A atriz Farrah Fawcett, que estava internada desde o começo da semana em Los Angeles, morreu de câncer nesta quinta-feira (25), de acordo com informações divulgadas por agências internacionais pela rede CNN.
A atriz americana Farrah Fawcett, ícone da década de 70 devido à sua participação na série As Panteras, morreu de câncer em Los Angeles aos 62 anos, segundo comunicado de seu porta-voz.
Farrah Fawcett,62 anos, foi uma das protagonistas da série de televisão As Panteras, ícone da década de 1970, e recebeu, em 2006, o diagnóstico de câncer no reto, que há dois anos atingiu-lhe o fígado.
RIO - Internada desde segunda-feira em um hospital de Los Angeles em mais um episódio de sua longa batalha contra um câncer, Farrah Fawcett morreu esta quinta-feira. O estado de saúde da atriz de 62 anos havia piorado e na quarta ela foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A actriz nomeou dois administradores para que entreguem o dinheiro ao filho, ond O'Neal, quando este estiver restabelecido. Segundo publicou o site do jornal inglês “Daily Mail”, Farrah Fawcett deixou grande parte da herança ao seu filho Redmond O'Neal, cerca de seis milhões dólares.
A morte chocante de Farrah Fawcett e sua batalha contra o câncer anal
O que aconteceu com o filho de Farrah Fawcett?
Redmond O;Neal, filho da eterna pantera Farrah Fawcett, foi preso após assaltar uma loja em Los Angeles. Segundo a revista People, Redmond, que é dublador, entrou em uma loja de conveniência armado com uma faca e ameaçou um funcionário para que lhe entreguesse o dinheiro.
No papel da bronzeada e glamurosa Jill Munroe -- parte de um trio que incluía Jaclyn Smith e Kate Jackson --, Fawcett era a estrela mais comentada do seriado. Ela deixou "As Panteras" depois de apenas uma temporada, mas, em função de acordos para resolver ações judiciais, voltou nos anos seguintes como convidada.
Farrah, intérprete de Jill, foi a primeira "pantera" a sair. E por vontade própria. Ela percebeu que era a grande revelação da série e que tinha virado símbolo sexual (uma foto sua de maiô vermelho estava nas paredes dos quartos de boa parte dos adolescentes da época). Passou então a querer voos mais altos.
Causas e fatores de risco para o câncer de laringe
O tabagismo é a principal causa do aparecimento da doença e responde por 70% a 95% dos casos mesmo entre ex-fumantes. Tabagistas têm dez vezes mais probabilidade de ter câncer de laringe. O etilismo também entra na lista dos fatores de risco principais.
A brasiliense Isabel Costa, de 27 anos, estava apenas começando a faculdade de direito, em 2017, quando foi diagnosticada com câncer de mama, aos 20 anos. Ela conta que, por acaso, quando estava tomando banho, sentiu um nódulo na mama e decidiu investigar.
O câncer de mama não tem uma causa única. Diversos fatores estão relacionados ao aumento do risco de desenvolver a doença, tais como: idade, fatores endócrinos/história reprodutiva, fatores comportamentais/ambientais e fatores genéticos/hereditários (Adami et al., 2008).
Em suas aulas de dialeto, Williams não teve qualquer problema em dominar rapidamente todos os dialetos lecionados. Deixou a Juilliard em 1976. Williams faleceu em 11 de agosto de 2014, aos 63 anos, por suicídio. Seu corpo foi cremado e suas cinzas foram jogadas na baía de San Francisco, segundo o certificado de óbito.
Os Panteras Negras foram um grupo político surgido em Oakland, na Califórnia, que advogava a emancipação e o direito de autodefesa dos negros nos Estados Unidos. Esse grupo surgiu no contexto do movimento pelos direitos civis dessa parcela da sociedade norte-americana, sendo muito perseguido pelo governo daquele país.
O ator Tenoch Huerta, conhecido por Narcos: México, é apresentado como Namor no Universo Cinematográfico Marvel em Wakanda Para Sempre. Uma das maiores mudanças em relação aos quadrinhos é que o reino de Namor não é chamado de Atlântida, mas Talokan – com os personagens enraizados nas culturas indígenas mesoamericanas.
Diretor responde. Um dos grandes fenômenos dos filmes de ação no começo dos anos 2000, As Panteras tiveram apenas dois filmes, lançados em 2000 e 2003, e um terceiro capítulo chegou a ser discutido, mas nunca saiu do papel.
LOS ANGELES (Reuters) - A atriz Farrah Fawcett, a "Pantera" da televisão cujo sorriso largo e cabelos loiros fizeram dela um dos maiores símbolos sexuais dos anos 1970, morreu nesta quinta-feira depois de travar uma longa batalha contra o câncer. Ela tinha 62 anos.
Sabrina Duncan (Kate Jackson), Kelly Garrett (Jaclyn Smith) e Jill Munroe (Farrah Fawcet) resolviam os casos propostos por seu chefe, Charlie Townsend (daí o nome Charlie's Angels, os anjos de Charlie), interpretado por John Forsythe, que só falava com elas através de um comunicador.
De 2005 a 2017, O'Neal teve um papel recorrente na série de TV da FOX, Bones, como Max, pai da protagonista. O'Neal morreu no dia 7 de dezembro de 2023 aos 82 anos.