O que aconteceu com a 123 milhas?

Conforme o UOL revelou, o laudo identificou que a 123milhas operou no vermelho por três anos seguidos (2020, 2021 e 2022). A recuperação judicial foi retomada em 15 de dezembro, após a entrega do laudo, mas acabou paralisada novamente em 25 de janeiro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tab.uol.com.br

O que está acontecendo com a 123 Milhas?

Atualmente, a 123 Milhas passa por um processo de recuperação judicial, e alegou que a medida foi uma maneira de superar o momento “e propor uma saída de viabilidade financeira”. A empresa também garantiu que irá apresentar um plano para os credores, para se preservar e quitar seus compromissos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em al.rr.leg.br

O que aconteceu com a 123 Milhas faliu?

A 123milhas teve seu processo de recuperação judicial novamente suspenso pela Justiça de Minas Gerais recentemente e, nesta quinta-feira (1º), os diretores da empresa foram alvos de uma operação do Ministério Público de MG que investiga crimes de estelionato e lavagem de dinheiro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em valor.globo.com

Como está a situação da 123 Milhas para 2024?

Em janeiro de 2024, a juíza Cláudia Helena Barbosa, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte determinou a suspensão da recuperação judicial da empresa 123milhas. Segundo a juíza, a recuperação judicial da empresa ficaria suspensa até a nomeação de novos administradores judiciais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em agenciabrasil.ebc.com.br

O que vai acontecer com quem comprou passagem da 123 Milhas?

Segundo a 123 Milhas, a recuperação abrange apenas os pedidos de bilhetes não emitidos até 29 de agosto de 2023, o que se aplica a quem comprou com a empresa até essa data. Nesse caso, os clientes serão reembolsados conforme o plano a ser apresentado pela agência à Justiça de Minas Gerais, onde fica sua sede.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em folhabv.com.br

123 MILHAS CANCELOU AS VIAGENS! TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CASO

Porque a 123 milhas continua vendendo passagens?

Trinta e cinco dias após revelar uma crise financeira bilionária que culminou em um pedido de recuperação judicial, a empresa 123milhas segue vendendo passagens aéreas, hospedagens em hotéis e pacotes de viagens para vários países.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em noticias.r7.com

O que ficou decidido sobre a 123 milhas?

Em agosto de 2023, a 123Milhas suspendeu emissões de pacotes e passagens de viagem com datas flexíveis alegando taxa de juros elevadas e passagens aéreas mais caras. Na sequência, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em economia.uol.com.br

Como está a situação judicial da 123 Milhas?

A recuperação judicial da 123 Milhas foi retomada em dezembro do ano passado pelo próprio TJMG, após ter sido suspensa dois meses antes, em setembro de 2023. O processo envolve as seguintes empresas do grupo: 123 Viagens e Turismo Ltda., Art Viagens e Turismo Ltda. e Novum Investimentos Participações S/A.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em panrotas.com.br

Quando a 123 Milhas vai devolver dinheiro?

Os valores pagos pelos clientes que adquiriram produtos da linha PROMO com embarque previsto para setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023 serão integralmente devolvidos em vouchers, com correção monetária de 150% do CDI - acima da inflação e dos juros de mercado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em economia.uol.com.br

É seguro comprar passagem aérea na 123 Milhas?

Sim, ela é uma empresa confiável. Ela opera no mercado de viagens há vários anos e conquistou uma boa reputação. No entanto, é importante lembrar que as passagens adquiridas são de terceiros, o que significa que é necessário estar atento às políticas de cada companhia aérea em relação a alterações de voos e reembolsos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Porque a 123 quebrou?

Além da insolvência do programa promocional, a 123 Milhas também ressalta que a crise da empresa foi agravada pelo "inesperado aumento e persistência dos altos dos preços das passagens no período pós-pandemia".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Quantas pessoas foram lesadas na 123 Milhas?

Estima-se que 800 mil pessoas, entre credores, consumidores e funcionários estão entre os lesados pela 123 Milhas. O edital foi publicado em 2 de julho no Diário Oficial do TJMG. O texto indica que: “ficam intimados os terceiros interessados em ingressar no feito, podendo fazê-lo no prazo máximo de 30 (trinta) dias”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em metropoles.com

Como está a empresa 123 Milhas hoje?

