O que acontece se não juntar réplicas?

A ausência de réplica não implica em confissão dos fatos alegados pela parte ré. Também não existem previsões de consequências para o caso de omissão do advogado ao não apresentar essa petição argumentando contra a tese da defesa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em modeloinicial.com.br

O que acontece se não apresentar a réplica?

A falta de apresentação de réplica ou a falta de impugnação dos novos factos alegados pelo réu tem o efeito previsto para a falta de contestação, isto é, consideram-se admitidos por acordo os factos que não forem impugnados, salvo se estiverem em oposição com a defesa considerada no seu conjunto, se não for admissível ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em diariodarepublica.pt

É obrigatório fazer réplica?

É importante ressaltar que a réplica não é obrigatória, mas é altamente recomendável. Isso porque é a oportunidade do autor apresentar suas argumentações e esclarecer pontos importantes do processo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em advbox.com.br

O que acontece quando a réplica é intempestiva?

2cf5830. Desse modo, a réplica intempestiva apresentada acarreta na preclusão da prova, equivale a negativa geral e se revela ineficaz para influir na formação da convicção do magistrado quanto à existência de horas extras insatisfeitas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual o próximo passo depois da réplica?

3º Após a "réplica", o procedimento comum entrará na fase de julgamento conforme o estado do processo. Depois da petição inicial do autor, da contestação do réu e da réplica do autor, o juiz decidirá o julgamento: I.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em atfcursosjuridicos.com.br

RÉPLICA À CONTESTAÇÃO

O que acontece se não impugnar a contestação?

Ao não impugnar de forma específica os fatos e documentos novos apresentados pela parte ré, o autor corre o risco de preclusão, o que impede que posteriormente esses pontos sejam devidamente discutidos no processo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em conjur.com.br

O que vem depois de juntada de petição de réplica?

A juntada de petição de réplica de contestação indica que a parte autora do processo, após observar a defesa do réu apresentada em forma de contestação, vem agora apresentar suas contrarazões com base nas alegações de defesa do réu.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br

Pode apresentar réplica sem intimação?

DEVIDO PROCESSO LEGAL. SENTENÇA DESCONSTITUÍDA. 1. É obrigatória a intimação para do autor para apresentação de réplica quando na contestação tiverem sido suscitadas preliminares ou quaisquer fatos impeditivos, modificativos ou extintivos da pretensão do autor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que acontece se protocolar fora do prazo?

Decorrido o prazo, extingue-se o direito de praticar ou de emendar o ato processual, independentemente de declaração judicial, e se não fez, é porque aceita o ato como perfeito, operando-se a preclusão do seu direito de se manifestar no processo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que significa tempestividade de réplica?

Tempestividade da contestação

Ao apresentar a réplica, o advogado tem a chance de conferir e apontar eventual intempestividade da peça contestatória. Caso a parte ré conteste a ação fora do prazo, as suas alegações não serão consideradas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em modeloinicial.com.br

O que não pode faltar na réplica?

Destaca-se que na réplica não deve faltar a ratificação da petição inicial reafirmando o alegado e reiterando os pedidos formulados, e que esta seja apresentada tempestivamente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Pode trazer novas provas na réplica?

É permitida a juntada de documentos com a réplica, especialmente quando visa contrapor alegação de fato impeditivo, modificativo ou extintivo de seu direito deduzido pela parte adversa na contestação, à luz do disposto no art. 350 do CPC . 2.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Pode fazer novo pedido na réplica?

1 - Nos termos do artigo 264 do Código de Processo Civil , é defeso ao autor modificar o pedido ou causa de pedir após a citação, sem o consentimento do réu. 2 - O autor não poderá, na réplica, aduzir fatos novos, mas tão-somente impugnar as alegações feitas pelo demandado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que acontece se a parte não apresentar contestação?

344. Se o réu não contestar a ação, será considerado revel e presumir-se-ão verdadeiras as alegações de fato formuladas pelo autor. Art.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Quanto tempo o juiz tem para analisar uma contestação?

O prazo será de 15 dias, contados do conhecimento do fato pela parte, que poderá mediante petição específica dirigida ao juiz do processo no qual indicará fundamento e instrução de documentos que fundam a alegação, com indicação de rol de testemunhas, conforme disposto do Artigo 146 do CPC.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que acontece quando o juiz decreta revelia?

Revelia: quando o réu é comunicado oficialmente do processo e não se defende. O artigo 344 do Código de Processo Civil, descreve a revelia como o ato de o réu deixar de se defender, mesmo tendo sido citado, ou oficialmente informado, por ato da justiça, da existência de um processo judicial contra ele.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

O que acontece se o autor não apresentar réplica?

A não apresentação de réplica não configura nenhuma nulidade, tampouco configura falta de interesse de agir por parte do requerente; 2 O simples fato de ter o autor se mantido silente com relação à produção de provas não importa em automático reconhecimento da ausência de interesse no prosseguimento da demanda, ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que ocorre se as partes não visualizarem as intimações eletrônicas no prazo correto?

Caso o advogado não consulte a informação dentro dos 10 dias determinados, o início da contagem ocorrerá no dia útil seguinte juntamente com o início da contagem de prazos. Não é raro encontrar situações em que os tribunais publicam a intimação por meio impresso e eletrônico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em legitimvs.com.br

Pode peticionar depois do prazo?

De outro lado, é permitido que o usuário, caso necessário, peticione no processo a qualquer tempo, mesmo que tenha prazo em aberto e a petição não diga respeito à intimação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjsc.jus.br

O que acontece se perder o prazo da réplica?

2)- A réplica é peça facultativa e o prazo para sua apresentação não é peremptório, não havendo que se falar em sua intempestividade, principalmente quando ela simplesmente reitera os termos da inicial e não acarreta qualquer efeito prejudicial ao processo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual a diferença entre réplica e impugnação?

A impugnação, como vimos, trata-se de uma forma de refutar questões intrínsecas no processo jurídico, podendo acontecer em diferentes momentos do processo. Por sua vez, a contestação tem natureza de defesa e é a oportunidade de defesa do Réu, enquanto a réplica acontece após a contestação do mesmo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aurum.com.br

Pode alegar preliminar em réplica?

Defesa em preliminar

O autor pode manifestar sua réplica em defesa preliminar no caso de uma ou mais alegações do réu constar em um dos incisos do artigo 337.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em peticionamais.com.br

Qual o prazo para réplica no juizado especial cível?

XIII. intimar o autor para se manifestar em réplica, no prazo de 15 (quinze) dias, caso o réu alegue, na contestação, qualquer das matérias enumeradas no art.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

O que fazer quando o juiz não se manifesta sobre pedido?

Portanto, se o julgador não apreciou o pedido na sentença e o autor não interpôs embargos de declaração, não se forma a coisa julgada em relação a este pedido, pois sobre ele não houve qualquer decisão. Assim, logo que ultrapassado o prazo recursal, o interessado poderá ajuizar nova ação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual o prazo para réplica na justiça do trabalho?

Apesar da CLT não prever a réplica dos ritos dos processos trabalhistas, a réplica é aplicada por meio dos artigos 350, 351, 352 e 437 do CPC. Elas garantem que o autor tenha um prazo de 15 dias para se manifestar a respeito de: Preliminares arguidas na contestação (art.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doc9.com.br