O que acontece se o vendedor não aceitar o reembolso?

O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fdsm.edu.br

O que acontece se o vendedor não responder o reembolso?

Se o vendedor não responder a tempo, sua solicitação será aprovada automaticamente e o reembolso será processado em conformidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

O que fazer se não receber o reembolso de uma compra?

Se você comprou alguma mercadoria ou contratou serviços e a empresa se recusou a fazer o reembolso conforme diz a legislação, pode acionar os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon do seu estado, ou associações como Reclame Aqui e PROTESTE.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bancopan.com.br

O que fazer quando o vendedor da Shopee não aceita o reembolso?

Caso não aprove, o Vendedor deverá iniciar uma disputa junto à Shopee, onde deverá fornecer as evidências necessárias para comprovação da não conformidade. Se não houver resposta do Vendedor até o prazo estabelecido, as condições do produto retornado serão consideradas adequadas e a solicitação encerrada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quem paga o reembolso e a Shopee ou o vendedor?

A Shopee arcará com a taxa do processo de devolução dos seus itens ao vendedor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Reembolso no Aliexpress: E quando o vendedor não quer reembolsar integralmente?

O que acontece se o vendedor não responder?

O vendedor não responder dentro do prazo determinado Se o vendedor não responder a tempo, sua solicitação será aprovada automaticamente e o reembolso será processado em conformidade. 3. Inclusive, isso ocorre em casos de problemas com produto e direito de arrependimento, por exemplo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fdsm.edu.br

Como processar um vendedor da Shopee?

A Ouvidoria Shopee funciona de Segunda a Sexta (exceto feriados), das 9h às 18h.  Caso prefira, você pode entrar em contato com a Ouvidoria através do nosso telefone 0800 887 1551.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Quanto tempo leva para o reembolso da Shopee cair?

Após a solicitação do reembolso, o valor retorna a sua conta em até 15 dias úteis. Em caso de não compensação em 24hrs, o reembolso é feito automaticamente em até 3 dias úteis diretamente em sua conta. Para compras de vendedores internacionais, o EBANX é a instituição responsável que processa as transações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como funciona o processo de reembolso da Shopee?

Você já pagou alguma parcela e não tem faturas em aberto, você receberá seu reembolso via ShopeePay, estorno Pix ou transferência bancária em até 10 dias úteis. Caso tenha faturas em aberto, o valor do reembolso ficará retido como crédito e será automaticamente debitado na data do próximo fechamento de fatura.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como receber reembolso Shopee pedido cancelado pelo vendedor?

[Cancelamento do pedido] O que acontece se o meu pedido for cancelado pelo vendedor? Se o seu pedido for cancelado pelo vendedor, nosso sistema processará imediatamente o reembolso de acordo com o método de pagamento usado para este pedido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Pode negar reembolso?

Em casos de produto com defeito, a empresa não pode negar o reembolso solicitado pelo cliente. As exceções estão previstas no art. 14, §3º, incisos I e II do Código de Defesa do Consumidor: caso você possa provar que o defeito inexiste ou que foi culpa exclusiva do consumidor/de terceiro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em rockcontent.com

Qual é a lei do reembolso?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Qual o prazo máximo para reembolso?

Quando o consumidor adquire um produto sem vê-lo presencialmente em um estabelecimento comercial, ele tem o direito de desistir da sua compra e receber os valores de volta. Mas há um prazo de sete dias contados a partir da chegada do produto para reivindicar esse direito.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seudireito.proteste.org.br

Sou obrigado a aceitar reembolso?

Loja não pode obrigar consumidor a aceitar estorno em vale compras | Jusbrasil.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

É obrigatório dar reembolso?

Além de ser uma forma de manter o cliente seguro quanto à sua empresa, o reembolso é obrigatório por lei, definido pelo Código de Defesa do Consumidor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em afinz.com.br

Quanto tempo o vendedor tem para fazer o estorno?

O estorno no cartão de crédito acontece em até 24 horas após a confirmação do cancelamento pelo estabelecimento. Mas esse prazo pode ser maior, dependendo da empresa responsável pela máquina de cartão (algumas levam até 15 dias).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em serasa.com.br

Quando pedir reembolso na Shopee tem que devolver o produto?

Depois que a solicitação de devolução for confirmada pelo vendedor ou pela equipe de disputa da Shopee, você precisará devolver o produto para o comprador. Neste cenário, pelo app da Shopee, você poderá verificar os próximos passos, dependendo do tipo de produto comprado (local ou internacional).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Qual o prazo para reembolso de compra online?

tem o direito de se arrepender da compra em sete dias e desfazer o negócio, sem ter que dar qualquer justificativa. Este prazo começa a ser contado na data da compra do produto, contratação do serviço ou recebimento do produto ou serviço.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.es.gov.br

Como funciona o processo de reembolso?

O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mobills.com.br

O que acontece se o vendedor não enviar o produto Shopee?

Se o pedido não for enviado até o quarto dia, será automaticamente cancelado, contribuindo para a sua Taxa de Não Envio (TNE).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seller.shopee.com.br

Tem como pedir reembolso na Shopee Depois de confirmar o pagamento?

Na guia “Eu”, toque em “Minhas compras” e, depois, em “Para enviar/Receber”; Toque no produto que você deseja devolver e, depois, em “Devolver/Reembolsar”; Selecione os produtos para “Devolução/Reembolso” e preencha os campos obrigatórios.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tecnoblog.net

Como saber se foi reembolsado na Shopee?

Assim que seu reembolso for aprovado, o valor será enviado em 1 dia útil para a sua conta ShopeePay e você receberá uma notificação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.shopee.com.br

Como saber se o Vendedor do Shopee é confiável?

Uma das melhores maneiras de avaliar a confiabilidade de um vendedor na Shopee é verificar as avaliações e comentários deixados por outros clientes. A Shopee possui um sistema de avaliação em que os compradores podem dar uma classificação e deixar comentários sobre a experiência de compra com um determinado vendedor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em loja.ibrath.com

Porque a Shopee demora tanto para pagar os vendedores?

Isso pode acontecer por imprevistos ou atrasos dos parceiros logísticos. A extensão é concedida uma única vez e aumenta o período de Garantia Shopee em 3 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em seller.shopee.com.br

Qual número do WhatsApp da Shopee?

WhatsApp +1(872)395-3869 for order.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em shopee.com.br