O que acontece quando desativar uma reclamação no Reclame AQUI?

Ao desativar uma reclamação, ela deixa de ser lida por milhares de consumidores que passam diariamente pelo Reclame AQUI. E caso sua reclamação esteja avaliada, a nota deixa de ser contabilizada na reputação.
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É possível editar uma reclamação no Reclame AQUI?

Como expliquei, aqui no RA, nós respeitamos o registro das informações nas reclamações, não realizamos nenhuma edição de conteúdo, a não ser os casos que estejam em desacordo com nosso Termo de Uso, como a presença de palavras que imputem alguma infração, exposição de dados pessoais e palavras de baixo calão.
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Como dar baixa em uma reclamação no Reclame AQUI?

Nenhuma desativação ocorre de forma automática, e somente o Reclame AQUI e o próprio consumidor, que postou a reclamação, podem desativá-la. Por isso, quando uma reclamação infringe os Termos de Uso, a empresa pode solicitar ao Reclame AQUI que analise a publicação e, caso necessário, desative a reclamação.
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Quanto tempo fica uma reclamação no Reclame AQUI?

Uma das mudanças no Reclame AQUI mais notáveis é o prazo máximo de 6 meses para os consumidores avaliarem suas reclamações. O objetivo de estipular esta data limite é incentivar que os reclamantes atribuam notas com mais agilidade e com base no atendimento recebido.
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Quanto tempo a empresa tem para resolver um problema?

O fornecedor tem um prazo de 30 dias para consertar ou trocar produtos com defeitos. É o que prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A regra vale para bens duráveis ou não, ou seja, o enquadramento da lei é o mesmo para móveis, roupas e eletroeletrônicos.
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Como Retirar Reclamação do Reclame Aqui

Quanto tempo a empresa tem para responder o cliente?

De acordo com o código de defesa do consumidor SEÇÃO III parágrafos 1º e 2º, a empresa tem o prazo máximo de 30 dias, podendo combinar com o cliente um prazo menor ou maior, desde que ambos concordem e não pode ser inferior a 7 dias nem superior a 180 dias.
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Como reverter uma reclamação?

5 dicas para recuperar um cliente insatisfeito
  1. Escute o cliente e agradeça à crítica construtiva. ...
  2. Identifique o motivo da reclamação. ...
  3. Busque resolver o problema com agilidade. ...
  4. Trabalhe para reverter a imagem negativa. ...
  5. Mostre para o cliente que ele é importante.
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Como saber se a empresa está no Reclame AQUI?

Como consultar uma empresa no Reclame Aqui
  1. Acesse a página. Em seu navegador de internet, visite o site oficial do Reclame Aqui para começar a consultar sobre qualquer empresa;
  2. Use a barra de busca. No site há uma barra para pesquisas que fica bem no centro. ...
  3. Pesquise mais sobre a companhia.
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Como saber se a empresa tem alguma reclamação?

Os dados das reclamações registradas no Consumidor.gov.br alimentam uma base de dados pública, com informações sobre as empresas que obtiveram os melhores índices de solução e satisfação no tratamento das reclamações, sobre aquelas que responderam as demandas nos menores prazos, entre outras informações.
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Como mudar o nome no Reclame AQUI?

De fato o nome não é possível alterar para uma questão de segurança e manter a integridade de tudo que já foi publicado pelo seu cadastro.
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Como editar resposta Reclame AQUI?

A única alteração que pode ser feita é por nossa equipe, nos casos que houver dados expostos, como, por exemplo, nome completo, número de telefone, dados que infringem nossos termos de uso, apenas nesses casos realizamos a edição, tá bem? AH! Agora temos um chat disponível até às 18h. =D.
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Como editar uma réplica no Reclame AQUI?

Infelizmente não é possível editar ou apagar uma réplica. Não é liberada a opção para manter a integridade da reclamação tanto por parte da empresa como por parte do reclamante. Como ainda não houve uma resposta da empresa, podemos abrir uma exceção e editar a sua reclamação.
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Qual a empresa com mais reclamações no Reclame Aqui?

