O que acontece se o Bilhete Único é bloqueado?

O que fazer se meu Bilhete Único estiver bloqueado? Os passageiros cujos bilhetes foram bloqueados devem comparecer a um posto de atendimento da SPTrans para análise e, caso ele tenha sido afetado pela falha, será emitida uma segunda via sem custos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estadao.com.br

O que acontece quando o Bilhete Único é bloqueado?

Nestes casos, você consegue conferir se o seu cartão está mesmo bloqueado também pelo passo a passo da situação do Bilhete Único. Se na linha de “situação”, estiver indicando que o documento está bloqueado, significa que não está mais apto para uso e não pode ser validado novamente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Como fazer para desbloquear o Bilhete Único?

Para desbloquear, siga os seguintes passos:
  1. Acesse o site Bilhete do Estudante DNE e no menu superior clique em Acompanhar Solicitação;
  2. Na tela de acompanhamento clique em Desbloquear Bilhete;
  3. Digite o código de uso/número do Bilhete recebido, clique em Desbloquear Bilhete Único e aguarde a confirmação.
  4. Atenção!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em duvidas-sptrans.documentodoestudante.com.br

Quanto tempo o Bilhete Único fica bloqueado por uso indevido?

Caso seja constatado o uso indevido por terceiros, o benefício pode ser suspenso até o final do ano letivo. Podem ocorrer erros nessa constatação, por isso a SPTrans pode realizar uma nova análise mediante justificativa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em duvidas-sptrans.documentodoestudante.com.br

O que fazer quando o bilhete especial é bloqueado?

Após o bloqueio, para solicitar a 2ª via, o beneficiário deve comparecer a um Posto de Atendimento - Bilhete Único Especial, munido de original e cópias simples: Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, CIE, Certidão de Nascimento se menor de idade...), com data de emissão de até dez anos; CPF (caso o ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

BILHETE ÚNICO: CARTÃO É BLOQUEADO POR USO INDEVIDO

Qual o tempo de bloqueio do Bilhete Único?

O Bilhete Único Vale-Transporte tem bloqueio temporário? Para reapresentação na catraca, em um mesmo ônibus, ou em um mesmo bloqueio das estações do metrô/trem, o intervalo mínimo é de 30 minutos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Quem teve Bilhete Único bloqueado poderá andar de graça em ônibus metrô e CPTM?

O embarque em metrô, trem e ônibus devem ser gratuitos para quem teve o Bilhete Único irregularmente bloqueado até que o problema seja totalmente resolvido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www1.folha.uol.com.br

Onde resolver Bilhete Único bloqueado?

Vá a um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h). Se não for possível restaurá-lo, será providenciada a substituição. Se o problema ocorreu por falha de ordem técnica, o usuário fica isento do pagamento de 2ª via.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Como saber se meu bilhete foi bloqueado por uso indevido?

Para saber se o cartão foi bloqueado, o usuário de transporte público pode consultar o status do bilhete único por meio do site da SPTrans: https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaCartao/. Basta inserir o número do cartão ou CPF e, na sequência, concordar com os termos de adesão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estadao.com.br

O que acontece se eu usar o Bilhete Único de outra pessoa?

O uso por terceiros configurará crime de falsidade ideológica e tentativa de fraude contra o Poder Público Municipal. Dessa forma, em caso de perda, roubo ou extravio do Bilhete, o titular deverá informar, imediatamente, à SPTrans, por meio do registro da ocorrência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bilheteunico.sptrans.com.br

Como habilitar o Bilhete Único desabilitado?

Para habilitar novamente o benefício no seu cartão, vá a uma loja Riocard Mais clique aqui para consultar a lista atualizada de endereços, portando RG e CPF originais. A reativação poderá levar até 48 horas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em site.riobilheteunico.com.br

Como ver a situação do Bilhete Único?

Você pode consultar o saldo do Bilhete Único em um totem de atendimento presencial. Pelos totens, disponíveis em todas as estações de trem e metrô, é só aproximar o cartão e verificar seu saldo. Quando se pega ônibus também é possível verificar o valor restante no bilhete a partir do visor da máquina.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

É possível sacar o dinheiro do Bilhete Único?

