roda traseira. Por outro lado, se a corrente estiver muito apertada, pode causar desgaste prematuro da corrente e da engrenagem.
Como saber se a relação está ruim?
Confira 7 sinais de que você está em crise no relacionamento
- Falta de atividades em comum e vontade de estarem juntos. ...
- Discussões constantes. ...
- Pisando em ovos. ...
- Falta de carinho. ...
- Ausência de relações sexuais. ...
- Mentiras. ...
- Sentimento de solidão.
Como fazer a relação da moto durar mais?
Dicas para fazer a relação da moto durar mais
- Faça limpeza periódica do conjunto. É fundamental manter as peças limpas para aumentar a vida útil do sistema. ...
- Lubrifique o sistema. ...
- Ajuste as correntes. ...
- Pilote usando menos o freio motor. ...
- Faça o alinhamento.
Como saber se a relação está no fim?
Então, para te dar uma forcinha na hora de identificar se você está passando por isso e como lidar com a situação, hoje trouxemos algumas dicas.
- Como saber que chegou o fim de um relacionamento?
- A comunicação entre vocês está muito difícil.
- Falta de interesse.
- Não existe mais intimidade.
- Falta de apoio emocional.
O que estraga a relação da moto?
Desgaste da corrente da motoAs três causas que mais influenciam no desgaste do conjunto são: sujeiras provenientes do pavimento, seja ele asfalto ou terra; falta de lubrificação externa; folga da corrente.
O que faz gastar a relação da moto?
A vida útil do kit relação de uma moto varia de acordo com diferentes fatores, como o estilo de pilotagem, a qualidade das peças, os problemas em outros componentes (como o câmbio, o quadro, a balança e a roda traseira), os cuidados com a limpeza e a lubrificação, manter a regulagem correta e até a região onde trafega ...O que acontece se estourar a relação da moto?
Ainda, um travamento de um elo, seu rompimento ou se a corrente escapar de uma das engrenagens, pode acarretar um acidente pela perda da tração ou pelo travamento repentino da roda. Por isso, separamos algumas dicas que ajudam a manter uma corrente de moto em dia.Quando acelero a moto faz um barulho estranho.?
Quando o barulho da moto é sinal de problemas? Geralmente, barulhos incomuns que aparecem ao realizar ações específicas, como frear, virar e ligar, podem indicar falhas ou desgastes. Por isso, a principal recomendação ao perceber qualquer tipo de ruído estranho é realizar a revisão da moto o mais rápido possível.Quantas vezes devo lubrificar a corrente da moto?
O manual do proprietário varia de modelo para modelo, assim como o tipo de corrente. Em geral, a maioria das montadoras indica a lubrificação das correntes a cada 500 km ou 1.000 km. Essa lubrificação deve ser feita após a limpeza da relação, em que é feita toda a retirada de resíduos e os restos do lubrificante velho.O que acontece se eu não lubrificar a corrente da moto?
Além do desgaste da corrente, os dentes da coroa e do pinhão da transmissão também se degradam.Como saber a hora de trocar a corrente da moto?
De acordo com a maioria dos fabricantes e especialistas, a corrente da moto deve ser inspecionada regularmente, especialmente após 500 a 1000 km de uso. Além de sua manutenção adequada, isso também implica observar sinais de desgaste que possam afetar seu funcionamento.O que vem no kit de relação?
O kit transmissão (ou kit relação) da motocicleta é formado por corrente, pinhão e coroa, responsável por levar potência do motor para a roda traseira da moto.O que passar na corrente da moto para lubrificar?
Como limpar e lubrificar a corrente da moto
- Graxa em spray especial para corrente de motos (se possível, com teflon e à prova de pó)
- Pincel grosso (brocha)
- Querosene.
- Pedaço de pano para tirar o excesso de graxa e querosene.
Como saber se tenho que trocar a relação da moto?
Alguns sinais são aparentes e mostram que o kit transmissão não está funcionando corretamente. Um deles é o afrouxamento da corrente: às vezes pode ser preciso apenas um ajuste, mas em outras ocasiões é necessária a troca. Outro sinal está nos dentes do pinhão e da coroa: se estiverem muito gastos, é hora de trocá-los.Como saber se a corrente está ruim?
HORA DE TROCAR A CORRENTE: QUAIS SÃO OS SINAIS
- deslocamento ruidoso;
- perda da potência;
- troca de marcha sozinha; menor precisão no movimento;
- danificação prematura dos cassetes e das coroas.