A artista, conhecida por sua longa trajetória na televisão brasileira, compartilhou que foi diagnosticada com Leucemia Linfocítica Crônica, uma forma de câncer que não tem cura e para a qual um transplante de medula óssea não é uma opção viável. 🎥 via Showdavida #susanavieira #Contigo. Mulher Loira Susana. Suzana.
Aos 81 anos, Susana Vieira esbanja alegria de viver. Talvez seja por isso que muita gente foi surpreendida por uma entrevista exibida pelo Fantástico no último domingo (19), na qual ela fala sobre como lida com uma doença ainda incurável, a leucemia linfocítica crônica, desde 2015.
Em entrevista ao programa deste domingo (19), a atriz explicou que tem Leucemia Linfocítica Crônica e Anemia Hemolítica Autoimune (veja a íntegra no vídeo acima).
Atualmente, a atriz faz tratamento para a leucemia linfocítica crônica. Na entrevista, ela explicou como lida com a doença, que foi diagnosticada em 2015, e ressaltou a importância de seguir todas as orientações médicas. ENTENDA! "Não tem cura e não adianta fazer transplante de medula.
Hospital acaba de confirmar: nossa Atriz Susana Vieira, aos 79 anos, chega notícia
Quanto tempo vive uma pessoa com leucemia linfocítica crônica?
Prognóstico da leucemia linfocítica crônica (LLC)
A sobrevida varia de 2 a 20 anos, com uma taxa média de 10 anos. Pacientes no estagio 0 a II de Rai podem sobreviver por 5 a 20 anos sem tratamento. O tempo de duplicação de linfócitos é o número de meses que leva para a contagem absoluta de linfócitos duplicar.
A sobrevida média era de 4 a 7 anos. A maioria (90%) das mortes ocorreu após a fase blástica ou acelerada da doença. A sobrevida média após a crise blástica foi cerca de 3 a 6 meses ou mais, se a remissão foi alcançada.
Atualmente, Susana Vieira vive sozinha na mansão com seus cachorros. O imóvel é quase todo feito de madeira e conta com um espaço gourmet próximo ao deck e à piscina.
“Eu tenho leucemia linfocítica crônica, que é uma doença. Não tem cura e não adianta fazer transplante de medula. E eu tenho outra doença de sangue, que é a anemia hemolítica autoimune. É óbvio que à medida que você vai ficando com mais idade, você fica preocupada, mas essa doença parece que foi Deus…
A leucemia, popularmente conhecida como “câncer no sangue”, geralmente não apresenta sintomas em seus estágios iniciais. Conforme avança, a doença pode apresentar sangramentos e manchas roxas pelo corpo, por exemplo, que também podem ser consequência do tempo seco ou de uma pancada.
O que é a leucemia autoimune? A leucemia linfocítica crônica ocorre quando os linfócitos, células do sistema imunológico que ajudam o corpo a combater infecções, se multiplicam de forma descontrolada e deixam de executar suas funções. Essas são as mesmas células afetadas pelo linfoma, por exemplo.
Além disso, a atriz que estava no elenco de 'Terra e Paixão' até janeiro, teve um reajuste significativo em seu salário na Globo. De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa "A Tarde é Sua", o salário de Susana Vieira foi de R$ 250 mil para R$ 30 mil.
Aos 81 anos, Susana Vieira revelou, em uma entrevista, que lida com uma doença chamada leucemia linfocítica crônica, desde 2015. Esse tipo de leucemia não tem cura, mas pode ser controlada, garantindo aos pacientes uma sobrevida média global de 10 a 20 anos.
Atriz de 81 anos está em remissão de quadros de leucemia e anemia. A atriz Susana Vieira, de 81 anos, falou sobre as doenças que tem tratado nos últimos anos: Leucemia Linfocítica Crônica e Anemia Hemolítica Autoimune. As condições não têm cura, mas os tratamentos amenizam os sintomas.
Quantos anos tem Sandro Pedroso, namorado de Susana Vieira?
Neste sábado, 25, Sandro Pedroso, de 40 anos, ex-namorado de Susana Vieira, de 81,compartilhou, nos stories de seu perfil oficial no Instagram, um registro cheio de charme e beleza.
Para quem não sabe, Susana Vieira já foi casada com o diretor Régis Cardoso, entre 1961 e 1972. Posteriormente, ela casou-se com o ator Rubens de Falco (1931-2008), em 1978.
A polícia concluiu que ele consumiu cocaína por 13 horas e a causa da morte teria sido overdose. O relacionamento dele com a atriz durou 2 anos. O início ocorreu no Carnaval, quando ela foi Rainha de Bateria pela Grande Rio e se apaixonou por ele, que fazia sua segurança.
A exposição a produtos químicos, como agrotóxicos, pesticidas e herbicidas, pode ser um fator de risco para o desenvolvimento da leucemia. Outras causas, como síndromes hereditárias e o tabagismo, também podem predispor a esse câncer hematológico, que ainda apresenta muitos casos de origem desconhecida.
Ao longo do tratamento, alguns efeitos colaterais relacionados às unhas podem aparecer. Os mais comuns são escurecimento, enfraquecimento, deformação e, por fim, a queda de uma ou mais unhas das mãos ou dos pés.
Considerado o tipo de câncer mais comum entre crianças e adolescentes, a Leucemia Linfoide Aguda (LLA), quando diagnosticada precocemente, tem cerca de 75% de chances de cura.
Por fim, as células leucêmicas acabam por sofrer mais alterações e a doença evolui para uma fase acelerada e, depois, inevitavelmente, para a fase blástica. Na fase blástica, somente células leucêmicas imaturas são produzidas, um sinal de que a doença piorou muito.