A recuperação judicial da 123 Milhas enfrentou duas suspensões no TJMG, em setembro de 2023 e em janeiro de 2024, o que atrasou o processo. No dia 1° de março deste ano, a Justiça voltou a ordenar a retomada da recuperação judicial da agência de viagens, mas ainda não há data para a apresentação do plano.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Como ficam os clientes da 123 Milhas?

Clientes da 123milhas podem ser os últimos a receber.

A legislação estabelece quatro grupos de credores: trabalhistas, com garantia real, quirografários e microempresas e pequenas empresas. Os consumidores entram na classe de quirografários, que não têm prioridade na lista de pagamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em economia.uol.com.br

Como ficou o reembolso da 123 Milhas?

A 123 milhas garantiu que irá devolver o valor decorrente das compras do serviço. No entanto, irá disponibilizar o valor em voucher, como crédito para uso no próprio site. Segundo a plataforma de viagens, a empresa se comprometeu a retornar os valores pagos pelos clientes integralmente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mardenefraga.adv.br

O que fazer com a passagem da 123 Milhas?

O consumidor deve solicitar vouchers no site da 123Milhas, na aba Promo123, ou pelo WhatsApp (31) 99397-0210.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infomoney.com.br

Como estão as passagens da 123 milhas para 2024?

Resposta da empresa

Gostaríamos de contextualizar que a 123milhas está em processo de Recuperação. Nesse contexto, todos os pedidos da linha Promo com datas para 2024 e 2025 estão incluídos na lista de credores, e os valores pagos serão reembolsados de acordo com o plano de Recuperação Judicial.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

Como recuperar o dinheiro perdido na 123 Milhas?

Outra medida é fazer uma reclamação na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Se ainda assim a empresa não resolver a situação, o consumidor pode procurar a via judicial. “Pedir ao juiz que libere a viagem o mais rápido possível”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em em.com.br

Estou na lista de credores da 123 Milhas?

Basta acessar o link e clicar na aba “Lista 123 Milhas”, na parte superior do site. 2º passo: Nessa lista, o nome dos credores está em ordem alfabética. Para encontrar a lista com a inicial do seu nome. O documento sugere o uso do computador para facilitar a busca pelo nome.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em correiobraziliense.com.br

Quais as últimas notícias da 123 Milhas?

Notícias e tudo sobre 123 Milhas
  • 123 Milhas começa a notificar credores sobre ressarcimento. ...
  • Lesados pela 123 Milhas têm até esta quinta (1) para entrar em ação pública. ...
  • Bens dos sócios da 123 Milhas podem ser penhorados para pagar dívidas. ...
  • 123 Milhas diz que trabalha para 'honrar compromissos' com credores.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em panrotas.com.br

Quantos processos têm a 123 Milhas?

16 mil ações

Milhares de clientes estão processando a 123milhas desde então.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tab.uol.com.br

Quando a 123 Milhas vai pagar os credores?

123milhas terá o prazo de 30 dias para apresentar a relação de credores, ou seja, aqueles que foram lesados e possuem valores a receber da empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em terra.com.br

Qual o risco de comprar na 123 Milhas?

No caso da 123 Milhas, existe um risco enorme de que milhares de pessoas serão prejudicadas e poderão perder o dinheiro investido na compra de Pacotes de viagens, passagens aéreas e Hospedagens. Precisaremos de mais tempo para saber se esse risco se confirmará ou não.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Porque 123 Milhas quebrou?

Em agosto do ano passado, quando a 123 Milhas entrava com seu pedido de recuperação judicial, a agência de viagens on-line começou a dar calote em operadoras e ainda responsabilizava as mesmas pela inadimplência quando recebia queixas dos clientes. É o que aponta uma denúncia feita hoje pelo portal Uol.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em panrotas.com.br

Foi aceita a recuperação judicial da 123 Milhas?

Após a realização da constatação prévia de 123 Milhas, HotMilhas e Novum Investimentos, a Justiça determinou a retomada da recuperação judicial das empresas, em dezembro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com