Quando a empresa troca de nome o que acontece?
Quando você decide pela alteração do seu nome empresarial, você precisa comunicar isso ao seu público. Quando todas as questões legais estiverem formalizadas, você deve conferir todos os lugares onde você tem informações sobre sua empresa e atualizá-los com o novo nome.O que acontece com os funcionários quando a empresa muda de dono?
Quando o sucessor empresarial comprou uma parte da empresa que não se relaciona com a parte dos empregados, isto é, os empregados continuam trabalhando para o mesmo patrão, então não, o novo dono da empresa não se responsabiliza, via de regra.Quando a empresa troca o CNPJ precisa demitir os funcionários?
Independentemente da mudança de CNPJ, os direitos trabalhistas dos funcionários devem ser mantidos. Isso significa que os colaboradores têm direito a receber salários, benefícios e todas as demais garantias previstas na legislação trabalhista, como férias, 13º salário, FGTS, entre outros.Quando muda o nome da empresa muda o CNPJ?
Caso você opte por mudar a razão social, vá atrás de efetivar os procedimentos legais para a mudança. A alteração do nome empresarial deve ser formalizada com a alteração do contrato na Junta Comercial ou Cartório de Registro de Pessoa Jurídica - o CNPJ vai ser sempre o mesmo, apenas o nome será alterado.Preciso Mudar o nome da Minha Empresa. Quais cuidados devo ter?
Quando a empresa muda de nome o que acontece com o FGTS?
O FGTS é transferido da empresa antiga para a nova, que continua contribuindo para o benefício. O empregado não precisa se preocupar com o saque do FGTS, pois todo o processo é feito pela empresa que o está contratando. Assim, tudo continua normalmente, como se não houvesse mudança de emprego.Porque a empresa troca o CNPJ?
Isso acontece quando a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) associada à organização precisa ser alterada para refletir a nova área de atuação. Erros ou inconsistências no cadastro da empresa junto à Receita Federal podem levar à necessidade de trocar o CNPJ.O que diz a CLT sobre transferência de funcionário para outro CNPJ?
De acordo com o artigo 2º da CLT, entende-se que a transferência de empregados somente será possível entre empresas, quando envolver matriz e filiais ou entre duas filiais, em casos de sucessão de empresas (incorporação, cisão ou fusão, por exemplo) ou quando as empresas envolvidas formam um grupo econômico.Pode transferir funcionário de uma empresa para outra com CNPJ diferente?
Sim, é possível fazer a transferência de empregados entre uma e outra empresa, sem a necessidade de efetuar a rescisão e readmissão. A observação a ser feita é que a transferência não implique em qualquer prejuízo ou supressão de direitos ao colaborador/empregado.Quando uma empresa não pode demitir um funcionário?
Estou falando do chamado “Trintidio”. Trata-se de uma estabilidade provisória, anual onde a empresa por um período de 30 dias não pode demitir nenhum empregado. Este direito é previsto em Leis da década de 70, mas até hoje estão valendo.O que acontece quando a empresa muda a razão social?
Ao alterar a razão social, saiba que essa prática invalida todas as certificações digitais atreladas à empresa, o que torna necessária a compra de um novo certificado digital. A razão social precisa ter uma descrição resumida do tipo de atividade realizada pela empresa!Quando uma empresa é vendida O que acontece com as dívidas?
A única maneira de transferir a dívida de uma empresa, é fazendo a transferência do titular responsável por ela. Dessa forma, o outro lado assume tanto o ativo, quanto o passivo. Muitos se perguntam de quem é a dívida anterior à compra do empreendimento.Quando uma empresa é vendida como fica os funcionários?
Ou seja: a empresa compradora receberá todos os lucros da atividade empresarial, mas também terá que arcar com eventuais dívidas e prejuízos. Para o trabalhador, isso significa que verbas trabalhistas não pagas pela empresa sucedida serão de responsabilidade da nova empresa, a sucessora.Pode mudar o nome da empresa sem mudar o CNPJ?
Para trocar a Razão Social e o ramo de atividade você precisa fazer uma alteração contratual na Junta Comercial (ou cartório se for o caso). O CNPJ vai ser sempre o mesmo. Observação: Como não ficou muito claro, entendi que sem alterar o número do CNPJ. Pois os dados serão alterados junto com o contrato social.Quanto custa mudar o nome de uma empresa?
A alteração de nome social é gratuita, embora você possa ter gastos adicionais com a reimpressão de alguns certificados. Além disso, é possível também alterar outras informações cadastrais neste mesmo momento, como a razão social e o quadro societário.Quanto tempo leva para mudar o nome de uma empresa?
O processo de alteração de sócio em sua totalidade, ou seja, em todos os órgãos (Junta, Receita, Prefeitura, etc) deve levar no máximo 2 meses.Como funciona transferência de funcionário?
A transferência do empregado para localidade diferente daquela prevista em seu contrato de trabalho somente pode ser feita com autorização do mesmo, mesmo quando tratam-se de estabelecimentos do mesmo empregador, como matriz e filial, por exemplo.Pode se recusar a ser transferido?
1) O EMPREGADO É OBRIGADO A ACEITAR A TRANSFERÊNCIA DO LOCAL DE TRABALHO PARA OUTRO MUNICÍPIO? NÃO. A legislação trabalhista entende que, em regra, a transferência do local de trabalho que implique a mudança de município NÃO É PERMITIDA, sem que antes o trabalhador CONCORDE EXPRESSAMENTE com esta alteração.Quando a transferência realizada pelo empregador é considerada abusiva?
Presume-se abusiva a transferência de que trata o § 1º do art. 469 da CLT, sem comprovação da necessidade do serviço." Havendo mudança de domicílio, as despesas que resultarem ficarão a cargo do empregador. Exemplo: passagens, frete da mudança, taxas de armazenagem de móveis, hotel ou aluguel provisório, etc.Tem como transferir a empresa para outra pessoa?
A transferência de CNPJ é uma das maneiras de passar sua empresa para outra pessoa e para isso, é preciso assinar e protocolar na Junta Comercial local uma carta de cessão de direitos sobre a empresa.Quem deve arcar com as despesas de transferência do empregado?
Todas as despesas relativas à transferência de um funcionário para outra região, acarretando em mudança de domicílio, são de responsabilidade do empregador.Como anotar na carteira de trabalho transferência de empresa?
- Anotar na parte reservada a "Anotações Gerais" da CTPS: “Referente ao contrato de trabalho da página xxx: O empregado foi transferido para a Empresa: ..... CNPJ ..... , na data de ..., onde terá o número de registro..., mantendo-se todos os direitos já adquiridos pelo trabalhador."Como dizer aos clientes que a empresa mudou de nome?
Avise o consumidor sobre a mudança de nomeNão deixe de avisar o cliente sobre a mudança. Use as redes sociais e todos os meios de canais de comunicação para isso. E não se assuste: "a mudança vista pela primeira vez pode causar estranhamento no consumidor. É normal.