Depois que o efeito da aplicação de Botox acaba, as rugas e linhas de expressão voltam exatamente a ser exatamente como antes da aplicação. Não existe a possibilidade de nenhuma toxina botulínica piorar as rugas após cessar o efeito.
Em pacientes que realizam o procedimento frequentemente, essa é a principal causa de redução da durabilidade do produto. A resistência pode ocorrer de forma primária, desde a primeira aplicação, sendo de causa desconhecida ou de forma secundária, após múltiplas aplicações, a mais comum.
Quando uma pessoa faz botox uma vez, tem que fazer sempre?
Apesar de ser bem difícil o botox durar todo esse tempo, mesmo com a maioria dos profissionais dizendo que sim. Podemos considerar um bom resultado, uma aplicação que permanece fazendo efeito até o quarto mês, quando começa a perder força. Por isso é importante reaplicar o botox de 4 em 4 meses. Nem menos, nem mais.
Se o Botox não suaviza as suas linhas, você pode estar recebendo a toxina diluída de forma incorreta. Como profissional Capacitado, o Farmacêutico Esteta sabe exatamente as diretrizes preconizadas para a diluição do Botox e de medicamentos.
Existem agentes externos que podem fazer o seu botox durar pouco e não ser tão eficaz, como é o caso do uso de bebidas alcoólicas ou tabaco em excesso, poluição, sujeira, entre outros fatores. 5. Falta de zinco no organismo. A toxina botulínica necessita do mineral zinco para que possa fazer realmente efeito.
O Botox é uma toxina. Por isso, quando o organismo recebe a aplicação, é natural que ele mobilize anticorpos para combater aquela substância que ele não produz. Em algumas pessoas, essa reação é mais intensa, o que pode reduzir o efeito e a própria duração do Botox.
Dermatologista de São Paulo, Bruno elucida que desenvolver resistência à toxina botulínica ao longo do tempo ocorre devido à formação de anticorpos contra a substância. “O que diminui a eficácia do tratamento”, reforça o médico. Clarissa Rittes destaca que existem dois casos raros quanto à ineficácia do procedimento.
— Alguns deles têm a ver com a forma como a toxina é administrada, que é uma proteína que pode se degradar se não for manuseada corretamente, o que reduzirá sua eficácia e, portanto, a duração de seus efeitos. Costumo dizer que a toxina dura menos em algumas mãos — afirma.
Alguns são: Usar protetor solar todos os dias, até dentro de casa. Não fazer uso de cigarros, pois eles interferem na produção de colágeno (responsável pela elasticidade e vitalidade da pele) Beber bastante água.
Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? O correto é não dar retoque, pois se você dá uma segunda carga de botox antes de 90 dias, o seu organismo formará anticorpos contra o clostridium botulinum e quando você quiser a toxina botulínica não fará efeito.
Temos pacientes que têm duração de, no máximo, 2 meses com o passar dos anos. Mas a boa notícia é que isso é muito, mas muito raro. A maioria que apresenta baixa duração é resultado de produtos ruins, pouca quantidade aplicada, erros de técnica ou conservação do produto.
Quanto ao preenchimento, já é possível observar logo após a aplicação um certo efeito, mas pode haver muito inchaço local , então o ideal é aguardar cerca de 30 dias para resultado final.
“Se administrado incorretamente, você pode ter uma espécie de queda das pálpebras, que pode durar seis meses”, diz Mosahebi. “Isso pode causar constrangimento no trabalho e afetar a confiança de uma forma potencialmente duradoura”.
Dentre os mais comuns, estão: sonolência, distúrbio da marcha, parestesia (sensações na pele tais como formigamento e sensibilidade), erupção cutânea, mialgia (dor muscular), fraqueza muscular, dor nas extremidades, incontinência urinária, quedas, mal estar geral, dor no local da aplicação e astenia (cansaço).
Depois que o efeito da aplicação de Botox acaba, as rugas e linhas de expressão voltam exatamente a ser exatamente como antes da aplicação. Não existe a possibilidade de nenhuma toxina botulínica piorar as rugas após cessar o efeito.
Por que não se pode abaixar a cabeça quando faz botox?
Você deve evitar abaixar a cabeça nas primeiras 4 horas após a aplicação do botox para impedir que a toxina se mova para outras áreas da face. Movimentos como amarrar sapatos ou inclinar-se para frente podem aumentar o risco de migração do produto, o que pode levar a resultados indesejados.
Por isso, para manter esse efeito maravilhoso do botox, e sem prejudicar a sua pele, é importante reaplicá-lo. Este processo pode ser feito de 4 em 4 meses. Ou seja, de 2 a 3 vezes no ano é uma frequência mais que apropriada para fazer botox.
O tabagismo e o consumo excessivo de álcool podem acelerar o processo de envelhecimento da pele e reduzir a duração dos efeitos do Botox. Evitar esses hábitos contribui para manter a pele saudável e prolongar os resultados do tratamento.
O problema mais comum é a assimetria facial, ou seja, ficar com uma sobrancelha mais erguida do que a outra, uma parte do rosto mais enrijecida ou até mesmo um olho mais fechado do que o outro. Essa diferença só diminui quando a toxina perde efeito, o que pode demorar de quatro a seis meses.
No entanto, se foi utilizada muita toxina botulínica e a pessoa ficou com uma aparência "artificial", a única solução é esperar até que o produto se desgaste por conta própria. "Pode levar de 3 a 6 meses para que os resultados do botox desapareçam completamente", conta.
Quando a aplicação é feita e o resultado é baixo devemos analisar: as condições do produto, a técnica aplicada de forma errada, a diluição do produto incorreta, ou se a indicação não foi adequada. Um exemplo comum, é que a toxina age em rugas dinâmicas principalmente, e pode afetar de modo menor rugas estáticas.
Isso ocorre porque o organismo acredita que a toxina é um agente estranho e combate sua ação. Esse processo dura em média de 4 a 6 meses, exatamente o tempo de ação do Botox.
Estudos recentes mostram que a suplementação com cápsulas de Fitase e Citrato de Zinco pode aumentar significativamente a duração do procedimento. A toxina botulínica precisa do mineral Zinco, presente no organismo, para fazer efeito. A Fitase, por sua vez, atua proporcionando uma maior absorção do Zinco.