O que acontece se eu não devolver o notebook da empresa?
Se não devolver vão te processar criminalmente por apropriação indébita.Pode usar notebook da empresa para uso pessoal?
Não se usa PC da empresa pra uso pessoal, além do pessoal de segurança conseguir ver tudo que você faz(isso se segurança for minimamente bom) isso pode te render uma demissão dependendo do que tu assina no contrato.O que não fazer no notebook da empresa?
Pensando nisso, o Estadão fez uma lista com cinco coisas que não devem ser feitas no computador do trabalho.
- Sem compartilhar senhas pessoais. ...
- Nada de utilizar o mensageiro corporativo para mensagens pessoais. ...
- Não acesse sites de conteúdo adulto. ...
- Arquivos e fotos pessoais só nos aparelhos pessoais. ...
- Trabalhos paralelos?
O que acontece se eu perder o celular da empresa?
Okajima explica que, caso o trabalhador seja roubado ou perca o celular corporativo, ele deve abrir um boletim de ocorrência e comunicar a empresa. Essa é uma maneira de preservar o aparelho de possíveis fraudes e comprovar o ocorrido.VEJA COMO SOLICITAR SEGURO-DESEMPREGO DE FORMA CERTA
O que acontece se eu quebrar o notebook da empresa?
Na prática, o empregador só pode descontar do salário do funcionário algum aparelho ou objeto danificado se o profissional o tiver quebrado intencionalmente. No caso dos computadores, por exemplo, “se o aparelho quebrar durante o expediente, não pode haver o desconto”, explica o advogado Luiz Fernando Alouche.O que acontece se eu for roubado dentro da empresa?
O empregador é obrigado a indenizar o funcionário nos casos de perdas materiais por furto ou assalto nas dependências da empresa ou externo. Há casos julgados na Justiça, que além do ressarcimento dos materiais roubados, o empregador teve que pagar indenização por danos morais sofridos pelo seu funcionário.É verdade que ficar com o notebook no colo?
O uso no colo não é recomendado, até mesmo por não ser uma posição ergonômica para trabalhar. Aliás, esse hábito não é o único a elevar a temperatura dos testículos e atrapalhar os espermatozoides.Sou obrigado a usar meu notebook no trabalho?
Empregado que usa o próprio material para trabalhar, como computador, celular ou ferramentas, tem direito a receber indenização. De acordo com a Justiça, a empresa tem que se responsabilizar pelo desgaste ou problemas no material.O que não se deve fazer com o notebook?
- Apoiar o notebook em superfícies de tecido. Reprodução: Alif Caesar Rizqi Pratama/Unsplash. ...
- Transportar o laptop sem tê-lo desligado adequadamente. ...
- Não limpar a tela e o teclado. ...
- Armazenar a máquina em locais inadequados. ...
- Utilizar fontes de energia piratas. ...
- Pressionar a tela.
Sou obrigada a ficar com a chave da empresa?
A empresa pode ter as chaves dos armários fornecidos aos empregados, entretanto, ela não poderá abrir o armário sem a expressa autorização do empregado. Mas se houver uma autorização judicial, a empresa poderá ter acesso ao conteúdo do armário.Sou obrigada a usar meu celular particular na empresa?
De acordo com a legislação brasileira, o trabalhador não é obrigado a usar seu celular pessoal para trabalhar. Se a empresa exigir o uso do celular pessoal, ela deve fornecer o aparelho e arcar com todas as despesas.Sou obrigado a levar o celular da empresa para casa?
A empresa tem a obrigação de fornecer aos seus empregados todos os equipamentos necessários para o desempenho das atividades relacionadas ao trabalho. Isso inclui vestimentas, veículos, equipamentos eletrônicos e qualquer outro instrumento utilizado para o trabalhador cumprir suas tarefas.O que acontece se não devolver o notebook do governo?
Caso não ocorra a devolução, será gerada uma multa para o responsável pelo aluno no valor do bem, referente a 250,55 UFIC (Unidade Fiscal de Campinas).O que acontece se não devolver os epis?
Cobrança pelo EPI não devolvidoA empresa pode cobrar pelo EPI que não for devolvido, se o colaborador tiver assinado recibo de devolução no momento da entrega ou quando firmou o contrato de trabalho. O recibo pode ser um instrumento usado também para troca de EPI, durante o exercício do seu trabalho.