Já o ranking de empresas com mais reclamações segue a representatividade que elas têm no setor. A campeã em reclamações é o iFood, com cerca de 273 mil. Em seguida vem o Rappi, com 41,2 mil reclamações, o Uber Eats, com 24,5 mil, e o 99Food, com 10,3 mil reclamações.
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Como saber quem fez a reclamação no Reclame Aqui?

Os dados dos reclamantes em nosso site, por uma questão de segurança não pode ser informado a terceiros, apenas para a empresa reclamada, para que possam dar a tratativa do problema relatado pelo cliente.
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Qual nota é considerada boa no Reclame Aqui?

Possuir Média das Avaliações (Nota do consumidor) igual ou superior a 7. Possuir Índice de Novos Negócios (voltaria a fazer negócios) igual ou superior a 70%
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Tem como tirar o nome da empresa do Reclame AQUI?

Você precisa entrar com um pedido via Juizados Especiais, de preferência com um advogado, para solicitar que o Reclame Aqui faça a remoção.
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Como a empresa é notificada pelo Reclame AQUI?

Para responder o Reclame AQUI, as empresas não pagam absolutamente nada. Funciona assim: Sempre que uma empresa é cadastrada, ela é notificada por e-mail. A partir daí, ela faz todo o gerenciamento das reclamações.
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Como saber se uma empresa é confiável ou não?

Como saber se uma empresa é confiável pelo CNPJ?
  1. Receita Federal. ...
  2. Consultar débitos inscritos em dívida ativa da União. ...
  3. Checar a reputação da empresa em consultas cadastrais. ...
  4. Verifique a reputação da empresa no Reclame Aqui. ...
  5. Observe a presença da empresa nas redes sociais. ...
  6. Peça recomendações de quem já consumiu da empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.assertivasolucoes.com.br

O que acontece se a empresa não responder ao Procon?

Caso a empresa não responda a notificação do PROCON APT, ou simplesmente não compareça em audiência, ela será multada e o consumidor será orientado a buscar o judiciário para ingressar com uma ação judicial, sendo por meio da Defensoria Pública (quando preenchidas as causas que o qualifique), ou diretamente por meio ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aparecidadotaboado.ms.gov.br

Quais são as consequências de um cliente insatisfeito?

Perda do poder de competitividade

O cliente insatisfeito compartilha sua frustração com outras pessoas. A reputação da sua empresa fica comprometida entre elas e no mercado no qual atua.
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Quanto custa um cliente insatisfeito?

Um cliente insatisfeito pode custar o equivalente ao lucro dado por cinco clientes satisfeitos. No final, a conta pode sair até mais cara que isso. A melhor percepção que um cliente pode ter de uma empresa é ser sempre atendido da melhor forma possível.
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O que fazer quando a empresa não resolve o problema?

Você também pode apresentar reclamação no Procon ou publicá-las em sites especializados. Como a empresa é notificada sobre essas ocorrências, muitas vezes isso faz com que elas tomem alguma atitude, principalmente devido aos impactos negativos que as reclamações podem trazer para a sua imagem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em resolvarapido.com

O que fazer depois que o cliente não responde?

O que fazer quando o cliente não responde
  1. “Desculpe incomodar”
  2. Mude a postura de vendedor.
  3. Tenha uma conta comercial.
  4. Conheça os motivos pelos quais as pessoas não respondem.
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Como o Procon entra em contato com a empresa?

No entanto, é importante saber que se sua intenção é tirar dúvidas ou registrar uma reclamação contra uma empresa, neste caso, os links abaixo direcionam para os diferentes canais que atendem o consumidor: Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital) Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

Qual é melhor Procon ou Reclame AQUI?

Diferentemente do Reclame AQUI, o Procon não divulga as reclamações registradas pelos consumidores. Ademais, o cadastro de uma queixa no Procon é um pouco mais burocrático. Outra diferença crucial é que o Reclame AQUI é apenas uma plataforma que facilita a comunicação entre empresa e consumidor.
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