A SPTrans informa que já está disponível a solicitação de transferência de créditos do Bilhete Único sem cadastro para o cartão cadastrado por meio do site https://sptrans.com.br/trocabilhete.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em capital.sp.gov.br

É possível transferir créditos do Bilhete Único para outro?

Quando você quiser transferir o saldo dos créditos do tipo comum, do seu bilhete único personalizado, para o cartão de outra pessoa. O pedido pode ser feito nos Postos de Atendimento da SPTrans (clique aqui para consultar os endereços dos postos de atendimento - link direciona para portal externo).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sp156.prefeitura.sp.gov.br

O que fazer depois de desbloquear o Bilhete Único estudante?

Após desbloquear o bilhete pelo site o benefício estará disponível para recarga e uso no cartão. Para esse procedimento será cobrado o valor correspondente a 7 tarifas de ônibus vigentes (R$ 30,80).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estudante.sptrans.com.br

Como solicitar a 2 via do Bilhete Único pelo site?

Em caso de perda ou roubo, o aluno deverá solicitar a nova via no site sptrans.dne.com.br/sve, realizar o pagamento do valor referente à emissão do cartão e somente após a liberação do benefício no site, comparecer ao posto de sua escolha para retirada do bilhete.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em capital.sp.gov.br

Porque bloqueia Bilhete Único?

A Secretaria Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana bloqueou o uso do Bilhete Único Intermunicipal (BUI) de mais de 30 mil usuários. O cancelamento do benefício foi feito devido ao alto número de fraudes e de inconsistências de cadastros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

O que é uso indevido do Bilhete Único?

💳 O uso indevido do Bilhete Único é fraude! O cartão personalizado com nome e foto é de uso pessoal e intransferível. A câmera do validador compara a foto cadastrada com a imagem de quem está usando o bilhete. Em caso de inconsistência, o benefício é suspenso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em facebook.com

Como saber se o cartão está bloqueado pela internet?

Algumas possibilidade para saber se um cartão está com bloqueio são:
  1. tentando efetuar uma compra com o cartão;
  2. acessando o aplicativo do cartão ou do banco para verificar se existe alguma mensagem de bloqueio ou erro;
  3. entrando em contato com o banco por meio dos números disponíveis no verso do cartão ou no site oficial;
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em serasa.com.br

Como saber se o bilhete foi bloqueado?

Por meio do CPF: Insira os 11 dígitos do CPF do beneficiário no campo de pesquisa e clique em consultar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

Qual o WhatsApp da SPTrans?

Para utilizar o chatbot, basta adicionar o número 11 3230-5156 no WhatsApp e mandar uma mensagem. Caso o usuário necessite de um serviço ainda não disponível no chat, será transferido para um atendimento humano na própria plataforma.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em capital.sp.gov.br

Quanto tempo dura o bloqueio do Bilhete Único?

São debitados R$ 4,40 no cartão quando o usuário passa pelo validador no ônibus com direito a mais duas utilizações de ônibus até 3 horas da primeira validação. A diferença de R$ 3,80 é debitada no bloqueio do Metrô ou da CPTM no período de até duas horas a partir da primeira validação no ônibus.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em metro.sp.gov.br

Como recuperar Bilhete Único bloqueado?

O usuário que teve seu Bilhete Único bloqueado deve se dirigir a um posto da SPTrans com o cartão bloqueado e um documento oficial com foto. A segunda via do cartão é gratuita para apenas este caso específico. Segundo a SPTrans, todos os créditos que estivessem no bilhete bloqueado passarão para o novo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jc.ne10.uol.com.br

Quando o Vale-transporte é bloqueado?

O que é? Esse serviço pode ser solicitado nos casos em que o cartão tenha sido perdido, roubado ou furtado e que o interessado tenha solicitado o bloqueio. Após ter recuperado o cartão, o interessado deve solicitar o desbloqueio.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br